Michel Thomaz Postado 29 de abril de 2012 Denunciar Postado 29 de abril de 2012 Olá pessoal estou dessesperado pois comprei um iMac novo e todos os meus arquivos do antigo estavam no HD externo da Seagate de 1,5 TB. Eu ia conectar para salvar outro arquivo e quando fui ver meu iMac antigo não reconhece mais o HD e queria recuperar todos os meus arquivos. Por favor alguem poderia me ajudar, obrigado. Segue uma imagem do aviso que aparece ao conectar o HD pelo USB:
Pedro Saija Postado 29 de abril de 2012 Denunciar Postado 29 de abril de 2012 ele deve estar formatado para windows. Vá em: Finder > Go > Utilities > Disk Utility > Olha a raiz do lado esquerdo e veja se o HD aparece na raiz. clique nele e na parte de baixa da janela confira a formatação do HD. Ele deve ser Mac OS Extended (Journaled)! Se for NTFS é windows. Provavelmente você está migrando de um PC. Se for isso existem várias maneiras de trazer os dados. Pode ser mais simples você arrumar um PC passar os dados pra ele e salvar em outro tipo de midia pra levar para o Mac. Ou simplesmente usar o sistema de migração do OSX
Maddo Garan Postado 29 de abril de 2012 Denunciar Postado 29 de abril de 2012 Está com qual sistema de arquivos? FAT, exFAT, Mac OS extended? Enfim, tenta ligar em outro mac, ou então se tiveres algum windows instalado via bootcamp, teste nele.
Victor Olavo Rocca Postado 29 de abril de 2012 Denunciar Postado 29 de abril de 2012 estou com um problema parecido. Eu usava me hd tranquilamente no iMac la do trabalho. Agora comprei um mac mini e o mesmo hd eh reconhecido porem eu nao consigo copiar arquivos pra ele. O que eu faco?
Michel Thomaz Postado 1 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 1 de maio de 2012 Olá pessoal, muito obrigado mas o meu HD externo esta configurado como Mac OS Extended pois nunca obtive um windows. O meu HD externo sempre funcionava direitinho, e sempre esta a conectado com o meu iMac porém assim um dia voltei do jantar e meu HD esta a fazendo um barulho horrivel e não estava sendo reconhecido. Assim eu tentei ver o que era e não consegui, e gostaria de pelo menos recuperar os meus arquivos e assim formatar o HD externo. Alguém pode me ajudar?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora