Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com GVT ?!


Posts Recomendados

Tinha 5MB da NET e mal dava pra ver vídeos em 360p no youtube e muito menos em 720p (Só na madrugada e olhe lá), como a NET é uma porcaria resolvi colocar a GVT, optei por 15MB. Depois que o tecnico terminou de instalar eu fui todo alegre achando que iria ver vídeos de boa em HD, mais parecia que eu ainda estava com os 5MB da NET.

Qual será o motivo disso ? Passou pela minha cabeça que seja o HTLM5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Testa sua velocidade no site www.speedtest.net

Lá acho mais confiável.

Sobre o Youtube, cara, tem dia que ele tá rápido, tem dia que está um lixo, a qualidade do Youtube vem caindo bastante ultimamente. Acredito que o problema não seja sua conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu já tinha feito o teste nesse site ai e no testepower e tudo deu o valor correto, por isso que não liguei pra GVT reclamando.

Deve ser problema do YouTube mesmo, obrigado pela ajuda de vocês.

Aproveitando o tópico, alguém que tem GVT poderia me dizer a onde que troca o nome e a senha do Modem Wi-Fi ? Queria trocar o nome da rede, pois ela vem com "GVT-" e + 4 dígitos.

Achei muito interessante esse Modem, é só colocar na tomada do telefone, não precisou nem instalar nada. Não é igual o da NET que tem que puxar tipo um fio de TV a cabo, instalar, etc..

Editado por Riick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu já tinha feito o teste nesse site ai e no testepower e tudo deu o valor correto, por isso que não liguei pra GVT reclamando.

Deve ser problema do YouTube mesmo, obrigado pela ajuda de vocês.

Aproveitando o tópico, alguém que tem GVT poderia me dizer a onde que troca o nome e a senha do Modem Wi-Fi ? Queria trocar o nome da rede, pois ela vem com "GVT-" e + 4 dígitos.

Achei muito interessante esse Modem, é só colocar na tomada do telefone, não precisou nem instalar nada. Não é igual o da NET que tem que puxar tipo um fio de TV a cabo, instalar, etc..

Se seu modem foi cedido pela GVT, provavelmente na caixa dele vai ter um pequeno manual rápido ensinando a entrar na admin.

A GVT normalmente coloca: 192.168.1.1 ou 192.168.25.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até desanimo em assistir vídeos no Youtube. Tenho NET Virtua 10Mb ligado num Airport Extreme, e carregar vídeos é uma tortura.

Já testei direto no cabo e nada. Em testes no speedtest dá tudo normal. Tem vídeos de 5 minutos em qualidade baixa que demora 10 min pra carregar, uma vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O youtube aqui não chega a ser ruim neste ponto, mas no geral ele é lento para carregar mesmo.

Eu uso uma extensão no Chrome que pausa o vídeo logo que carrega, então eu abro o vídeo em uma aba nova e volto depois para assistir, quando já estiver pelo menos alguma parte já carregada. Mas no geral tenho conseguido assistir enquanto carrega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até desanimo em assistir vídeos no Youtube. Tenho NET Virtua 10Mb ligado num Airport Extreme, e carregar vídeos é uma tortura.

Já testei direto no cabo e nada. Em testes no speedtest dá tudo normal. Tem vídeos de 5 minutos em qualidade baixa que demora 10 min pra carregar, uma vergonha.

É bem assim aqui também. Carregar videos de 5 minutos é um suplício, isso quando carrega. Por ironia, esse é o tempo que levo pra baixar um video de meia hora em HD 720 no youtube via downloadhelper, com 15Mb da GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o dlink 2640, é 192.168.1.1, usuário admin e senha gvt12345. Acho esse roteador um lixo, mas como apenas modem funciona melhor. Deixo ele fazendo apenas a função de modem, e uso outro roteador.

Ae cara, tudo bem? Gostaria de saber como que você fez pra usar esse roteador/modem da GVT apenas como modem? Eu nào testei ainda, mas me parece que ele tem apenas 4 entradas de rede atrás, uma do telefone e outra da energia... Eu devo ligar o roteador até ele usando uma dessas entradas de rede? assim teria apenas 3 pra distribuir né?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae cara, tudo bem? Gostaria de saber como que você fez pra usar esse roteador/modem da GVT apenas como modem? Eu nào testei ainda, mas me parece que ele tem apenas 4 entradas de rede atrás, uma do telefone e outra da energia... Eu devo ligar o roteador até ele usando uma dessas entradas de rede? assim teria apenas 3 pra distribuir né?

Abs

É só conectar as estações através do cabo de rede. Na prática, coloca um cabo de rede no teu roteador ligando a uma dessas portas de rede do modem GVT. Aqui tanto no modem, como no roteador eu uso às primeiras portas de cada, mas acho que tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ja que achei gente que entende do assunto, deixa eu aproveitar e fazer uma outra consulta. Meu problema e com um HD Externo MyBook Live de 3Tb. Enquanto eu usava um linksys eu plugava o HD e conseguia acessa-lo de cada ou de qualquer local remotamente.

Ocorre que depois que troquei o linksys pelo modem da GVT eu so consigo acessar o modem esporadicamente (ele aparece no Finder esporaditamente). Nao sei pra onde correr...alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ja que achei gente que entende do assunto, deixa eu aproveitar e fazer uma outra consulta. Meu problema e com um HD Externo MyBook Live de 3Tb. Enquanto eu usava um linksys eu plugava o HD e conseguia acessa-lo de cada ou de qualquer local remotamente.

Ocorre que depois que troquei o linksys pelo modem da GVT eu so consigo acessar o modem esporadicamente (ele aparece no Finder esporaditamente). Nao sei pra onde correr...alguma sugestao?

Pode ser problema de roteamento, perda de pacotes, o servidor dns do modem da gvt que não está suportando resolver o nome sempre... Qual o modem da gvt ai? o tecninocolor - branquinho com antena interna, ou o d-link - cor escura com antena externa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK, SERIO QUE TU USOU O TESTE POWER? velho, aquilo e pura falcatrua, eles so ve qual o teu pacote e velocidade que o ponteiro vai perfeitamente, um dia tava recendo 5mb pelo speedtest e pelo power gvt 15 mb cravado! kkkk baita 171 aquele teste power. mas vo mudar pra 30 mb, é so 15 reais a mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK, SERIO QUE TU USOU O TESTE POWER? velho, aquilo e pura falcatrua, eles so ve qual o teu pacote e velocidade que o ponteiro vai perfeitamente, um dia tava recendo 5mb pelo speedtest e pelo power gvt 15 mb cravado! kkkk baita 171 aquele teste power. mas vo mudar pra 30 mb, é so 15 reais a mais!

Opa, que história é essa? 15Mb => 30Mb por R$15?

Ah, tanto o testepower quanto o speedtest dão resultados bem parecidos aqui.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...