Riick Postado 28 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2012 Tinha 5MB da NET e mal dava pra ver vídeos em 360p no youtube e muito menos em 720p (Só na madrugada e olhe lá), como a NET é uma porcaria resolvi colocar a GVT, optei por 15MB. Depois que o tecnico terminou de instalar eu fui todo alegre achando que iria ver vídeos de boa em HD, mais parecia que eu ainda estava com os 5MB da NET. Qual será o motivo disso ? Passou pela minha cabeça que seja o HTLM5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alex Lacerda Postado 28 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2012 Testa sua velocidade no site www.speedtest.net Lá acho mais confiável. Sobre o Youtube, cara, tem dia que ele tá rápido, tem dia que está um lixo, a qualidade do Youtube vem caindo bastante ultimamente. Acredito que o problema não seja sua conexão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 28 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2012 carregar videos no youtube não é parâmetro pra medir velocidade da conexão, pelo menos não a minha às vezes carrega muito lento, outras vezes carrega um pouco e estanca. Detalhe, se eu baixo o video, vem no talo da minha banda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Riick Postado 28 de abril de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2012 (editado) É, eu já tinha feito o teste nesse site ai e no testepower e tudo deu o valor correto, por isso que não liguei pra GVT reclamando. Deve ser problema do YouTube mesmo, obrigado pela ajuda de vocês. Aproveitando o tópico, alguém que tem GVT poderia me dizer a onde que troca o nome e a senha do Modem Wi-Fi ? Queria trocar o nome da rede, pois ela vem com "GVT-" e + 4 dígitos. Achei muito interessante esse Modem, é só colocar na tomada do telefone, não precisou nem instalar nada. Não é igual o da NET que tem que puxar tipo um fio de TV a cabo, instalar, etc.. Editado 28 de abril de 2012 por Riick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alex Lacerda Postado 28 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2012 Isso varia de modem para modem, depende da marca/modelo, ainda mais se for aquele powerbox (acho que é esse o nome). Dê uma procurada no google pela marca/modelo do que te deram que você achará as respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoseNeto.me Postado 28 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2012 É, eu já tinha feito o teste nesse site ai e no testepower e tudo deu o valor correto, por isso que não liguei pra GVT reclamando. Deve ser problema do YouTube mesmo, obrigado pela ajuda de vocês. Aproveitando o tópico, alguém que tem GVT poderia me dizer a onde que troca o nome e a senha do Modem Wi-Fi ? Queria trocar o nome da rede, pois ela vem com "GVT-" e + 4 dígitos. Achei muito interessante esse Modem, é só colocar na tomada do telefone, não precisou nem instalar nada. Não é igual o da NET que tem que puxar tipo um fio de TV a cabo, instalar, etc.. Se seu modem foi cedido pela GVT, provavelmente na caixa dele vai ter um pequeno manual rápido ensinando a entrar na admin. A GVT normalmente coloca: 192.168.1.1 ou 192.168.25.1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 28 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2012 (editado) Se for o dlink 2640, é 192.168.1.1, usuário admin e senha gvt12345. Acho esse roteador um lixo, mas como apenas modem funciona melhor. Deixo ele fazendo apenas a função de modem, e uso outro roteador. Editado 28 de abril de 2012 por Maddo Garan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 29 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de abril de 2012 Eu até desanimo em assistir vídeos no Youtube. Tenho NET Virtua 10Mb ligado num Airport Extreme, e carregar vídeos é uma tortura. Já testei direto no cabo e nada. Em testes no speedtest dá tudo normal. Tem vídeos de 5 minutos em qualidade baixa que demora 10 min pra carregar, uma vergonha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alex Lacerda Postado 29 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de abril de 2012 O youtube aqui não chega a ser ruim neste ponto, mas no geral ele é lento para carregar mesmo. Eu uso uma extensão no Chrome que pausa o vídeo logo que carrega, então eu abro o vídeo em uma aba nova e volto depois para assistir, quando já estiver pelo menos alguma parte já carregada. Mas no geral tenho conseguido assistir enquanto carrega! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 29 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de abril de 2012 Eu até desanimo em assistir vídeos no Youtube. Tenho NET Virtua 10Mb ligado num Airport Extreme, e carregar vídeos é uma tortura. Já testei direto no cabo e nada. Em testes no speedtest dá tudo normal. Tem vídeos de 5 minutos em qualidade baixa que demora 10 min pra carregar, uma vergonha. É bem assim aqui também. Carregar videos de 5 minutos é um suplício, isso quando carrega. Por ironia, esse é o tempo que levo pra baixar um video de meia hora em HD 720 no youtube via downloadhelper, com 15Mb da GVT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vinicius_maciel Postado 29 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de abril de 2012 Eu tenho o plano de 5mb da GVT, eu não costumo assistir vídeos no Youtube, mas no Vimeo só assisto em HD. Raramente demora pra carregar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
WasoBH Postado 30 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2012 Se for o dlink 2640, é 192.168.1.1, usuário admin e senha gvt12345. Acho esse roteador um lixo, mas como apenas modem funciona melhor. Deixo ele fazendo apenas a função de modem, e uso outro roteador. Ae cara, tudo bem? Gostaria de saber como que você fez pra usar esse roteador/modem da GVT apenas como modem? Eu nào testei ainda, mas me parece que ele tem apenas 4 entradas de rede atrás, uma do telefone e outra da energia... Eu devo ligar o roteador até ele usando uma dessas entradas de rede? assim teria apenas 3 pra distribuir né? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoseNeto.me Postado 30 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2012 Ae cara, tudo bem? Gostaria de saber como que você fez pra usar esse roteador/modem da GVT apenas como modem? Eu nào testei ainda, mas me parece que ele tem apenas 4 entradas de rede atrás, uma do telefone e outra da energia... Eu devo ligar o roteador até ele usando uma dessas entradas de rede? assim teria apenas 3 pra distribuir né? Abs É só conectar as estações através do cabo de rede. Na prática, coloca um cabo de rede no teu roteador ligando a uma dessas portas de rede do modem GVT. Aqui tanto no modem, como no roteador eu uso às primeiras portas de cada, mas acho que tanto faz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 1 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de maio de 2012 Isso. Uma das portas do dlink (roteador da GVT) ligada na porta WAN do roteador (uso um linksys). Eu desativei a rede sem fio do dlink e configurei como bridge, e o linksys faz a "discagem" do modem e o roteamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
WasoBH Postado 1 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de maio de 2012 (editado) Perfeito então, só tenho uma dúvida, como que eu desativo o modem/roteador de usar o WIFI? Será que não daria conflito com meu roteador principal nao, ter dois wifis aqui em casa no mesmo lugar?? Editado 1 de maio de 2012 por WasoBH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
luizfernandocastilho Postado 1 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de maio de 2012 Opa, ja que achei gente que entende do assunto, deixa eu aproveitar e fazer uma outra consulta. Meu problema e com um HD Externo MyBook Live de 3Tb. Enquanto eu usava um linksys eu plugava o HD e conseguia acessa-lo de cada ou de qualquer local remotamente. Ocorre que depois que troquei o linksys pelo modem da GVT eu so consigo acessar o modem esporadicamente (ele aparece no Finder esporaditamente). Nao sei pra onde correr...alguma sugestao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
benerofonte Postado 2 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2012 Opa, ja que achei gente que entende do assunto, deixa eu aproveitar e fazer uma outra consulta. Meu problema e com um HD Externo MyBook Live de 3Tb. Enquanto eu usava um linksys eu plugava o HD e conseguia acessa-lo de cada ou de qualquer local remotamente. Ocorre que depois que troquei o linksys pelo modem da GVT eu so consigo acessar o modem esporadicamente (ele aparece no Finder esporaditamente). Nao sei pra onde correr...alguma sugestao? Pode ser problema de roteamento, perda de pacotes, o servidor dns do modem da gvt que não está suportando resolver o nome sempre... Qual o modem da gvt ai? o tecninocolor - branquinho com antena interna, ou o d-link - cor escura com antena externa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Robsonccr Postado 2 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2012 KKKKKKK, SERIO QUE TU USOU O TESTE POWER? velho, aquilo e pura falcatrua, eles so ve qual o teu pacote e velocidade que o ponteiro vai perfeitamente, um dia tava recendo 5mb pelo speedtest e pelo power gvt 15 mb cravado! kkkk baita 171 aquele teste power. mas vo mudar pra 30 mb, é so 15 reais a mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 2 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2012 (editado) KKKKKKK, SERIO QUE TU USOU O TESTE POWER? velho, aquilo e pura falcatrua, eles so ve qual o teu pacote e velocidade que o ponteiro vai perfeitamente, um dia tava recendo 5mb pelo speedtest e pelo power gvt 15 mb cravado! kkkk baita 171 aquele teste power. mas vo mudar pra 30 mb, é so 15 reais a mais! Opa, que história é essa? 15Mb => 30Mb por R$15? Ah, tanto o testepower quanto o speedtest dão resultados bem parecidos aqui. Editado 2 de maio de 2012 por Maddo Garan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vinicius_maciel Postado 2 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2012 Eu gosto de usar o http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php pra ver a velocidade da conexão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.