Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explicação de Entendidos de Plantão!(CURIOSIDADE/SKYDRIVE)


lingbauer

Posts Recomendados

Galera,estou usando o serviço de Cloud Computing da microsoft o Skydrive, usando o aplicativo deles,bem semelhante ao Dropbox só que melhor por a ver mais espaço (25GB)

ele funciona tudo perfeitamente,nenhum arquivo q subiu ficou corrompido,assim como também não os corrompeu na pasta onde coloquei as minhas músicas e imagem (acabei deixando a pasta skydrive como o principal lugar pra isso no mac)

Mas há uma dúvida de um motivo pro que vou pergunta... porque que os arquivos no Mac ficam mais pesados???

Tipo que fiz um upload pra núvem de um Vídeo de 933 megas ( no skydriver) e no mac ele pesa 984 mb

o vídeo ja vi está completo com os 13 minutos e os segundos certin,tanto em um quanto no outro ( no mac os e no skydrive)

Agora fica essa dúvida,pq q no Mac pesa mais??? no caso ainda não parei para verificar se no Windows os meus backups de imagem e vídeo,pegando esse exemplo desse vídeo,ainda não parei pra ve se ficaria mais pesado ou mais leve

pq por exemplo minha pasta de imagem no skydrive fica 4,1 gigas , sendo que no mac os a mesma pasta fica 4,3 gigas,e da pra perceber que absolutamente não ficou nada faltando!!!

no Windows a hora q eu tiver oportunidade vou ver se consigo ver se há essa diferença também,mas caso alguém poder ver antes de mim,e souber explicar o porque isso acontece...seria ótimo,pois é uma curiosidade pertinente

afinal de contas,a gente fica sempre com o pé atrás se realmente está tudo em dia nesse negócio de backup na núvem,mas percebi q posso confiar no skydrive ,e recomendo o mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei besteira !!!

O que acontece é que o arquivo fica maior na nuvem (SKYDRIVE) porque é guardado criptografado, acabei de saber no TWIT SECURITY NOW desta semana de Steve GIBSON:

http://twit.tv/show/security-now/350

Ainda continuo desconfiando da segurança...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava procurando uma matéria no blog do Mac Magazine que explicava o mesmo assunto dessa matéria, mas não consegui. Aí resolvi traduzir o artigo pra você, até porque mais gente pode querer ler:

Nova matemática do Snow Leopard

Postado em 27 de agosto, 2009 6:11 pm por Jason Snell, Macworld.com

Eu fui OK em matemática. Estudei um ano de cálculo na faculdade. Tirei um B e dois A’s, se me lembro direito. (Tudo depende de conseguir um bom professor.) Mas matemática não é meu assunto preferido, e se você me pedisse pra fazer uma equação quântica hoje eu faria uma cara de desgosto.

Esse é o meu jeito de dizer que algo na matemática que a Apple usa no Mac OS X mudou no Snow Leopard. Particularmente o método que o Mac OS X usa para descrever o tamanho de um arquivo. Tem a ver com como você define um kilobyite, megabyte e gigabyte.

Acredite ou não, essas palavras tem duplo sentido há muito tempo. O primeiro significado diz respeito à Ciência da Computação. Tudo na Ciência da Computação tem a ver com contagem exponencial, desse jeito:

2 4 8 16 32 64 128 256 512 1024 2048

Esses números lhe parecem familiar? Há uma razão para o iPhone vir em modelos de 16 GB e 32 GB, e o Mac original vir com 128 K de RAM e o modelo seguinte com 512 K.

Agora pense nessa quantidade: 1024 MB de RAM. Isso é o que podemos chamar de 1 GB. Porque pensando em termos exponenciais um gigabyte deveria ter 1024 megabytes.

Mas aqui está o problema – e a origem do segundo significado para aqueles termos. A maioria das pessoas não-computacionais não pensa em termos de 1024. Elas pensam em termos de números inteiros amigáveis. E 1000 é um número inteiro amigável.

Então temos dois grupos, cada um usando a mesma palavra para designar duas coisas matematicamente diferentes. Loucura! É por isso que quando você vai no seu Mac e seleciona o ícone do HD, vai em "Get Info", você vê o seu “HD de 250 GB” dizendo ter a capacidade de 238 GB. Qual é de verdade?

Acredite ou não, existem agora dois conjuntos de termos inteiramente diferentes para cada uma dessas duas maneiras de pensar. Por exemplo, um gigabyte, ou GB, é agora definido como 1000 megabytes ao cubo, ou 1.000.000.000 bytes. Um gibibyte, ou GiB, é igual a 1024 bytes ao cubo, ou 1.073.741.824 bytes. (A mesma regra se aplica para megabyte e mebibyte, que são definidos como 1000 bytes ao quadrado e 1.024 bytes ao quadrado, respectivamente.)

Prestem atenção vocês aí! Porque agora entra o Snow Leopard. Em versoes anteriores do Mac OS X, a Apple usou a definição de GB como 1024ˆ3. Ao invés de manter a matemática à qual estávamos acostumados , ela começou a usar a definição de 1000ˆ3.

É por isso que um dos vídeos de QuickTime que estamos usando nos nossos testes Speedmark, pesando 252.916.507 bytes, aparecem como 241,2 MB no Leopard mas como 252 no Snow Leopard.

O arquivo não ficou maior. É o mesmo número de bytes. É só uma forma diferente de megabyte sendo agora usada para medi-los. (E em termos de seres humanos normais que não viram um livro de cálculo desde a primavera de 1993, faz mais sentido – um número grande que começa em 252.916... deveria ser 252,9 MB. Dividir por números amigáveis, inteiros, é fácil!)

Para aqueles de vocês que conseguem dividir por 1024 de cabeça, minhas desculpas. Vocês ainda podem calcular coisas em mebibytes e gibibytes se quiserem. Mas não terão mais a janela “Get Info” para reclamar.

Logo em seguida eu achei o bendito artigo! Aí vai ele:

http://macmagazine.c...tional-incluso/

Basicamente os serviços na nuvem como Dropbox, Skydrive, e-mails, etc, continuam chamando GiB de GB, assim como faz o Windows. E o OS X, desde o Snow Leopard, resolveu continuar usando o termo GB mas acertou a sua definição.

Pessoalmente eu preferiria que todos os sistemas operacionais continuassem usando GiB (e passassem a chamar do jeito certo, GiB!).

Espero ter ajudado.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Fera,muito bom,obrigado msm!!!

E o Skydrive pra mim é o melhor serviço de núvem msm oferecido,principalmente por que achei o mais confiável de inicio e estou com 25gb gratuítos e mesmo assim 10 reais por ano por 20 gb a mais é baratíssimo,de graça praticamente!!!

Eu chato do jeito q sou fiz testes nele de confiança dos arquivos,e realmente podem confiar,todos os 8 gb msm estão devidamente copiados dentro do skydrive,sem ter corrompido 1 sequer arquivo,pois fiz os testes de parar na metade do caminho de versas vezes pra ve se ele continuava de onde parou,e realmente ele continua da onde para,e continua o upload de tudo q precisava ser reupado...

fiz de arquivos leves a pesados esses testes

e muito bom por sinal o App pro Mac !! simples,e eficaz no estilo dropbox só q vc mesmo cria suas pastas, oq eu acho melhor!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom falando sobre o post do L.Pippa

eu sou a favor de a MacMagazine criar uma notícia sobre isso,afinal de contas,vai ter MUITO mais gente usuária de mac,preocupada se realmente está com o arquivo completo na núvem, o que na verdade está mas não aparece,devido ao texto que o L.Pippa traduziu

e Realmente vai confundir muita gente ainda,preparem-se pra mais tópico do tipo aheuaheuahe!!!

Já que os Serviços de núvem estão aumentando cada vez mais e pelo visto eles tudo usam essa forma igual do Windows de calcular os bytes

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom falando sobre o post do L.Pippa

eu sou a favor de a MacMagazine criar uma notícia sobre isso,afinal de contas,vai ter MUITO mais gente usuária de mac,preocupada se realmente está com o arquivo completo na núvem, o que na verdade está mas não aparece,devido ao texto que o L.Pippa traduziu

e Realmente vai confundir muita gente ainda,preparem-se pra mais tópico do tipo aheuaheuahe!!!

Já que os Serviços de núvem estão aumentando cada vez mais e pelo visto eles tudo usam essa forma igual do Windows de calcular os bytes

Lamento te informar que a maiora das pessoas que usa mac.... sabe disso (meu caso faço TI, BITs e Bytes são conceitos básicos...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a maioria que usa mac a muito tempo sim,mas a galera que ta migrando de Windows pra Mac como eu,não sabia auehuaehe,seria interessante como eu falei,afinal de contas sempre vai vim alguém postar uma dúvida parecida,mas enfim,contato que tenha alguém para tirar essa dúvida,será bom...pelo menos agora faço parte da galera que iria tirar essa dúvida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm adotei esses dias o skydrive, estou batante satisfeito. Cheguei a testar, googledrive, amazondrive, mais realmente o skydrive com seus 25gb ta valendo apena.

Eu uso muito esses serviços para armazenar arquivos de trabalho, ferramentas de trabalho ( apps portaveis) assim qdo Vamos aos nossos clientes tem tudo que agnte precisa.

Editado por fagnersn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas,inda mais a gente que conseguiu os 25gb grátis por ter usado antes do lançamento oficial completo dele,ficou muitoo bom,melhor ainda com o APP identico que ele tem do Dropbox pro MacOS/Windows,ficou excelente mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...