Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movist - porque escolhi, programa fantástico

MzC_BR

Posts Recomendados

Depois de adquirir meu Macbook Air e um adatador Minidisplay Port -> HDMI faltava agora um programa para assistir meus filmes 1080p. Acontece que eu tenho uma particularidade incomum, acredito que poucos vejam isso como um problema mas eu tenho essa mania: só suporto ver filmes e séries com legendas amarelas.

São poucos os programas que dão suporte a escolha de cor de legendas. Quando oferecem esse suporte, ele não tem sombra (shadow) nem outline (linha preta que envolve a letra). Minha intenção é deixar a legenda exatamente como as TVs a cabo transmitem as séries e filmes.

O único programa que permite esse nível detalhe na escolha de legendas é o Movist. Ele está disponível na App Store. Mas isso não é tudo, o Movist se revelou muito poderoso, por exemplo em definir o aspect ratio/zoom dos filmes, e uma série de filtros de brilho, contraste, controle de atenuacao de cor e gamma, etc. Carrega as legendas .srt automaticamente e não precisa de codecs nem Perian.

Pra quem procura um programa prático, faz questão de ter o controle minucioso das legendas e do controle de qualidade de imagem, acho que não tem igual. Pesquisei por aí e acho que o único que se aproxima é o VLC.

Fica aí a dica, o programa é barato e um player de video incrivel e cheio de recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por Bruno Vasques
      Fala pessoal, beleza?
      Recentemente adquiri um Mac Mini 2010 com o intuito de entrar no mundo Apple.
      Como queria ver se me adaptaria, resolvi comprar um Mac Mini 2010 com 8gb de RAM e SSD de 120gb. Paguei R$1.200 nele.
      Até aí beleza, porque meu objetivo sempre foi uso leve, navegação na internet, youtube, edição de blog etc.
      O problema é que como eu sou totalmente leigo, estou enfrentando alguns problemas que, não sei se são devido ao hardware antigo ou se é alguma falta de configuração.
      1. Quando eu abro um vídeo no Youtube ele roda tranquilo em 720p, se eu coloco em 1080p ele trava, rodando só o áudio.
      Tentei atualizar a placa de video (GeForce 320M) mas não achei o driver.
      Detalhes: meu monitor é um LG Ultrawide de 25" - Ele tem somente 2 entradas HDMI.
      Vi no manual do Mac que ele não suporta a resolução desse monitor, somente se for conectado via DisplayPort, então fui lá e comprei um adaptador Mini DisplayPort para DVI.
      Como dito anteriormente, meu monitor não tem entrada DVI, então comprei MAIS UM adaptador DVI > HDMI, mas quando conecto tudo, não dá nem sinal de vídeo.

2. O airdrop não funciona. Eu deixo tudo habilitado, wifi, bluetooth etc... E quando abro o Finder não tem aquela opção pra deixar o Mac visível pra outros dispositivos poderem enviar os arquivos.
      Estou usando o High Sierra, S.O. mais atualizado que ele aceita nativamente.

De resto ele está funcionando muito bem. Não demora a iniciar, os programas abrem rápido, a navegação pelas pastas é fluida etc...

Alguém tem alguma ideia de solução? Valeu!

• Por saby
      Boas,
      Sou nova com o sistema iOS, comprei a pouco um macbook. Estava tao habituada com o windows que agora estou perdida. Quero fazer o download de filmes. Com o windows usava o torrent e depois usava o bsplayer para ver o filme/series et baixar as legendas. Alguma app equivalente a essas duas que possa usar para o MAC? Porque ja andei a ver e não encontro nada e começo a perguntar-me se foi uma boa ideia mudar para ios.
      Obrigada.
    • Por Bruno Brianezi
      Oi pessoal,
      sou novo no Mac e ainda estou me acostumando ao OS X El Capitan. Gostaria de saber como faço pra assistir meus filmes (a maioria baixados em .avi) no Mac. Já percebi que o Quicktime não toca .avi. Tentei usar o app SupremePlayer Lite mas ele não sincroniza as legendas .srt corretamente. Ouvi falar muito no VLC e o baixei mas o OS X não permite sua instalação dizendo que não é confiável, etc (e encontrei vários sites dizendo que o VLC pode ser/conter malware, não entendi direito)...
      Enfim, o que era tão simples no Windows está me dando muito trabalho aqui. Não sei o que fazer! Alguém pode me ajudar??? 
      Muito obrigado!!!
    • Por ayresdib
      Pessoal bom dia.

De uns tempos pra cá a maioria dos arquivos MKV que tento reproduzir no Mac ficam sem som.

Baixo muitos seriados e quando vou utilizar o app iSubtitle (https://itunes.apple.com/br/app/isubtitle/id402687628?mt=12) para legendar o arquivo fica sem som, e quando abro o mesmo arquivo no VLC funciona normalmente.

Dei uma olhada na Mac App Store e no site do iSubtitle e ví que muitas pessoas estão tendo esse problema, no site eles pedem para baixar um arquivinho de atualização, baixei e ainda sim não funcionou. O iSubtitle utiliza o Perian que está atualizado.

Se alguém puder ajudar ficaria grato.
    • Por nobruvalente
      Boa tarde pessoal.

Vou ser direto, caso alguma alma abençoada possa me orientar. 
      Possuo um MP late 2011, estava rodando até semana passada Mavericks, e como ja pretendia formatar atualizei para o Yosemite. Porém, venho enfrentando problemas no finder, que demora em torno de 5 minutos para abrir os arquivos do meu Hd Externo da Sony 1tb, cada pasta que abro dentro dele demora 2 minutos ou mais, o pior é que não é somente no hd, é nos arquivos do proprio mac mesmo. É impossivel acessar meus arquivos desta maneira. 
      Outro problema foi no player VLC, que não está mais lendo arquivos Mp4, somente le alguns MKV, ressalvo, alguns apenas. 

Galera, como têm sido a experiencia de vocês? Alguém se assemelha com os mesmo problemas? Alguém tem enfrentado esta lentidão no Finder?

Abraço
    • Por gblanjos
      Pessoal, boa tarde !!! 

Bem, sou um leitor antigo e diário do MacMagazine, porém, nunca entrei no fórum hehe

Recentemente tive que zerar o meu iPad Mini e quando fui instalar novamente o app VLC, o mesmo não existia mais. Nem na minha lista de apps e nem na loja AppStore.

Aparentemente, tiraram o bicho do ar !!!

Pesquisando na internet, encontrei o seguinte link:
      http://news.softpedia.com/news/VLC-Player-Removed-from-the-App-Store-460236.shtml

Gostaria de saber de vocês uma boa alternativa visto que o VLC não existe mais para iOS.

Quero para poder assistir filmes e séries no iPad.

Abraços !!! 

• Por Dogasantos
      Boa tarde amigos,
      estou tentando assistir filmes com legenda embutida nos meus filmes mp4 sem sucesso.
      Eu abro o filme no media player classic no windows e ela aparece, porém, tanto no itunes quanto no apple tv, nada.
      Pesquisei na internet em vários sites e só falam sobre como embutir a legenda, repeti os passos pra embutir umas 5x com ferramentas diferentes, codecs diferentes, e nada adiantou ainda.
      Alguém já passou por isso e sabe como resolver? 

Desde já, obrigado!!

• Por Mäñ3kõ.Ó
      Estou com problemas no encode das legendas no VLC. Nada de acentuação está funcionando. Toda a configuração do aplicativo sempre esteve padrão e agora do nada não reconhece mais a acentuação.

Alguém passou por esse mesmo problema?
      Alguma solução?

Grato pela atenção.
    • Por Junior Bianchi
      Pessoal,
      Estou com problemas parar assistir filmes no ipad há algum tempo!! Nas legendas (.srt) todas as letras que tem algum acento, e o Ç, nao aparecem.
      Ja usei alguns apps diferentes, mas continua a mesma coisa. No momento estou usando o gPlayer.
      Alguém consegue me ajudar, please?!?!?!
      Valeu
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,8k
  • Criar Novo...