Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modem D-Link mais TimeCapsule


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tenho aqui no escritório dois iMacs (com Lion) e um MacBook Pro (com Snow Leopard), mais um TimeCapsule e a internet ligada em um roteador D-Link Wi-Fi Telefônica (Modelo DSL-2640B). Enfim, o roteador está ligado na internet, o TimeCapsule está ligado no roteador (por fio), e os 3 macs conectam no TimeCapsule via Wi-Fi. Nós usamos o TimeCapsule como servidor de arquivos, a coisa até funciona, mas com alguns problemas:

- O acesso aos arquivos do TC normalmente vai bem, mas em pouco tempo fica lento.

- Em alguns casos chega até a travar o Finder, creio que esperando uma resposta da rede, e travando inclusive o Mac, tendo que reiniciar pelo botão.

- Na configuração do TC, a parte "rede" está em "desativado (modo ponte)". Quando eu deixo nas outras duas opções (DHCP e NAT, apenas DHCP), ele diz que dá conflito com outra conexão (que deve ser a do D-Link).

Bom, eu creio que por esse motivo toda vez que precisamos acessar algum arquivo no TC ele passa pelo D-Link, e isso está causando os problemas de lentidão e travamentos. Eu imagino que para solucionar isso, tenho que desligar o Wi-Fi do D-Link (e deixar ele somente como modem), ai vem a pergunta, como faço isso? Se essa não for a solução, alguém saberia como me ajudar?

Obrigado.

Um abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acho que você está certo. Desligue o wifi do DLink, ou deixe ligado e ignore a existência dele, ligando os computadores em uma das duas redes wifi que o Time Capsule cria.

Não deixe de ligar o TC no modem pela porta Wan do TC em uma das portas normais do modem.

Deixe o TC com a rede em Dhcp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...