Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dev Secrets


Posts Recomendados

Salve, galera.

Estou buscando diversas fontes de estudo, pois o mundo da programação para dispositivos Apple me fascina já faz algum tempo. Porém não sei absolutamente nada de programação. E, como sou Diretor de Criação em uma agência de publicidade, chego muito tarde praticamente todas as noites em casa - o que inviabiliza um curso presencial.

Foi aí que me deparei com um tal Dev Secrets, onde o criador diz que criou um método para que não-programadores aprendam a programar para iOS, sem a necessidade de estudos prévios.

No início pareceu fraude, mas comecei a ver vários sites gringos falando bem em reviews sobre este Dev Secrets.

Segue um link com um review gringo http://iphoneapplicationdevelopmenthq.com/iphone-dev-secrets-review/

Alguém aqui já comprou ou ouviu falar de tal curso?

Agradeço quem souber ajudar.

Hugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Alguém aqui já comprou ou ouviu falar de tal curso?

você já olhou a página inicial do site?

  1. é um domínio de URL extremamente longo e tendencioso
  2. a página inicial mostra um único post
  3. todos os outros posts são praticamente iguais
  4. cheio de ADs do Dev Secrets
  5. extremamente vago
  6. utiliza palavras mágicas(como "rich app developer" e "make some good money"[repetido duas vezes]).
  7. enche o saco quando você fecha a página, oferecendo outra "oferta"

É SCAM!

O legítimo conto do vigário. Você vai num site milagroso... fica desconfiado... pesquisa no Google, e acha muitos outros sites recomendando o produto...

Você nem se dá conta que todos esses sites não passam de vigários tentando te induzir a cair na armadilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que você já fez um outro post aqui falando que queria aprender a desenvolver pra iOS mas que não tem tempo. Meu conselho é o mesmo de antes: não tem possibilidade de você ser um bom desenvolvedor se você não tiver um bom tempo para gastar estudando programação. Não adianta procurar uma solução rápida e eficiente porque não existe. Ainda mais se você nem tem noções de programação.

Sugiro que, antes de partir pro iOS, você dê uma olhada em C e Python. Objective-C, linguagem que usamos para o desenvolvimento iOS, é, digamos, uma pincelada da Apple sobre a linguagem C. Aprenda C e seu entendimento de Objective-C será muito mais fácil. Sugiro o Python pra você pegar a lógica de programação. Python é uma linguagem muito fácil de se usar e é ideal para quem está começando a aprender. Depois que você já tiver entendido a lógica de programação e a linguagem C, recomendo ainda que dê uma olhada em C++, para entender o conceito e a utilização da orientação a objeto, o que é de extrema importância quando se programa para iPhone, já que Objective-C é orientada a objeto.

Tenho certeza de que seu trabalho exige muito tempo e que realmente fica difícil se dedicar de corpo e alma ao aprendizado de programação, mas lembre-se que "no pain, no gain". Se você realmente quer aprender, tenho certeza de que vai arranjar um tempo e vai conseguir. Não é difícil. O processo é demorado, mas, no final, muito gratificante.

Desejo sorte a você e torço para que consiga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito obrigado pelas dicas e conselhos. Serão muito úteis para mim.

Gabriel Couto, obrigado por abrir meus olhos. De fato, fede a scam mesmo.

Gabriel Vincent, como da outra vez vc deu boas dicas por onde começar. É que, por meu inglês não ser fluente, tive muitas dificuldades de compreensão, mas seguirei procurando fontes na nossa língua nativa e apenas complementarei com os materiais gringos. É hard, mas não impossível.

Mário, valeu pelo link, vou dar uma olhada.

E Willy, obrgado pela dica, mas infelizmente a agência onde trabalho não tem o menor interesse em convergir para esta área. Apesar de ter poder de decisão, preciso caminhar conforme a política da organização.

Resumindo: continuarei estudando bastante. Ontem encontrei um material mito interessante da Tutorial Apple. Um pessoal que posta diversos tutoriais em português, explicando de uma maneira muito fácil de aprender. E o que é melhor: disponibilizam textos de Obj C, entre outros (muitos em português) para estudar após as aulas. Eles são bastante atenciosos. Ontem mesmo tive algumas dúvidas, mandei um email de um app que estava dando erro, e hoje pela manhã já tinham me respondido.

Acho que agora vai!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que o colega acima mencionou o canal TutoriaisApple, no qual também estou acompanhando as aulas, para tirar uma dúvida com vocês mais experientes no assunto. É o seguinte, estou com uma dúvida sobre PickerView, na última aula feita pelo carinha do canal, ele criou um PickerView com dois componentes, cada componente com listava números de 0 à 9, ou seja, podemos ir até 99 juntando os dois componentes, e após a seleção de uma determinada linha é passado o valor que está no PickerView para uma label. Por exemplo, primeiro componente igual a 8, segundo componente igual a 7, deve ser retornado para label o valor 87. A pergunta que fica é a seguinte: Como retornar o valor que está no componete para a label diretamente sem verificar componete? No vídeo o carinha utiliza o método replaceCharactersInRange após a seleção de cada componete, mudando apenas um caracter da label. Queria saber como retornar esse valor diretamente, enfim, vou colocar o vídeo abaixo para que todos entendam, não sei se ele ensinou dessa maneira por que tem que ser feito assim, ou ele queria mostrar algum fundamento, logo, pergunto a vocês programadores. Estou em fase inicial Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por meio to iTunes U assine o Podcast da Standford University, muito bom. Trata-se do curso oficial ministrado por um dos criadores do iOS.

Busque no iTunes U por: iPad and iPhone Application Development (HD). Vídeo em HD e vem com todos as apresentações (formato Keynote) e PDF's, exercícios e download de códigos fonte.

But, all in english....

Editado por jfoc2009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...