Postado 17 de julho de 200817 anos comment_27230 galera, estou tentando sem sucesso ligar meu macbook na minha impressora HP F380 mas nada eu tenho um PC com XP que fica ligado à essa impressora normalmente. a conexão que eu uso no PC é assim: velox > roteador lynksys WRT54G > modem siemens speedstream e o mac eu conecto via Wi Fi, até ai tudo bem. quando eu peguei o macbook, na primeira semana eu conectei a impressora direto no usb do mac mas confesso que nem testei. agora eu não consigo imprimir nada, fica rodando aqui o programa da impressora, mas não chega a imprimir. eu não entendo nada dessa área de redes e se alguém puder acompanhar o meu caso ou fazer um tutorial bem "mongolão" eu agradeceria demais!!!!! =) quem diria que eu aprendi programação em C++ e assembly na faculdade e to travado nessa bobeira.... vlw!! agradeço desde já o interesse Denunciar
Postado 17 de julho de 200817 anos comment_27236 tb preciso de ajuda nesse quesito... nao consigo fazer o mac enxergar a impressora q ta conectada ao pc (win xp)... o mac liga na rede sem fio... enxerga o pc mas nao a impressora... nao sei o q fazer Denunciar
Postado 17 de julho de 200817 anos comment_27278 Consegui com uma HP ligada num pc na rede de minha casa numa boa. Agora, com a Canon de uma cliente, não consigo de jeito nenhum! Já instalaei o driver, mas nem o driver, nem a impressora, aparecem. Denunciar
Postado 17 de julho de 200817 anos comment_27289 Voces já tentaram instalar o bonjur no windows? Acho que ajudaria a disponibilizar a impressora para os macs. Denunciar
Postado 17 de julho de 200817 anos comment_27297 Consegui com uma HP ligada num pc na rede de minha casa numa boa. Agora, com a Canon de uma cliente, não consigo de jeito nenhum! Já instalaei o driver, mas nem o driver, nem a impressora, aparecem. Fala ai como você conseguio fazer, ou se possível faz um tutorial pra leigos.. Quanto ao bonjur não tentei, onde axo ele pra instalar e qual a função real dele? valeu pessoal a ajuda Denunciar
Postado 23 de julho de 200817 anos comment_28618 1. O bonjour não me ajudou. 2. Localmente a impressora funciona numa boa. Portanto o driver foi instalado corretamente. 3. ao tentar instalar via rede, não aparece o danado do driver... Estou estagnado. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.