Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema conexão wifi macbook


Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nossa juba, mas que zica!

O melhor é entrar em contato com o suporte mesmo. Resete o roteador para ele voltar as configurações originais. Se você não conseguir, baixe o firmware anterior do roteador e tente fazer um ´downgrade´ nele... Cara, que azar que você teve :S

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo é um pouco diferente, eu ligo o macbook e a internet está ok, menos de 1 minuto, é o tempo de eu abrir o mail, depois cai e fica uns 25 minutos dando poucos sinais de vida que eu geralmente passo lendo os e-mails e RSS's, e então de repente fica normal.... até eu desligar o macbook ou deixá-lo dormir por um certo tempo, pra evitar isso eu tenho que deixar o transmission ligado de seed, assim o mac dorme por quanto tempo quiser sem eu ter que fazer o ritual para funcionar. o problema é que eu não posso fechar a tampa... =/

espero que seja algum problema de configuração, alguém por favor me ajude, por que isso é um saco, parece carro 85 à álcool em manhã fria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho o mesmo problema do topico.

tenho 3, 4 windows em casa, iphone e td rodam mt bem com o wifi da casa. ai to c um macbook air e de tanto em tanto tempo a internet pára de funcionar, mesmo c sinal cheio do airport.. dou um off e on nele q volta a funcionar por alg tempo..

ja sei q o rotedor q tenho do dlink eh meio problematico e tvz seja a fonte do problema, mas o mac tem alguma frescura q o windows nao tem. alem de trocar o roteador, nao achei nenhum outra solucao para o problema. qdo trocar o roteador, vejo no que dah e dou o retorno a vcs.

obrigado

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
tenho o mesmo problema do topico.

tenho 3, 4 windows em casa, iphone e td rodam mt bem com o wifi da casa. ai to c um macbook air e de tanto em tanto tempo a internet pára de funcionar, mesmo c sinal cheio do airport.. dou um off e on nele q volta a funcionar por alg tempo..

ja sei q o rotedor q tenho do dlink eh meio problematico e tvz seja a fonte do problema, mas o mac tem alguma frescura q o windows nao tem. alem de trocar o roteador, nao achei nenhum outra solucao para o problema. qdo trocar o roteador, vejo no que dah e dou o retorno a vcs.

obrigado

abracos

Meus pesames amigo... Ja tentei de tudo, meu note foi para assitencia e la mesmo eles nao conseguiram fazer funcionar. quando fui buscar, o cara testou na minha frente e nao funcionou, ai ele testou um igual ao meu que eles tem la e nao funcionou. Para tirar a contra prova, testaou de uma cliente que estava la e nao funcionou. Tenho EXATAMENTE o mesmo problema que o seu.

Tentei todos os testes que o suporte da apple sugeriu e NADA. A unica coisa que eles conseguiram fazer eh me enrolar...

Para resolver, instalei windows e FUNCIONOOOOOOOUUUUU!!!! Que merda... hehehe

E eu comprei um roteador Airport Graphite no mercado livre, configurei e o macbook NAO funcionou...

Agora tenho 2 roteadores, os 2 funcionam em com windows, mas mac os X nao...

Vou dar um downgrade do Leopard para Tiger e ver se funciona, mas esta provado para mim que eh bug do Sistema Operacional e nao do hardware...

Instale windows e seja INfeliz... pelo menos funciona...

Uma coisa eh certa: nao existe Macbook com Leopard que funcione em WiFi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde,

Uma dica: System preferences => Network. Selecionem AirPort, abram Avançado, vá em TCP/IP, e alterem a configuração IPV6 para OFF (ou desligado).

Resolvi o problema do meu MacBook somente com esta alteração.

*perdoem a confusão dos menus, mas é que deixei meu sistema em inglês.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pesames amigo...

...Uma coisa eh certa: nao existe Macbook com Leopard que funcione em WiFi.

Calma cara, há uma luz no fim do túnel... :unsure:

Olá a todos, frequento o MM desde sempre mas como membro sou novo por aqui. Na verdade fiz meu cadastro aqui para "postar" nesse tópico aqui. Espero poder ajudar.

Por questões de trabalho tive que pegar dois MacBooks no mês passado e ambos me deixaram puto com a história de não manter a conexão com internet pelo maldito WIFI.

Já entrei em contato com a apple e eles me encaminham para as assistências nacionais que obviamente não tem a menor idéia do que fazer! Preciso trabalhar, então ou largava 7 anos de macs ou dava um jeito por conta.

Após muita dor de cabeça, entendi mais ou menos que o problema é que o wifi (ainda não sei se hardware, software, tupware ou sei lá o que) entra em "sleep" quando o sinal não está no nível excelente! Inacreditável mas é mais ou menos isso.

Descobri que cada vez que clico no sinal wifi e ele entra em "scan" a internet volta por alguns segundos.

Mais uma vez tentei conversar com o suporte da Apple sobre isso...

BULLSHIT!!! É o que da vontade de responder durante o blá blá blá deles.

Seguindo o que eu estava acreditando, fui atrás de algum comando que deixasse o wifi "sempre alerta" nem que fosse algum comando bizarro via Linha de Comandos, sei lá... Esses dias encontrei a coisa mais simples que podia ter, não tem programação nem nada das coisas complicadas que eu estava procurando!

UM PROGRAMINHA CHAMADO "AIR RADAR"!!!

É UM PROGRAMINHA FREE QUE SE ENCONTRA FÁCIL NO GOOGLE, PURE-MAC.COM, ETC...

Ele tem vinte e poucos megas, depois de aberto, ele tem uma telinha (Scanner) e um botão "START SCAN", pressionado, ele fica procurando redes Wifi, quando você vir a sua, clique nela e para garantir que o programa ficará "Scaneando" mesmo, clique em (GRAPH) a telinha se tranformará em um gráfico que fica sendo atualizado a cada alguns segundos com duas linhas, uma mostrando o sinal e outra o ruído.

Não esqueça voltar lá no símbolo do Wifi do Leopard e clicar na sua conexão.

TENTE ISSO! ESTOU HÁ DUAS SEMANAS COM OS DOIS MACBOOKS FUNCIONANDO SEM PROBLEMAS COM ESSE MÉTODO, ALIÁS, ESTOU ESCREVENDO ISSO NO MACBOOK BLACK À QUATRO CÔMODOS DO ROUTER (3COM) E ESTOU COM O SINAL NO MÁXIMO. Não sei se é precisa essa medição, mas ao menos está funcionando.

Se for tentar isso, por favor não deixe de avisar se funcionou aí contigo também ou não!

Enquanto prevalecer o "Eu gosto da Apple, mas a Apple não gosta de mim." teremos que "inventar" meios de corrigir os problemas que já pagamos para não ter.

Um abraço a todos.

Theuer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TE!E, vou tentar teu método e depois informo se deu efeito.

Não sou técnico, apenas usuário, mas acredito ser um simples bug no driver wireless da Apple. Aqui no escritório temos um DI-624 que "cai" mais ou menos 4 vezes ao dia. Temos 5 notebooks (1 HP, 1 Dell, 1 Toshiba, 1 Acer e o meu MacBook) conectados via wi-fi e um servidor de dados via cabo. Todos perdem a conexão nessas quedas diárias (4-5 aproximadamente) mas sou o único com MacBook e para mim a situação é muito pior. A conexão para mim cai no mínimo 3 vezes mais. Aí tenho que rapidamente desligar e religar o AirPort que volta instantaneamente.

O engraçado é que tenho sempre o XP rodando via Fusion para usar o uTorrent e algumas planilhas Excel que usam macros (o Office 2008 Mac não tem suporte a macros) e ele não perde a conexão! O Mac perde o acesso à internet, mas o XP fica normal (conectado via bridge, com IP próprio).

Em casa temos um WBR-1310 (um lixo, não recomendo a ninguém, estará sendo substituido por um Linksys WRT54G com o firmware DD-WRT) e somente o meu cai a conexão/trava, o outro notebook Toshiba não tem problema algum.

A minha dica acima ajudou bastante mas não resolveu o problema, então vou testar teu método. Já conhecia esse programa assim como o AirGrab pois utilizo para verificar se não há outra rede wireless no mesmo canal que a minha.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
tenho um macbook e um wireless router DLink 524, uso apenas conexão wi-fi e nunk tive problemas... acesso a net de qq lugar da minha casa... um dica pra quem usa conexão sem fio: atualize o leopard SEMPRE, e sete um IP para seu macbook... talvez seus problemas acabem! ;-)

Você saberia (e teria disponibilidade para) explicar como setar um IP para o Macbook (Leopard)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Calma cara, há uma luz no fim do túnel... :)

Olá a todos, frequento o MM desde sempre mas como membro sou novo por aqui. Na verdade fiz meu cadastro aqui para "postar" nesse tópico aqui. Espero poder ajudar.

Por questões de trabalho tive que pegar dois MacBooks no mês passado e ambos me deixaram puto com a história de não manter a conexão com internet pelo maldito WIFI.

Já entrei em contato com a apple e eles me encaminham para as assistências nacionais que obviamente não tem a menor idéia do que fazer! Preciso trabalhar, então ou largava 7 anos de macs ou dava um jeito por conta.

Após muita dor de cabeça, entendi mais ou menos que o problema é que o wifi (ainda não sei se hardware, software, tupware ou sei lá o que) entra em "sleep" quando o sinal não está no nível excelente! Inacreditável mas é mais ou menos isso.

Descobri que cada vez que clico no sinal wifi e ele entra em "scan" a internet volta por alguns segundos.

Mais uma vez tentei conversar com o suporte da Apple sobre isso...

BULLSHIT!!! É o que da vontade de responder durante o blá blá blá deles.

Seguindo o que eu estava acreditando, fui atrás de algum comando que deixasse o wifi "sempre alerta" nem que fosse algum comando bizarro via Linha de Comandos, sei lá... Esses dias encontrei a coisa mais simples que podia ter, não tem programação nem nada das coisas complicadas que eu estava procurando!

UM PROGRAMINHA CHAMADO "AIR RADAR"!!!

É UM PROGRAMINHA FREE QUE SE ENCONTRA FÁCIL NO GOOGLE, PURE-MAC.COM, ETC...

Ele tem vinte e poucos megas, depois de aberto, ele tem uma telinha (Scanner) e um botão "START SCAN", pressionado, ele fica procurando redes Wifi, quando você vir a sua, clique nela e para garantir que o programa ficará "Scaneando" mesmo, clique em (GRAPH) a telinha se tranformará em um gráfico que fica sendo atualizado a cada alguns segundos com duas linhas, uma mostrando o sinal e outra o ruído.

Não esqueça voltar lá no símbolo do Wifi do Leopard e clicar na sua conexão.

TENTE ISSO! ESTOU HÁ DUAS SEMANAS COM OS DOIS MACBOOKS FUNCIONANDO SEM PROBLEMAS COM ESSE MÉTODO, ALIÁS, ESTOU ESCREVENDO ISSO NO MACBOOK BLACK À QUATRO CÔMODOS DO ROUTER (3COM) E ESTOU COM O SINAL NO MÁXIMO. Não sei se é precisa essa medição, mas ao menos está funcionando.

Se for tentar isso, por favor não deixe de avisar se funcionou aí contigo também ou não!

Enquanto prevalecer o "Eu gosto da Apple, mas a Apple não gosta de mim." teremos que "inventar" meios de corrigir os problemas que já pagamos para não ter.

Um abraço a todos.

Theuer

Como todos aqui estou tendo o mesmo tipo de problema em outro tropico me disseram, que o problema seria o roteador por ser da Dlink e quanto outros membros disseram q esta funcionando sem esse problema so q usa um roteador da linksys, enfim se for levar em conta o que vc esta desconfiado outra soluçao seria comprar uma antena para ampliar o sinal.

Entao pesquisei achei esta antena no mercado livre de 10 dpi bem melhor daquela q vem no roteador 2dpi :( ha outras melhores tambem mas o roteador fica no quarto ao lado entao esse deve servir alem de ser mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

alguem conseguiu resolver esse problema com acesso rede wireless ????

tenho esse problema com o meu roteador dlink 524-UP tentei algumas das soluçoes desse post como desabilitar o IPv6 ou usar o programa de procurar frequencia via radio e ate pguei outra antena para melhorar o sinal mas nenhuma dessas tentativas funciono.

mas pelo q vi em alguns posts e ate alguns sites q achei na internet ha modelos de roteador q funcionam bem com esse o airport com um da linksys ou ate os roteadores da apple como airport extreme ou express mas ocmo ja tenho esse vou procurar uma soluçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando um roteador airport express e tenho o mesmo problema!

alguem conseguiu resolver esse problema com acesso rede wireless ????

tenho esse problema com o meu roteador dlink 524-UP tentei algumas das soluçoes desse post como desabilitar o IPv6 ou usar o programa de procurar frequencia via radio e ate pguei outra antena para melhorar o sinal mas nenhuma dessas tentativas funciono.

mas pelo q vi em alguns posts e ate alguns sites q achei na internet ha modelos de roteador q funcionam bem com esse o airport com um da linksys ou ate os roteadores da apple como airport extreme ou express mas ocmo ja tenho esse vou procurar uma soluçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...