Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IR 2012 - erro ao abrir o programa


Diogo Alves

Posts Recomendados

Nao consigo encontrar solução em lugar algum, já até mandei um email pra receita, mas mg responde pra variar.

Instalei os dois aplicativos da receita no lion, mas na hora de executar ele diz da o seguinte erro: erro ao criar o arquivo TryLock!.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Agora fiz o uninstal e instalei na mesma pasta da declaração 2011, pasta documentos. e apareceu a mensagem dizendo que a permissão do arquivo TryLock! está negada... alguma sabe como permitir? Já liguei pra receita, mandei e-mail... mas lá ninguém sabe sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui... Pesquisei sobre permissões e encontrei algumas pessoas com problemas parecidos, cismei que era a mesma coisa e deu certo. Fiz um comando Sudo e depois um chmod 775 m pelo que entendi ele altera a permissão da pasta ou do arquivo... Enfim, deu certo.

Vergonhosa foram as repostas da receita. Não leram meus emails e coloram todas as instruções do site para fazer download pro Windows. E installando etal....

Fiquei puto mandei um email reclamando para a ouvidoria do ministério de fazenda.... Ré um email dizendo assim...

Prezado Diogo....

Esperamos tê-lo ajudado.

Essa foi a resposta do ministério, ótima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Galera,

 

Tive um problema semelhante os dois anos que uso Mac para a declaração. No meu caso foi na hora de gravar a declaração.

 

O que me salvou foi a dica desse post: http://www.paradaprocafe.com.br/2012/03/02/resolvido-erro-na-gravacao-da-declaracao-do-imposto-de-renda-2012/

 

Um abraço

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...