Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad 3 ou Macbook Air?


Posts Recomendados

Eu acho estranho respostas tão objetivas sem saber do uso que terá o aparelho.

Eu não tenho o iPad mas estou em vias de trocar meu Macbook Pro por um iPad e sinceramente não acredito que terei problemas com isso no futuro.

Ao contrário do que disse o Rafael, no iPad é possível digitar textos, é possível navegar na internet e é possível editar imagens.

Antes de me decidir assisti muitos vídeos com as possibilidades do iPad no dia a dia e me pareceu um perfeito companheiro. Muito mais do que meu Macbook que já penso 2 vezes antes de ligá-lo só pra ver se chegou algum e-mail, abrir um PDF da faculdade para estudar ou dar uma olhada na internet.

Não sei, mas acredito que se seu uso for básico como é o meu, o Macbook chega a ser um exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho estranho respostas tão objetivas sem saber do uso que terá o aparelho.

Eu não tenho o iPad mas estou em vias de trocar meu Macbook Pro por um iPad e sinceramente não acredito que terei problemas com isso no futuro.

Ao contrário do que disse o Rafael, no iPad é possível digitar textos, é possível navegar na internet e é possível editar imagens.

Antes de me decidir assisti muitos vídeos com as possibilidades do iPad no dia a dia e me pareceu um perfeito companheiro. Muito mais do que meu Macbook que já penso 2 vezes antes de ligá-lo só pra ver se chegou algum e-mail, abrir um PDF da faculdade para estudar ou dar uma olhada na internet.

Não sei, mas acredito que se seu uso for básico como é o meu, o Macbook chega a ser um exagero.

Penso quase da mesma forma que você, mas, fico na dúvida é se vou ter algum problema de compatibilidade com a faculdade (Engenharia de Produção), pois vou usar alguns programas de CAD....que podem só ser resolvidos na verdade com um PC (tristeza)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso quase da mesma forma que você, mas, fico na dúvida é se vou ter algum problema de compatibilidade com a faculdade (Engenharia de Produção), pois vou usar alguns programas de CAD....que podem só ser resolvidos na verdade com um PC (tristeza)!

Bem, amigo, vc ja respondeu a sua propria pergunta... Vc tem q continuar c seu mac... Pra mim, que utilizo email, facebook, editores de imagem, internet e eventualmente preciso digitar algum texto pequeno, o ipad substitui muito bem qq mac/pc... Principalmente o de terceira geracao, com o qual estou agora, com sua tela perfeita e otima velocidade de processamento...

Abs,

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso quase da mesma forma que você, mas, fico na dúvida é se vou ter algum problema de compatibilidade com a faculdade (Engenharia de Produção), pois vou usar alguns programas de CAD....que podem só ser resolvidos na verdade com um PC (tristeza)!

Que beleza. Também sou estudante de engenharia de produção aqui em Londrina.

Então, você tem um computador base em casa? Eu tenho um bem podre, mas que vai me atender se eu precisar de algo mais demorado ou que demande mais processamento.

Aqui nós temos disciplina em cad também, mas a autodesk já lançou seu cad pra iPad, eu já testei e funciona belezinha. Quando a coisa complicar, usa os computadores da faculdade e pronto. Eu, pelo menos, farei assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza. Também sou estudante de engenharia de produção aqui em Londrina.

Então, você tem um computador base em casa? Eu tenho um bem podre, mas que vai me atender se eu precisar de algo mais demorado ou que demande mais processamento.

Aqui nós temos disciplina em cad também, mas a autodesk já lançou seu cad pra iPad, eu já testei e funciona belezinha. Quando a coisa complicar, usa os computadores da faculdade e pronto. Eu, pelo menos, farei assim.

Exatamente isto que estava pensando em fazer, mas, fica aquela dúvida né?! E também não tenho mais um Desktop, doei ele, hehe. Estava pensando em outra opção um Macbook Air de 11" conectado a um Thunderbolt Display quando precisar. O CAD para iPad é tranquilo de usar?

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se o problema for só o tamanho da tela existem algumas opções para conectar o iPad em monitores e tv.

É fácil de usar sim, a navegação nos projetos é excelente com touchscreen e pinch to zoom. Dá pra inserir comandos igual na versão pra desktop e tal...

Busca por algumas demonstrações no Youtube pra você ver como é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do uso pode ate substituir o macbook. Sou Arquiteto e quando não vou utilizar nem Autocad ou programas de 3D nem ligo meu notebook...uso apenas o Ipad.

O Autocad para Ipad você consegue desenhar, editar, fazer bastante coisa, mas quem está acostumado com o do PC acaba sentindo muito a diferença.

Eu utilizo bastante quando vou na obra...ao inves de levar papel..levo os projetos no Ipad sincronizados pela nuvem...se é necessário alterar algo...altero na hora mesmo e é atualizado automaticamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso quase da mesma forma que você, mas, fico na dúvida é se vou ter algum problema de compatibilidade com a faculdade (Engenharia de Produção), pois vou usar alguns programas de CAD....que podem só ser resolvidos na verdade com um PC (tristeza)!

Então vc já respondeu sua pergunta.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vc já respondeu sua pergunta.

Não acho que respondi, não! Somente dei um ponto de vista que tive e já foi modificado pelo post do iRod!

Dependendo do uso pode ate substituir o macbook. Sou Arquiteto e quando não vou utilizar nem Autocad ou programas de 3D nem ligo meu notebook...uso apenas o Ipad.

O Autocad para Ipad você consegue desenhar, editar, fazer bastante coisa, mas quem está acostumado com o do PC acaba sentindo muito a diferença.

Eu utilizo bastante quando vou na obra...ao inves de levar papel..levo os projetos no Ipad sincronizados pela nuvem...se é necessário alterar algo...altero na hora mesmo e é atualizado automaticamente.

Espero ter ajudado.

Ajudou sim, sem dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o iPad uma excelente ferramenta para quem se locomove muito (faculdade-trabalho-casa). Por melhor e menor que um MBA seja, as vezes eu fico um pouco desconfortável em usá-lo para apresentar algo para clientes ou quando estou em lugares sem uma mesa de trabalho.

Em algumas situações, um computador é impressindível, e.g., para desenvolvimento de sistemas, edição de video/imagens em nível profissional e por ai vai. Entretanto, vejo que dificilmente vc precisará de portabilidade para fazer algo assim.

Se rolar, tenta pegar um mac-mini e um ipad (com menos capacidade para baratear), assim vc ganha em portabilidade e não perde em deixar de ter um computador, até pq vc vai precisar instalar o iTunes em algum lugar rs

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ainda não substitui.

Até mesmo pra algumas coisas básicas. Por exemplo, outro dia eu precisei enviar do iPad vários arquivos PDFs por e-mail como anexo e não consegui, tive que mandar vários e-mails cada um com um pdf anexado. Até aproveitando se alguém souber como fazer isso eu agradeço haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...