Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes e o formato ID3


Posts Recomendados

Senhores,

Meu nome é Emerson e esse é meu primeiro post nesse forum. Estou prestes a adquirir um iMac modelo novo e entrar definitivamente no mundo dos mac's. Venho estudando o sistema e seu aplicativos "off-line" a coisa mais de um ano, já meio que me preparando para essa nova empreitada.

Essa semana instalei o iTunes no meu PC para já ir me acostumando com seu visual e recursos. Sou usuário assíduo do Windows MediaPlayer 11 e embora odeie aquele monte de arquivos AlbumArt.jpg que ele cria em toda pasta da minha biblioteca, o resultado final é bem satisfatório.

Posso me considerar também um aficcionado por ID3, praticamente todas as minhas mp3's estão corretamente preenchidas com os principais metadados do padrão ID3 mais recente e eu notei, à primeira vista, que o iTunes pisou na bola em um aspecto, que para mim é fundamental: My Rating. As famosas estrelinhas da mp3.

Sempre que eu pontuava um arquivo no Mediaplayer, ele alterava também, a ID3 desse arquivo; mas pelo que já constatei e pesquisei na internet, o iTunes não usa a pontuação direto no arquivo e sim na sua própria biblioteca, e pra mim isso é um desastre total, pois tenho várias listas dinâmicas criadas a partir dessas informações.

Alguém tem uma idéia de como importar essa pontuação (repito, já existente no próprio arquivo mp3) para dentro do iTunes? Algum script? Plugin?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...