Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor SSD do mercado atualmente?


Posts Recomendados

Ola pessoal, a dúvida é essa, simples e direta rs. Pesquisando pelo mercado livre, vi que o preço médio dos SSDs de 120gb estão por volta de 500 reais, quero comprar um para colocar no macbook white mid 2010 mas estou com uma dúvida mortal de qual escolher pq como disse o preço é praticamente o msm, entao nao quero escolher pelo valor e sim pela qualidade, velocidade etc. Ja vi um da Corsair, outro da kingston e tbm um da OCZ... Aguarda opnião de vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Por enquanto com a grana que eu tenho esse me parece o melhor:

:blink: hahaha !

Putz, seria engraçado de não fosse trágico! Que gambiarra o cara fez!! haha xD

Pelo que eu pesquisei até agora nada supera confiabilidade dos Intel. Algum dos SSD's série 510 ou 520 da intel com Sata 3 estão na minha lista de compras...

Dei uma olhada nos preço dos SSDs da intel no mercado livre e são bem mais caros do que destes que achei interessante, todos com 120gb:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233947741-hd-ssd-corsair-force-gt-120gb-sata-3-25-ssd-c-kit-p35-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233201424-hd-ssd-ocz-vertex-3-sata-3-120gb-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei comprando um da OCZ! O agility 3, e o Macbook white esta simplesmente sensacional! Parece novo, liga em 12 segundos :D haha... abro vários aplicativos ao msm tempo, e roda tudo liso! Estou usando o Lion com apenas 2gb e msm assim fica tudo perfeito, mas estou pensando em colocar 4gb para ficar redondo! É um SSD de 120gb SATA 3, mas meu macbook é SATA 2 ou seja nem estou utilizando o máximo do SSD, e msm assim ja esta muito melhor que meu HDD antigo xD

Qual o tamanho real do Vertex 3 de 120GB? Alguém sabe?

olha, esse Agility 3 veio os 120gb certinho msm, fiquei com medo de vim uns 110gb mas ele veio ate um pouco a mais hehe 120,03gb.

Outra dúvida galera, sobre o TRIM. Li que o Lion ja possui suporte para habilitar o TRIM automaticamente mas apenas com SSDs vindos de fabrica da Apple, dentro dos macs. E tbm achei que é possível forçar o sistema a habilitar o TRIM para SSDs de terceiros pelo terminal e/ou por um aplicativo chamado TRIM Enabler. Mas alguns dizem que isso pode não ser bom e causar algum problema posterior no sistema e na performance do SSD! Alguem pode me explicar isso melhor? Será que a Apple irá liberar a habilitação do TRIM automática em atualizações futuras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu instalei o Snow primeiro pelo cd que veio junto com o macbook, iria instalar o Lion so semana que vem depois de comprar e colocar 4gb de ram... mas a ansiedade não deixou e ja coloquei o Lion, e olha que estou pensando seriamente se valerá a pena comprar, pois o mac ta rodando liso so com o upgrade do SSD!! hehe. Como o macbook white é da minha mãe ela tinha apenas uns 50gb entre musicas, fotos, videos, arquivos e documentos então resolvi não usar o Time Machine, antes de trocar o HDD pelo SSD guardei tudo de importante num HD externo como se fosse um pen drive msm rs, foi bom que a gente exclui muita coisa desnecessária! Ai depois de instalar o Lion fui passando tudo para o mac novamente, foi mais demorado e trabalhoso porém fiz uma instalação limpa num sistema zerado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

(...)

olha, esse Agility 3 veio os 120gb certinho msm, fiquei com medo de vim uns 110gb mas ele veio ate um pouco a mais hehe 120,03gb.

(...)

Pode apostar que esse valor não é real. Se quiseres saber, faz o seguinte: vai no Utilitário de disco, clica no teu SSD e pega a capacidade total em Bytes. Divide esse valor por 1024 ao cubo, que vai mostrar a conversão para GB.

Ao cubo porque a é uma vez pra Kilobyte, uma pra Megabyte e a última pra Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...