Patrick Eugênio Postado 16 de abril de 2012 Denunciar Postado 16 de abril de 2012 Galera estou tentando instalar o Mac Os x Snow Leopard ou o Os x Lion em meu desktop a algum tempo. [puro fracasso...] Sempre que vai iniciar o processo de instalação ele dá um erro estranho: Uma tela da maça com alguns digitos em preto e não sai mais daí. Os passos que eu sigo são estes: 1 - Bot pelo cd do CHAMELEON 2 - Ejetar o cd após a sua execução 3 - inserir o cd do snow leopard e/ou lion 4 - Esperar 5 segundos e apertar F5 5 - clicar no bot do Mac os x Depois disto, é como disse anteriormente, acontece um erro, e não sai mais desta bendita página. - Não sei onde está o problema, gostaria que alguém que soubesse bem do assunto, ou que possua as minhas mesmas configurações ,passou por este mesmo problema, me ajudasse. Configurações da máquina: Placa mãe: ASUS P5K-E Memória ram: 6 GB DDR2 Processador: intel Core2Quad 2.33GHz CPU Q8200 placa de vídeo: ATI RADEON HD 4350 hd: 160 Gib sata Citar
HenriqueeL Postado 16 de abril de 2012 Denunciar Postado 16 de abril de 2012 Já tentou usar algumas flags? Tipo -v, arch=i836? Pode dar certo. Citar
Patrick Eugênio Postado 16 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de abril de 2012 Sim usei uma vez a flag -v para identificação de erros, ele começa a "Corrigir" ou motrar os erros e termina em uma tela preta. -.- Não sei se é a versão do sistem operacional que estou usando que não é compativel, ou mesmo o iboot que estou usando, teria alguma indicação amigo? Citar
OuVerRos Postado 16 de abril de 2012 Denunciar Postado 16 de abril de 2012 Vc esta usando Retail ou Distro? Citar
Patrick Eugênio Postado 16 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de abril de 2012 (editado) Vc esta usando Retail ou Distro? Estou usando o seguinte: Mac OS X 10.7 Lion Golden Master - Mac OS X Lion Bootable .iso Lion_10.7_11a494 provavelmente é a versão Retail, não sei como descobrir amigo Estou pensando em baixar outro, Lion ou Leopard para ver sefunciona, mas precisaria de uma indicação certa. para não ficar horas baixando em vão. Tem alguma indicação? Qualquer uma, é bem vinda! e estou doido para poder usar este fórum dentro de um Mac (: kkk Editado 16 de abril de 2012 por Patrick Eugênio Citar
Gabriel M Couto Postado 16 de abril de 2012 Denunciar Postado 16 de abril de 2012 se esse cara mandou MP para você pedindo ajuda nesse tópico, avise! quero saber se ele está mandando para todos. ou seja, spam. Citar
Patrick Eugênio Postado 16 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de abril de 2012 se esse cara mandou MP para você pedindo ajuda nesse tópico, avise! quero saber se ele está mandando para todos. ou seja, spam. Foi só para você. por que você estava no tópico de Hackintosh. '-' Citar
Gabriel M Couto Postado 16 de abril de 2012 Denunciar Postado 16 de abril de 2012 Foi só para você. por que você estava no tópico de Hackintosh. '-' ok. eu não sei mais nada de hackintosh. estou há muitos anos longe. infelizmente não tenho como ajudar. Citar
Patrick Eugênio Postado 16 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de abril de 2012 ok. eu não sei mais nada de hackintosh. estou há muitos anos longe. infelizmente não tenho como ajudar. Ok obrigado. Mas qualquer coisa que lembrar me avisa ae kkkk estou querendo fazer um Hackintosh aqui, e tem tempo já ~~' Citar
OuVerRos Postado 16 de abril de 2012 Denunciar Postado 16 de abril de 2012 (editado) #Gabriel, ele não me mandou MP. Mas se tivesse feito eu teria enviado um aviso pra staff como de costume. #Patrick, vc pode postar uma foto da tela do erro usando -v no boot e dizer qual cd boot esta usando e se esta usando o snow ou lion. Vale lembrar que pro Lion se vc tem mesmo uma versão de instalação precisa de um cd boot exclusivo pro Lion. Editado 16 de abril de 2012 por OuVerRos Citar
Patrick Eugênio Postado 16 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de abril de 2012 Claro amigo! Tenho a foto do erro que aparecia quando eu tentava executar o Lion com o iboot 2.0. Quando eu tentava dar boot pelo cd, no caso: o Mac os x Lion. Ele carregava um pouco e logo seguinte aparecia esta tela. No entanto, estou tentando um novo bot: HackBoot Lion.zip .Que eu vi em alguns post relacionados. Ele consegue dar boot corretamente, mas depois que insiro o cd do Mac os X Lion_10.7_11a494 e aperto F5 para atualizar e dou o comando de executar o cd. Ele começa a carregar alguns comandos e depois reinicia a máquina que no entanto não mais consegue executar o cd. Citar
OuVerRos Postado 16 de abril de 2012 Denunciar Postado 16 de abril de 2012 Eu to a um bom tempo sem instalar hac ... mas um bom tuto da minha época e que com certeza ainda vale é esse ... http://www.olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2 Outro tb que vc pode usar e que foi feito com cd do iboot é esse ... http://blogdohackintosh.com/tutorial-como-instalar-o-mac-osx-num-pc-intel/ E caso queira ver um pra fazer o dvd do Lion tb tem na seçñao Guias e Tutoriais do Olarila e tb no Insanelymac. Citar
Patrick Eugênio Postado 16 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de abril de 2012 Ok amigo. Muito obrigado pelos links! vou tentar estes que me indicou. Qualquer coisa te aviso por aqui Posso baixar qualquer versão do Mac? Retail ou distro. Tem alguma preferência? Se souber de algum link de donwload, onde eu possa encontrá-lo facilmente. Agradeço desde já. Citar
OuVerRos Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 Retail é sempre a melhor opção. Se vc tem ai na sua cidade acesso a alguma loja distribuidor da Apple pode tentar ainda comprar o DVD Retail do Snow 10.6.3 ... se optar em fazer o DVD do Lion pode instalar uma Distro e assim poder criar o DVD de instalação do Lion. Citar
stervid Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 Esta versão do Lion que tu tem a 11a494 serve para mac, para fazer um hackintosh com ela, tu que que fazer um novo dvd modificando partes internas dele para poder funcionar no PC. Procure no YouTube por "Instalação do Lion 11A494". Além de ser necessário também, um cd de boot e o chameleon específico para Lion. No caso de distro, use o Iatkos L2, sobe direto (não necessita de cd boot). t+ Citar
HenriqueeL Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 Só que o iAtkos L2, só tem em extensão .DMG não? Teria que ter no caso uma versão do Snow Leopard instalada primeiro, para depois passar para o Lion. Citar
HenriqueeL Postado 18 de abril de 2012 Denunciar Postado 18 de abril de 2012 Ops! Erro meu... Tem um jeito de partir direto logo com o TransMac! Ele transforma o .dmg em .iso direto pra gravação. Recomendo. Abs Citar
Patrick Eugênio Postado 18 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 18 de abril de 2012 Então amigos encontrei alguns vídeos relacionados com "Instalação do Lion 11A494". Esta versão do Lion que encontrei na net é no formato DMG como nosso amigo stervid disse. No entanto eu consigo gravá-la em um DVD comun convertendo-a para ISO em um simples tutorial que vi. Mesmo assim sempre que a máquina começa a carregar o cd ela reinicia e assim sucessivamente. Citar
Patrick Eugênio Postado 18 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 18 de abril de 2012 (editado) Estou pensando em colocar o Snow Leopard aqui em minha máquina, parece ser mais fácil, passar para o Lion depois de instalada aversão Snow Leopard. Se alguém souber de um link, ou de um tutorial onde ensine a instalar passo a passo. Estarei agradecido. O que quero mesmo é colocar o sistema da apple no pc (: No momento estou baixando este[LINK REMOVIDO] , seguindo este tutorial [ http://migre.me/8IOGM ]. já está quase terminando. Qualquer indicação, sugestão. já ajuda galera. mais uma vez obrigado! Editado 18 de abril de 2012 por Ramon Pirataria Citar
Patrick Eugênio Postado 18 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 18 de abril de 2012 (editado) Esta versão do Lion que tu tem a 11a494 serve para mac, para fazer um hackintosh com ela, tu que que fazer um novo dvd modificando partes internas dele para poder funcionar no PC. Procure no YouTube por "Instalação do Lion 11A494". Além de ser necessário também, um cd de boot e o chameleon específico para Lion. No caso de distro, use o Iatkos L2, sobe direto (não necessita de cd boot). t+ Estou baixando aqui amigo, o que tu me indicastes. [LINK REMOVIDO] Qualquer coisa aviso vocês. Editado 18 de abril de 2012 por Ramon Pirataria Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.