Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac os x para placa mãe P5K-E


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Galera estou tentando instalar o Mac Os x Snow Leopard ou o Os x Lion em meu desktop a algum tempo. [puro fracasso...] Sempre que vai iniciar o processo de instalação ele dá um erro estranho: Uma tela da maça com alguns digitos em preto e não sai mais daí.

Os passos que eu sigo são estes:

1 - Bot pelo cd do CHAMELEON

2 - Ejetar o cd após a sua execução

3 - inserir o cd do snow leopard e/ou lion

4 - Esperar 5 segundos e apertar F5

5 - clicar no bot do Mac os x

Depois disto, é como disse anteriormente, acontece um erro, e não sai mais desta bendita página.

- Não sei onde está o problema, gostaria que alguém que soubesse bem do assunto, ou que possua as minhas mesmas configurações

,passou por este mesmo problema, me ajudasse.

Configurações da máquina:

Placa mãe: ASUS P5K-E

Memória ram: 6 GB DDR2

Processador: intel Core2Quad 2.33GHz CPU Q8200

placa de vídeo: ATI RADEON HD 4350

hd: 160 Gib sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim usei uma vez a flag -v para identificação de erros, ele começa a "Corrigir" ou motrar os erros e termina em uma tela preta. -.-

Não sei se é a versão do sistem operacional que estou usando que não é compativel, ou mesmo o iboot que estou usando, teria alguma indicação amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta usando Retail ou Distro?

Estou usando o seguinte: Mac OS X 10.7 Lion Golden Master - Mac OS X Lion Bootable .iso Lion_10.7_11a494

provavelmente é a versão Retail, não sei como descobrir amigo :wacko:

Estou pensando em baixar outro, Lion ou Leopard para ver sefunciona, mas precisaria de uma indicação certa. para não ficar horas baixando em vão.

Tem alguma indicação?

Qualquer uma, é bem vinda!

e estou doido para poder usar este fórum dentro de um Mac (: kkk

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Gabriel, ele não me mandou MP. Mas se tivesse feito eu teria enviado um aviso pra staff como de costume.

#Patrick, vc pode postar uma foto da tela do erro usando -v no boot e dizer qual cd boot esta usando e se esta usando o snow ou lion.

Vale lembrar que pro Lion se vc tem mesmo uma versão de instalação precisa de um cd boot exclusivo pro Lion.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro amigo!

Tenho a foto do erro que aparecia quando eu tentava executar o Lion com o iboot 2.0. Quando eu tentava dar boot pelo cd, no caso: o Mac os x Lion. Ele carregava um pouco e logo seguinte aparecia esta tela.

V%C3%ADdeo0667.jpg

No entanto, estou tentando um novo bot: HackBoot Lion.zip .Que eu vi em alguns post relacionados.

Ele consegue dar boot corretamente, mas depois que insiro o cd do Mac os X Lion_10.7_11a494 e aperto F5 para atualizar e dou o comando de executar o cd. Ele começa a carregar alguns comandos e depois reinicia a máquina que no entanto não mais consegue executar o cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to a um bom tempo sem instalar hac ... mas um bom tuto da minha época e que com certeza ainda vale é esse ... http://www.olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2

Outro tb que vc pode usar e que foi feito com cd do iboot é esse ... http://blogdohackintosh.com/tutorial-como-instalar-o-mac-osx-num-pc-intel/

E caso queira ver um pra fazer o dvd do Lion tb tem na seçñao Guias e Tutoriais do Olarila e tb no Insanelymac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo. Muito obrigado pelos links!

vou tentar estes que me indicou. Qualquer coisa te aviso por aqui :D

Posso baixar qualquer versão do Mac? Retail ou distro. Tem alguma preferência?

Se souber de algum link de donwload, onde eu possa encontrá-lo facilmente. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retail é sempre a melhor opção. Se vc tem ai na sua cidade acesso a alguma loja distribuidor da Apple pode tentar ainda comprar o DVD Retail do Snow 10.6.3 ... se optar em fazer o DVD do Lion pode instalar uma Distro e assim poder criar o DVD de instalação do Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta versão do Lion que tu tem a 11a494 serve para mac, para fazer um hackintosh com ela, tu que que fazer um novo dvd modificando partes internas dele para poder funcionar no PC.

Procure no YouTube por "Instalação do Lion 11A494".

Além de ser necessário também, um cd de boot e o chameleon específico para Lion.

No caso de distro, use o Iatkos L2, sobe direto (não necessita de cd boot).

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos encontrei alguns vídeos relacionados com "Instalação do Lion 11A494".

Esta versão do Lion que encontrei na net é no formato DMG como nosso amigo stervid disse.

No entanto eu consigo gravá-la em um DVD comun convertendo-a para ISO em um simples tutorial que vi.

Mesmo assim sempre que a máquina começa a carregar o cd ela reinicia e assim sucessivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar o Snow Leopard aqui em minha máquina, parece ser mais fácil, passar para o Lion depois de instalada aversão Snow Leopard.

Se alguém souber de um link, ou de um tutorial onde ensine a instalar passo a passo. Estarei agradecido.

O que quero mesmo é colocar o sistema da apple no pc (:

No momento estou baixando este[LINK REMOVIDO] , seguindo este tutorial [ http://migre.me/8IOGM ]. já está quase terminando.

Qualquer indicação, sugestão. já ajuda galera. mais uma vez obrigado!

Editado por Ramon
Pirataria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta versão do Lion que tu tem a 11a494 serve para mac, para fazer um hackintosh com ela, tu que que fazer um novo dvd modificando partes internas dele para poder funcionar no PC.

Procure no YouTube por "Instalação do Lion 11A494".

Além de ser necessário também, um cd de boot e o chameleon específico para Lion.

No caso de distro, use o Iatkos L2, sobe direto (não necessita de cd boot).

t+

Estou baixando aqui amigo, o que tu me indicastes. [LINK REMOVIDO]

Qualquer coisa aviso vocês.

Editado por Ramon
Pirataria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...