Edson_P. Postado 15 de abril de 2012 Denunciar Postado 15 de abril de 2012 Tenho uma macbook pro 15' inicio de 2011 ja com Lion instalado e que vem sem nenhum disco e não consigo iniciar o Apple hardware test, ja olhei no suporte da apple, videos no youtube as maneiras de iniciar o teste e nada, seguro a tecla D iniciando o boot porém não consigo fazer com que o tel teste inicie. Alguém que tenha o mesmo modelo e consiga fazer o teste funcionar possa dar uma ajuda eu agradeço desde já. Citar
Kabu Postado 15 de abril de 2012 Denunciar Postado 15 de abril de 2012 Experimente usar a tecla Option. No meu modelo 13" (2011/i7/Lion) uso ela para entrar no Boot Camp e aparece a partição de recuperação junto as unidades do Mac Os e Win7 durante o boot usando Option. Sds Citar
tpbj Postado 15 de abril de 2012 Denunciar Postado 15 de abril de 2012 Acho que o mac tem que estar conectado à internet. Citar
Edson_P. Postado 15 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de abril de 2012 Apertando o Option eu tive acesso as partições do HD, mais ainda não consegui acessar o Apple hardware test. Quanto ao acesso a internet ele está conectado por wi-fi. Citar
Bruno Sena Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 O meu é um de 13pol 2011, também já tentei fazer o hardware test e não consegui. Liguei pra Apple fiz tudo que eles pediram e não tive sucesso. Citar
Gabriel M Couto Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 se não tiver feito atualização de firmware que ative o AHT através da internet, apenas o disco original que veio com a máquina permitirá rodar o AHT. Citar
Fernando Galvão Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 se não tiver feito atualização de firmware que ative o AHT através da internet, apenas o disco original que veio com a máquina permitirá rodar o AHT. Exatamente. Só vai funcionar apertando a tecla D e copiando um arquivo de um DVD do snow leopard para o Lion. Citar
Fernando Galvão Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 Como eu fiz achando um how to no google: Como eu fiz seguindo um how to achado no google: “Loose” meaning this isn’t an officially sanctioned method of restoring the feature from Apple, but rather it’s a way to determine if your Mac will be able to use this. If your Mac meets the requirements, meaning it didn’t ship with Lion pre-installed, here’s what you’ll need to do: sudo cp -R /Volumes/DISKNAME/System/Library/CoreServices/.diagnostics /System/Library/CoreServices sudo cp -R /Volumes/Applications\ Install\ Disc\/System/Library/CoreServices/.diagnostics /System/Library/CoreServices Insert the Mac OS X installation disk into the Mac When the disk is mounted, make note of the volumes name and use the following command to copy the AHT diagnostic tool over to OS X Lion: For example if the volume name is “Applications Install Disc” then the command would be: Citar
dekmaster Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 se não tiver feito atualização de firmware que ative o AHT através da internet, apenas o disco original que veio com a máquina permitirá rodar o AHT. No meu MBP LATE 2011 não veio CD.. e aí, como eu faço? Citar
Gabriel M Couto Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 No meu MBP LATE 2011 não veio CD.. e aí, como eu faço? se ele foi lançado após o Lion, não precisa de disco, ele baixa da internet. só precisa estar conectado.Os que lançaram em 2011 antes do Lion ser vendido precisam de uma atualização de firmware para funcionar via internet, mas o disco original ainda deve funcionar. Todos os outros, só com o disco original. Citar
Edson_P. Postado 17 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 17 de abril de 2012 O meu é LATE 2011 e não vem cd, a conexão com a internet está OK, só que o AHT não inicia nem a pau... Se alguém com um LATE 2011que não venha com cds/dvds conseguir iniciar o Apple Hardware Test, teria como fazer um pequeno video tutorial pro pessoal aqui do forum ver como faz. Desde já eu e os demais agradecemos. Citar
Fernando Galvão Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 O meu é LATE 2011 e não vem cd, a conexão com a internet está OK, só que o AHT não inicia nem a pau... Se alguém com um LATE 2011que não venha com cds/dvds conseguir iniciar o Apple Hardware Test, teria como fazer um pequeno video tutorial pro pessoal aqui do forum ver como faz. Desde já eu e os demais agradecemos. Com o MBP comprado a 1 mês na empresa que não tem dvd de instalação e que veio com Lion de fábrica também não funcionou. Testei tudo, atualizei, deixei via internet e nada. Só funcionou com a dica que coloquei acima. tive que usar o dvd de um snow leopard de um MBP 2010. Citar
Gabriel M Couto Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 a internet ta ligada no cabo? aqui os macs novos baixaram tudo via internet Citar
Edson_P. Postado 18 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 18 de abril de 2012 Já liguei no cabo, no wi-fi e nada... Citar
Giancarlo Miguel Postado 18 de abril de 2012 Denunciar Postado 18 de abril de 2012 Nao sei essa tecnica de pressionar a tecla D mas o meu macbook pro (late 2011) para entrar no hardware test tenho de pressionar command+R quando faço o boot. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.