Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple hardware test macbook pro inicio 2011


Edson_P.

Posts Recomendados

Tenho uma macbook pro 15' inicio de 2011 ja com Lion instalado e que vem sem nenhum disco e não consigo iniciar o Apple hardware test, ja olhei no suporte da apple, videos no youtube as maneiras de iniciar o teste e nada, seguro a tecla D iniciando o boot porém não consigo fazer com que o tel teste inicie.

Alguém que tenha o mesmo modelo e consiga fazer o teste funcionar possa dar uma ajuda eu agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

se não tiver feito atualização de firmware que ative o AHT através da internet, apenas o disco original que veio com a máquina permitirá rodar o AHT.

Exatamente. Só vai funcionar apertando a tecla D e copiando um arquivo de um DVD do snow leopard para o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu fiz achando um how to no google:

Como eu fiz seguindo um how to achado no google:

“Loose” meaning this isn’t an officially sanctioned method of restoring the feature from Apple, but rather it’s a way to determine if your Mac will be able to use this. If your Mac meets the requirements, meaning it didn’t ship with Lion pre-installed, here’s what you’ll need to do:

sudo cp -R /Volumes/DISKNAME/System/Library/CoreServices/.diagnostics /System/Library/CoreServices

sudo cp -R /Volumes/Applications\ Install\ Disc\/System/Library/CoreServices/.diagnostics /System/Library/CoreServices

  • Insert the Mac OS X installation disk into the Mac
  • When the disk is mounted, make note of the volumes name and use the following command to copy the AHT diagnostic tool over to OS X Lion:
  • For example if the volume name is “Applications Install Disc” then the command would be:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu MBP LATE 2011 não veio CD.. e aí, como eu faço?

se ele foi lançado após o Lion, não precisa de disco, ele baixa da internet. só precisa estar conectado.

Os que lançaram em 2011 antes do Lion ser vendido precisam de uma atualização de firmware para funcionar via internet, mas o disco original ainda deve funcionar.

Todos os outros, só com o disco original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é LATE 2011 e não vem cd, a conexão com a internet está OK, só que o AHT não inicia nem a pau... Se alguém com um LATE 2011que não venha com cds/dvds conseguir iniciar o Apple Hardware Test, teria como fazer um pequeno video tutorial pro pessoal aqui do forum ver como faz.

Desde já eu e os demais agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é LATE 2011 e não vem cd, a conexão com a internet está OK, só que o AHT não inicia nem a pau... Se alguém com um LATE 2011que não venha com cds/dvds conseguir iniciar o Apple Hardware Test, teria como fazer um pequeno video tutorial pro pessoal aqui do forum ver como faz.

Desde já eu e os demais agradecemos.

Com o MBP comprado a 1 mês na empresa que não tem dvd de instalação e que veio com Lion de fábrica também não funcionou. Testei tudo, atualizei, deixei via internet e nada. Só funcionou com a dica que coloquei acima. tive que usar o dvd de um snow leopard de um MBP 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...