Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal! Tudo bem?

Criei meu currículo no Pages. Uma delícia. Porém, na hora de exportar, quem abre o PDF no Windows, por exemplo, vê as fontes do documento desconfiguradas! Não era algo que eu esperava voltar a ver nos dias de hoje. Ainda mais dentro de um PDF.

Antes de dar vazão ao meu perfeccionismo e resolver montá-lo no InDesign, vocês não saberiam de alguma solução para consertar isso?

A fonte que usei foi "Helvetica Neue" em formato "Leve". É ela que fica desajustada, manipulando a letra "e", "r" e outras, tirando da proporção.

Obrigado!

post-3672-0-38309800-1334193446_thumb.jp

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Normalmente quando você imprime o PDF no Mac a fonte do PDF vai embutida (pode usar o Adobe Reader para verificar isso)...

pode ser problema do renderer usado em cada máquina.

Tu pode imprimir em PostScript, e depois imprimir em PDF... isso deveria garantir que a fonte fosse embutida. Mas aqui meus testes mostraram que a fonte sempre vai embutida no arquivo.

Postado

Eu tentei. Na verdade, eu realmente fiz.

Criei uma versão idêntica, do zero, no InDesign 5.5.

Ambos, mesmo o primeiro a partir do Pages passando do PostScript e depois para PDF e o do InDesign direto para PDF, ficaram mais pesados. Respectivamente, um pesando 117 KB e o outro 116 KB.

O mesmo problema foi apresentado no Windows de uma amiga.

• 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      58.4k
    • Total de Posts
      469.5k
  • Criar Novo...