paulot Postado 12 de abril de 2012 Denunciar Postado 12 de abril de 2012 Olá pessoal! Tudo bem? Criei meu currículo no Pages. Uma delícia. Porém, na hora de exportar, quem abre o PDF no Windows, por exemplo, vê as fontes do documento desconfiguradas! Não era algo que eu esperava voltar a ver nos dias de hoje. Ainda mais dentro de um PDF. Antes de dar vazão ao meu perfeccionismo e resolver montá-lo no InDesign, vocês não saberiam de alguma solução para consertar isso? A fonte que usei foi "Helvetica Neue" em formato "Leve". É ela que fica desajustada, manipulando a letra "e", "r" e outras, tirando da proporção. Obrigado! Citar
Gabriel M Couto Postado 12 de abril de 2012 Denunciar Postado 12 de abril de 2012 Normalmente quando você imprime o PDF no Mac a fonte do PDF vai embutida (pode usar o Adobe Reader para verificar isso)... pode ser problema do renderer usado em cada máquina. Tu pode imprimir em PostScript, e depois imprimir em PDF... isso deveria garantir que a fonte fosse embutida. Mas aqui meus testes mostraram que a fonte sempre vai embutida no arquivo. Citar
paulot Postado 13 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 13 de abril de 2012 Eu tentei. Na verdade, eu realmente fiz. Criei uma versão idêntica, do zero, no InDesign 5.5. Ambos, mesmo o primeiro a partir do Pages passando do PostScript e depois para PDF e o do InDesign direto para PDF, ficaram mais pesados. Respectivamente, um pesando 117 KB e o outro 116 KB. O mesmo problema foi apresentado no Windows de uma amiga. Citar
paulot Postado 18 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 18 de maio de 2012 Acabei criando mesmo no InDesign 5.5 e troquei a tipografia para Helvetica (light). Parece ter "resolvido". Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.