Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Comprar Mac Mini agora, ou esperar novo processador


PABLOVPRJ

Posts Recomendados

Salve pessoal do forum, sempre sigo vcs e estou com uma dúvida cruel.

Trabalho com Design Gráfico e uso um macbook Unibody 2010 - fiz upgrade de hd para 500gb e memoria 8gb,

ela funciona muito bem como desktop com um monitor led 25 LG teclado e mouse apple,

só que tenho notado que ele tem aquecido demais de um tempo pra cá, já até coloquei um SMC fans para controlar a temp.

Comecei a cogitar a compra de um mini para uso em desktop, e deixar de usar o macbook como desktop, nas pesquisas pela net, principalmente no submarino, recebi um cupom de desc. de 10% para a compra do mini i5, coisa muito rara nas lojas que vendem apple.

Minha dúvida é a seguinte, compro logo e aproveito o desc. ou espero o novo processador, novo mountain lion etc..

Acho que o mini I5 fazendo um upgrade de ram, vai me atender muito bem, mas fico com medo que daqui a 6 meses saiam os novos e ele fique muito defasado.

Aguardo as opiniões de todos.

Editado por PABLOVPRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pablo, conseguindo aguentar com o Pro eu esperaria. Primeiro porque deve sair pelo mesmo preço, segundo porque é meio que frequente esses descontos no submarino (ontem mesmo estava com 10% em todo site + 12% à vista, só não comprei meu MacBook Pro pq o cartão não passou :().

Na pior das hipóteses, se a próxima geração não tiver nada demais, é bem provável que consiga comprar o da geração atual com bom descontos, como aconteceu com o de 2010 quando saiu esse em 2011.

Editado por bleony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, você acha que seu processador está defasado? Conheço muita gente, inclusive deste fórum, que ainda paga uma boa grana por mac com Core 2. Eu tenho um note de 4 anos rodando linux com Core 2. Não o sinto defasado para minhas necessidades.

Então acredito que a diferença de performance entre os Intel atuais e os Ivy Bridge que serão lançados não será algo tão significativo. Para mim ainda é um grande jogo de estratégia das empresas fazer com que o ser humano acha que tem algo ruim ou ultrapassado. Como muita gente acredita nisso, o mercado vai girando. Já li relatos de gente que reclama que o Mac está demorando 45s para inicializar...mas!

Bom, se você quer trocar e já decidiu que quer trocar, eu acho melhor esperar. Diferente dos carrinhos vendidos neste país que quando a montadora coloca um adesinho na lateral aumenta R$ 200,00 no preço, os novos devem sair pelo mesmo preço dos atuais. Mas estes novos ainda são rumores. Ficaram 1 ano fofocando sobre o Ipad e até o nome acertaram...Até lá você decide se vale mesmo a pena trocar...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marsevello, não acho que esteja ultrapassado o macbook white foi o último modelo que saiu ele é ótimo, porém como uso no home-office como desktop percebi que estou exigindo demais da placa de video com monitor externo de 27 led, causado aquecimento anormal, não quero trocar e sim adicionar um desktop, pois já tenho teclado e mouse apple e um monitor novo ótimo hd, tô com medo de daqui a um tempo meu Macbook vá para o saco por ter sido exigido demais da GPU.

Hj o mini está com valor "bem acessível" para sua configuração I5, se comparado há alguns anos atrás custava um saco de doletas, ainda ganhei um cupom de 10% de desc. na compra dele parcelado, coisa rara qd se pesquisa lojas que vendem apple.

Seria mais como investimento em mais uma ferramenta para trabalho.

Opinem por favor, principalmente quem tem o mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei, não aguentei esperar!!!

Comprou qual modelo de mini?

Camara fica aqui meu apoio.

Comprei também meu mini dia 30/04. Sei que estamos próximos de novos lançamentos, mas a ansiedade foi grande.

Já encomendei 8GB de memória pra ele e daqui um ou dois meses compro um SSD de 240GB.

Parabéns pela aquisição...

Teu mini bombadão, ligado no teu thunderbolt display, deve ficar uma maravilha. Depois de usar o iMac, só troco essa tela pela de outro iMac ou um TD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um mini core i5 e placa grafica da Intel. Coloquei logo que tirei da caixa 8GB de memória da kingston comprados no ML por R$150,00.

O desempenho do mini é fantástico! Jogo WOW na resolução máxima do meu monitor e a única coisa que muda é o barulho da ventoinha trabalhando pro mini não esquentar demais. E ele até esquenta, mas nada que preocupe. A cada dia que passa eu dou mais valor ao pequeno mini.

Recomendo ele a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Endy... era um sonho antigo.

E agora concretizado não sei como conseguia viver sem ele antes...rsrs

Sei que muitos preferem outras marcas ou até mesmo o custoxbeneficio do iMac... mas a sensação de ter um monitor dedicado é indescritível.

Hoje com o trio Macmini, Thunderbolt e iPad me sinto espetacularmente servido. Não tenho o que reclamar.

Abração e que teu Thunderbolt chegue logo.

Editado por inox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...