Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh aqui no serviço


Estêvão Rocha

Posts Recomendados

Olá povo, boa tarde!

Sou usuário de Mac, tenho um humilde Macbook Black que me atende perfeitamente bem nas atividades acadêmicas e musicais.

Porém estou interessado em conhecer as funcionalidades corporativas do Mac OS, como fica combinado com uma rede Windows, compartilhamento de arquivos, impressoras e etc, além de querer trazer a praticidade do MAC OS para minha mesa aqui no trabalho.

Estive pesquisando e percebi que uma das possibilidades é um dual boot com o Windows rodando em um HD e o MAC OS em outro.

Porém tenho algumas dúvidas e é por isso que estou aqui, vcs são os caras que entendem de MAC OS, eu sou um simples usuário.

Primeiro vamos às configurações resumidas do meu micro:

- Intel Core i3 550 @ 3.0 GHz;

- Mb MEGAWARE MW-H55H-CM;

- Memória DDR3, 4096MBytes;

- NVIDIA GeForce 8400GS 512Mb;

e aí vem a primeira questão, terei problemas de compatibilidade?

E a outra questão é quanto à validação do OS. Tenho um retail disk do Snow Leopard que está instalado no Mac. Então essa cópia já foi autenticada para meu notebook, certo?

É possível fazer a instalação no Hackintosh utilizando o mesmo disco, meio que crackeado, para testar tudo. Daí, caso dê certo, compro um novo retail disk e faço a instalação com a autenticação correta aqui no micro.

Quanto aos atalhos de teclado e tal... Utilizo um teclado comum da DELL próprio para Windows, como isso vai funcionar no MAC, sem Command, funções de exposé, volume e tal?

O processo é simples? Pretento utilizar um HD novo só para o MAC e manter meu HD atual com o Boot do W7 e meus arquivos.

Desde já agradeço pela força aí!

Estou à disposição por aqui e por email.

Abraço!

Estêvão Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Existem dois tipos de DVDs do Mac OS: Retail e Restore, os DVDs que acompanham os Macs são Restore não servem para fazer Hackintosh. O seu é de fato Retail?

Então Cristiano,

Tenho o restore com o Leopard, e um Retail com o Snow Leopard.

Este o Snow Leopard tá instalado no Macbook, mas pensei em usá-lo para este período de avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração esta boa.

Sobre validação já foi respondido.

Teclado raramente vai ter todas as funções 100% work. A seqüência das teclas pode mudar igual ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220256

O melhor mesmo é ter o teclado Apple USB.

O processo fica simples a medida que vc vai aprendendo sobre o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal... legal!

Vô descolar um HD aqui pra eu poder startar o processo...

Vou mantendo vocês informados do que for rolando.

Valeu pela força.

Abraço!

Outra dúvida...

((vcs estão mortos! rssss))

Utilizo dois monitores aqui na empresa...

Vou ter algum problema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... acabei de realizar a instalação aqui...

apanhei um pouco na hora de instalar... segui os tutoriais do tonymacx86 e este aqui óh: http://blogdohackintosh.com/tutorial-como-instalar-o-mac-osx-num-pc-intel/ ... e só rodou digitando PCIRootUID=1, a instalação rodou legal, mas tem um problema...

Após a instalação, ao dar o boot pelo iBoot e selecionar Mac OS para carregar, meu micro exibe uma tela cinza, com um power button no fundo e uma mensagem dizendo que meu pc precisa ser reiniciado.

Pra funcionar eu tenho que digitar esse PCIRootUID=1 antes de selecionar o OS, mas isso é o de menos...

To com um problema aqui quanto à atualização do OS.

Tenho um Update Combo do OS X 10.6.8... nesse tutorial diz pra utilizar o 10.6.7... pode ser isso???

Inicio a instalação, quando ele começa a preparar para instalar, ele dá um erro desconhecido e exibe uma mensagem dizendo que a atualização falhou.

Tá funcionando... vamo vê o que acontece daqui pra frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... agora parou tudo!

rssssss...

Áudio e Lan funcionaram perfeitamente, cheguei a conectar em outros micros aqui na rede, visualizar as impressoras, tudo bem...

Porém devo ter selecionado alguma coisa errada quando fui instalar o EasyBeast, e aí parou tudo.

Ao tentar os kexts (é isso mesmo?) para ver qual faria audio e lan funcionarem, parou tudo e tá aparecendo mais uma vez aquela tela cinza, com o power button de fundo e a mensagem em cima dizendo que eu preciso reiniciar o pc. Desta vez nem o PCIRootUID=1 tá fazendo funcionar... rsss... mas tá bom.

Vou deixar tudo parado hj e amanhã eu volto a mexer.

Vou reintalar do ZERO, fazer o Update para o 10.6.7 e depois para o 10.6.8.

Agora, o EasyBeast vai ajudar só no que se refere ao boot nativo, sem a necessidade do iBoot? Ou tem mais algum ponto em que ele é favorável?

Depois vou mudar meu W7 para aceitar AHCI e eu poder deixar os dois SO's ligados e alternar entre eles com a reinicialização do micro.

E alguém me ajuda com a minha placa de vídeo? Utilizo uma NVIDIA GeForce 8400GS com 512Mb.

Apesar de ser reconhecida pelo SLeopard, ela num tava apresentando outras configurações de resolução além de 2014 x 768, achei muito baixa.

Outra coisa também é que não consegui identificar o segundo monitor, que tava plugado direitim na placa.

Desde já agradeço à todos e amanhã eu posto mais novidades aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só corrigindo uma informação que postei errada

Apesar de ser reconhecida pelo SLeopard, ela num tava apresentando outras configurações de resolução além de 1024 x 768, achei muito baixa.

Agora vamos atualizar...

Acabei de reinstalar o OS X. Rede e som estão funcionando perfeitamente.

Seguindo os passos do tonymacx86, eu deveria em seguida rodar a atualização 10.6.8, mas ela num vai, dá um erro quando começa o processo de instalação.

Outro problema é que qndo eu atualizo o 10.6.7 audio e lan param de funcionar...

to pensando no que eu faço. Alguém tem alguma sugestão?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial :) >>>

O fato de estar com update 10.6.7 é pq foi postado em Maio de 2011.

Se quiser pode usar esse do tuto e depois seguir pra 10.6.8 pelo menu Apple S.U. ou baixar tb o combo aqui. Esse combo é pra quem esta com versão entre 10.6 a 10.6.7. Por isso se vc já tem ai o 10.6.7 fica a teu critério baixar o combo de novo ou ir pelo menu Apple.

Com video vc pode tentar com Lizard, EFI Studio ou OSx86Tools.

Minha gpu é igual a sua e veio nativo quando instalei Retail 10.6.3 ... mas se não me engano eu acho que tive que usar o Lizard quando cheguei em 10.6.7 ou 8 agora não me recordo.

Vc ta usando ai o Retail 10.6 ou 10.6.3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então OuVerRos,

não havia me atendando para a questão da data do tutorial... muito embora, mesmo após realizar o update pro 10.6.7, não consegui atualizar para o 10.6.8...

Quanto à retail, na caixinha tá escrito assim: "New Version 10.6.3"...

Sei que a placa de vídeo num funcionou não, assim como, quando atualizo pra 10.6.7, lan e audio param de funcionar...

aí tá aqui instalado, mas num tô nem usando pq quero fazer essas configurações antes.

Que esquema é esse de Lizard? Vô dá uma pesquisada aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...