Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltar do Mountain lion para o lion


Raphael Rivas

Posts Recomendados

Não quero polemizar mas fico revoltado porque a Apple vem errando sistematicamente.

O pior é que pagamos alto por esta porcaria e sem direito a uma midia decente !!!

Imagina uma pessoa que possui apenas uma conexão 3G baixando quase 4GB do Lion? Será que vai conseguir?

Até um notebook CCE de 800 reais vem com midia do sistema operacional :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o mountain lion por cima do lion (10.7.3 mais ou menos).

Ja fiz o procedimento do pendrive de todas as formas o mac se nega a rodar o instalador.

O que eu Faco?? Por favor, presciso URGENTE!

Cara, eu tive que fazer a mesma coisa...Primeiro bootei com o Cmd + R (pesquise por internet recovery), ai usei o utilitário de disco pra formatar o sistema, ai depois instalei via internet o Lion mesmo, demora um pouco dependendo da conexão, mas funciona sim

O foda que depois q vc instala o Mountain Lion, a partição de recuperaçao do lion é reescrita para o mountain lion tb.

Não quero polemizar mas fico revoltado porque a Apple vem errando sistematicamente.

O pior é que pagamos alto por esta porcaria e sem direito a uma midia decente !!!

Imagina uma pessoa que possui apenas uma conexão 3G baixando quase 4GB do Lion? Será que vai conseguir?

Até um notebook CCE de 800 reais vem com midia do sistema operacional :wub:

.

Concordo com esse problema, mas por ai já tem umas soluções mesmo pra quem veio com o lion instalado, como fazer uma mídia bootavel com o instalador do lion, ai já era, té no meio da amazonia vc consegue re-instalar o sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! Entao eu tenho um problema: apertar CMD + r aparece um globo girando mais ou menos mas o nome da minha rede nao aparece nem manualmente.

Alguma idéia?

E no lion recovery que o primeiro que respondeu recomendou aparece como recovery 10.8 tambem.

Editado por Raphael Rivas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mountain lion nao aceita instaladores lo lion (10.7)

Aparece uma figura do tipo: proibido estacionar.

Eu ja consegui uma vez , eu tinha aberto o terminal e digitei:

diskutil mount disk0s3

E ai peguei o conteudo, vi que tinha um .dmg acho que era o aplicativo que pegava da internet o lion certo para o mac.

Alguem poderia fazer isso?Pegar o conteudo do Recovery HD que tenha o Lion e mandar para eu baixar? Talvez isso funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mountain lion nao aceita instaladores lo lion (10.7)

Aparece uma figura do tipo: proibido estacionar.

Eu ja consegui uma vez , eu tinha aberto o terminal e digitei:

diskutil mount disk0s3

E ai peguei o conteudo, vi que tinha um .dmg acho que era o aplicativo que pegava da internet o lion certo para o mac.

Alguem poderia fazer isso?Pegar o conteudo do Recovery HD que tenha o Lion e mandar para eu baixar? Talvez isso funcione.

Baixa o Lion pela loja, e grava o DMG que tem dentro do App num pen drive...

Depois reinicia segurando a tecla Option e dê boot pelo instalador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ja tentei fazer algo assim mas o mac nao quer ler o de instalacao. Nao sei se vai dar certo,se e melhor arriscar comprar outro lion com a chance de dar errado.

Eu tinha um recovery hd do lion mas foi subsituido pelo recovery hd 10.8.

Editado por Raphael Rivas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ja tentei fazer algo assim mas o mac nao quer ler o de instalacao. Nao sei se vai dar certo,se e melhor arriscar comprar outro lion com a chance de dar errado.

Eu tinha um recovery hd do lion mas foi subsituido pelo recovery hd 10.8.

não é o recovery.

eu estou falando para você abrir a App Store, ir no Lion com o Option apertado, baixar novamente, abrir o conteúdo do App no finder, procurar o DMG lá dentro, e usar o Utilitário de Disco para restaurar ele em um pen drive. Depois você da boot com o Option apertado, e inicia a instalação a partir do pendrive.

Não tem nada a ver com o recovery, e deve funcionar independente do sistema que instalado. Pelo menos, deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, nao boa... que mer...cadoria vc fez hein? o sistem ainda está em fase de testes, porque vc nao espera sair o sistema todo bonitinho, com midia, pra vc instalar? que pressa é essa, vai tirar alguem da forca??? ta vendo que meleca vc fez? faz o seguinte, reinstala o Lion e espera sair o Mountain, falei? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, nao boa... que mer...cadoria vc fez hein? o sistem ainda está em fase de testes, porque vc nao espera sair o sistema todo bonitinho, com midia, pra vc instalar? que pressa é essa, vai tirar alguem da forca??? ta vendo que meleca vc fez? faz o seguinte, reinstala o Lion e espera sair o Mountain, falei? Abraços.

Falar esse tipo de coisa nao melhora em nada, na boa.Se pelo menos o parallels desktop funcionar ja resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu fiz com o utilitário q te passei lá no começo do tópico.

Deixa um pendrive ou HD externo pronto com o instalador do Lion.

Boota com o pendrive do Lion Recovery Disk e formata o HD.

Depois boota com o HD do instalador do Lion e pronto.

Pra bootar pelo USB, liga o mac segurando a tecla Option.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É tão simples! Tem que apagar o HD inteiro. Todo mundo está mandando fazer um Clean Install.

Como o Gabriel falou, primeiro baixe a imagem do Lion na Mac App Store, não pelo Lion Recovery, Mac App Store.

Fazendo um Pendrive de Instalação

Não instale, não abra. Você precisa fazer um pendrive ou DVD de instalação com o arquivo .dmg.

Para isso, siga o tutorial dest a página: http://theappledaily...-clean-install/

Traduzindo, aqui vão os passos:

  1. Na pasta Applications clique secundário em “Install Mac OS X Lion” e selecione Show Package Contents;
  2. Abra SharedSupport e duplo clique em InstallESD.dmg para montar a imagem;
  3. Prepare o pendrive para receber o arquivo de instalção:

    1. Plugue o pendrive;
    2. Abra o Open Disk Utility;
    3. No menu da esquerda selecione seu pendrive e clique na aba Erase;
    4. Selecione formato Mac OS Extended (Journaled);
    5. Nomeie como quiser, por exemplo "Lion USB";
    6. Uma vez terminado o processo de limpeza, vá para a aba Restore;
    7. Arraste a imagem Mac OS X Install ESD montada anteriormente para o campo Source;
    8. Arraste o volume recém formatado (aqui "Lion USB") para o campo Destination;
    9. Clique em Restore e espere o fim do processo.
    10. A próxima etapa consiste em apagar Todo o seu HD. Faça um backup dos seus arquviso (Náo pelo Time Machine) pois TODO O CONTEÚDO DO SEU HD SERÁ PERDIDO.

      Formatando o HD

      Feito isso, siga o processo abaixo:

      1. Plugue o pendrive com a imagem do Lion feita no processo anterior (aqui "Lion USB") [Atenção: selecione o pendrive, e Não a partição Lion Recovery!]
      2. Reinicie o Mac segurando a tecla Option;
      3. Selecione o pendrive a partir da lista aberta;
      4. Na tela de Boot selecione o idioma;
      5. Na janela aberta (Mac OS X Utilities) clique em Disk Utility e clique em Continue;
      6. Selecione seu HDD (a instância superior) onde aparece o tamanho em GB;
      7. Clique na aba Erase;
      8. No campo Format selecione Mac OS Extended (Journaled);
      9. No campo Name coloque "Macintosh HD";
      10. Clique em Erase: ISSO APAGARÁ TODAS AS PARTIÇÕES;
      11. Uma vez terminado o processo, feche a janela.

      Instalando o OS X Lion

      1. A janela Mac OS X Utilities será aberta novamente;
      2. Selecione Reinstall Mac OS X e clique em Continue;
      3. Concorde com os termos;
      4. Selecione o volume recém formatado, Macintosh HD;
      5. Clique em Install e seja feliz.

      Espero ter sido bastante objetivo, didático e que seu problema finalmente se resolva.

      Se for fazer o processo é bom ter outro computador do lado pra checar os passos ou ter tudo impresso.

      Caso tenha dúvidas, o vídeo abaixo pode ajudar você a entender o processo:

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...