Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion deixando na mão!


Victor Mocelini

Posts Recomendados

Olá Senhores!

Hoje, 07 de abril de 2012, eu tive que formatar meu mac, perdendo alguns documentos recentes muito importantes. Minha pergunta "cade a qualidade do OS fornecido pela Apple?".

Eu estava muito feliz usando meu MacBook White meados de 2010, aproveitando o lançamento da Game Store brasileira, quando resolvo reiniciar minha maquina devido a alguma latência percebida, qual não é minha surpresa quando o brinquedinho resolve não reiniciar mais. O loggin era possível, a tela ficava cinza com a Maça no centro, algo normal ao iniciar um Mac, todavia, essa mesma maça depois de um tempo se tornava o tenebroso símbolo de um circulo cortado ao meio e pronto, a tela assim ficava pela eternidade, ou até eu enforcar o Mac...foram várias tentativas de reiniciar, inúmeras, mas nada funcionou.

Conclusão, tive que reinstalar o Mac OS X, dei preferencia para a versão originária do produto, Snow Leopard, mas o engraçado foi que o instalador não reconheceu o HD, eu tive que formata-lo primeiro para poder instalar o novo/velho sistema operacional. Agora estou com SL e não pretendo utilizar o Lion novamente, mesmo tendo ele disponível na minha Apple ID.

Anyway, gostaria de saber se alguém aqui reconheceu o meu problema, eu sei que a descrição não foi muito boa mas eu gostaria seriamente de pelo menos ter ciência do ocorrido. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que sua partição simplesmente corrompeu. por isso o instalador do snow não reconheceu. a probabilidade de ser culpa de hardware é bem maior. tu tentou consertar usando o recovery?

Pensei a mesma coisa Gabriel. Isso possivelmente e hardware...

Mas a questão é que o sistema operacional simplesmente deu pau, sem falar que se a minha segurança deve depender do Time Machine eu estou ferrado então...

Po Victor, tem que fazer backup sempre meu velho. A seguranca de todo usuario de qualquer SO esta no backup...como os colegas ai em cima ja falaram nao existe SO ou hardware completamente livres de falhas...mas um backup minimiza o estrago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor fazer uns testes nesse seu HD ai em...deve ta indo pro saco...

Recomendo que vc baixe o DVD do Ubuntu 11 ...pq pelo menos vc pode rodar o ubuntu e pegar teus arquivos do mac por ele,já q ele vai ver a partição do mac mesmo corrompido o sistema,e ai é copiar teus arquivos

Estilo Windows quando corrompe,e o pessoal usa o Hirens boot que tem um MiniWindows (Windows LiveCD) e também da pra fazer o mesmo!

flw...mas ve se usa o time machine apartir de agora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor fazer uns testes nesse seu HD ai em...deve ta indo pro saco...

Recomendo que vc baixe o DVD do Ubuntu 11 ...pq pelo menos vc pode rodar o ubuntu e pegar teus arquivos do mac por ele,já q ele vai ver a partição do mac mesmo corrompido o sistema,e ai é copiar teus arquivos

Estilo Windows quando corrompe,e o pessoal usa o Hirens boot que tem um MiniWindows (Windows LiveCD) e também da pra fazer o mesmo!

flw...mas ve se usa o time machine apartir de agora!!

Como um HD de menos de um ano pode estar indo pro saco? E pessoal, eu perdi coisas importantes, mas não tanto assim, a frustração mesmo foi por causa da falha sem motivo.

Anyway eu formatei tudo aqui e acabei passando, mais uma vez, do Snow para o Lion (acostumei com apps em tela cheia e iCloud iria fazer falta).

Editado por Victor Mocelini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor Mocelini

Cara, hardware dar pau é algo que acontece... Mas óbvio que não deveria, ainda mais com esse pouco tempo de uso.

Tem alguns casos aqui no MM de usuários que compraram um iMac e deu pau logo nos primeiros usos. Acontece, embora não devesse.

Provavelmente não foi culpa do Lion, mas de qq forma, jamais sairia do meu SL pro Lion. Tem muitos bugs conhecidos... E a Apple já está tratando de colocar o Montain Lion no lugar dele.

Enfim, eu trocaria o HD.... E, claro, backup SEMPRE.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A emocao de ter comprado um mac acaba nas primeiras semanas de uso, os problemas comecam logo em seguida.

No meu caso os problemas comecaram antes mesmo de eu usar: Tinha de comprar um teclado com fio, tive que reinstalar o lion por questoes de instabilidade pelo Xcode, aquilo deixa voce apagar qualquer coisa que vem com o mac e ja travou, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquilo deixa voce apagar qualquer coisa que vem com o mac
cada máquina tem a "instabilidade" que o usuário merece.

se você faz cagada, a culpa é sua, e não do sistema, só porque te permite fazer algo.

é a mesma coisa que dizer que o OS X é inferior ao iOS porque existe um Finder, onde você pode apagar/modificar arquivos do sistema com facilidade.

Sempre o usuário deve aprender sobre o sistema antes do uso.

E não é porque os esforços dos desenvolvedores, hoje em dia, sejam principalmente para que o usuário não tenha que aprender a usar(ou, aprender cada vez menos) que a premissa esteja inválida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara HD é a parte mais sensível de qualquer computador... o simples fato de vc andar com seu mac ligado na sua mão e dá um tropeção brusco já é o simples fato de ter corrompido seu HD com BADBLOCKS fazendo com que seu sistema corrompa

então não se engane com isso,pois hd é a unica parte que vc tem que ter mais cuidado em qlqr computador

aconselho no próximo HD ter mais cuidado com movimentação do mac,pois já vi mto nego carregando notebooks em geral carregando ele pra la e pra ca como se fosse um Celular...e depois fica chorando que perdeu os arquivos

OBS1 : Não se esqueça que o HD de notebook é um disco pequeno magnético que fica girando a 5400 RPM o tempo

todo

OBS 2 : Nunca tive problema com Lion,nego condena ele pa caramba,e o unico bug que eu achei nele foi com um dos programas de deixar ele ligado com a tampa fechada

flw!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal está muito estressado :P

O Lion era realmente um problema no meu Mac, isso mesmo ERA...depois de ter reinstalado ele percebi que além de algumas mudanças que antes não estavam presentes, mesmo com o sistema completamente atualizado, a durabilidade que a bateria tinha antes com o Snow Loepard voltou...de qualquer forma meu Mac votou a ficar perfeito como ele era com o SL, mas agora com o Lion.

P.S.: Vocês postam como se eu fosse um desleixado com meu Mac, saibam que ele é a menina dos meus olhos e eu tenho total cuidado com o mesmo, principalmente na hora do transporte (eu dificilmente troco ele de lugar enquanto ligado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal reclama tanto do Lion, nunca tive problemas com ele. Isso que exijo muito dele.

Claro que quando sair o Mountain Lion pretendo migrar. Espero melhoras interessantes, assim o pessoal que ainda está no Snow também pode migrar também.

Tenho a mesma opiniao e sempre fui early adopter. Nunca tive problemas com exatamente NENHUMA novidade ou lancamento da Apple. Nao por que tanto mimimi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...