Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White MUITO(!) lento!


Digão

Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe pessoal, mas a cada a dia que passa eu estou ficando mais confuso e indeciso rsrs xD. Resolvi investir msm num SSD, e vi que os de 120gb estão numa média de 500 reais pelo mercado livre e em alguns sites, mas estou numa dúvida mortal entre qual escolher! :/

Já vi uns da Corsair, outros da Kingston e tbm da OCZ. Como disse a diferença de preço entre eles no SSD de 120gb é muito pequena então nao estou escolhendo pelo valor, queria saber qual é o melhor msm na prática! Qual tem mais histórico de problemas, qual se porta melhor no macbook, qual tem mais velocidade... Obrigado pela atenção de vcs e desculpe novamente pelas mudanças constantes de escolhas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digão a dica que posso deixar é fazer como eu. Nunca tive muita necessidade de usar o superdrive e resolvi substitui-lo por outro HD. No caso coloquei um SSD Corsair GT 120gb mais o HDD de 500gb que estava no MBW antes. E por mais engraçado que pareça a decisão veio por que tive o mesmo problema que você (erro no disco deixando o note lento).

Recomendo que compre o modelo GT (vermelho) que é uns 100 reais mais caro, mas vem com chips de memórias melhores (maior durabilidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela resposta Vinicius, estou pensando em comprar esse Corsair GT msm, mas só fiquei em dúvida de uma coisa, li na internet algo sobre a controladora do SSD, uma tal de Sandforce e que ela nao seria tão boa, e por isso as fabricantes em geral estariam parando de usa-la em seus SSDs. Mas depois achei tbm, ate msm no forum do site da Corsair que por meio de atualização do firmware do SSD o problema era resolvido. Alguem tem algo a falar sobre isso? E outra pergunta, como faz para atualizar o firmware do SSD depois de instalado no Mac?

Tbm já pensei em tirar o driver para colocar um HD, mas seria um pouco trabalhoso, e como o macbook white é da minha mae, 120gb é o suficiente hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi mesmo com a troca do HD continuou o problema de lentidão? se sim porque vc acha ainda que o problema esta relacionado ao HD, eu acho que o mais indicado realmente era ter começado pela memoria até por causa do custo menor, e reparar as permissões ajuda no desempenho geral do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi mesmo com a troca do HD continuou o problema de lentidão? se sim porque vc acha ainda que o problema esta relacionado ao HD, eu acho que o mais indicado realmente era ter começado pela memoria até por causa do custo menor, e reparar as permissões ajuda no desempenho geral do equipamento.

nao foi isso, o que aconteceu foi que o HD que comprei e instalei no macbook white da minha mae parecia nao funcionar de alguma maneira. O mac ligava, fazia aquele som clássico e a tela ficava branca para sempre, nao aparecia nem a maçã, senso assim nao conseguia instalar o Mac OS X. Daí coloquei o HD do meu macbook pro, nele estava instalado o Lion. Quando coloquei no macbook white funcionou perfeitamente, só nao ficou tão liso quanto no meu macbook pro pq o white so tem 2gb de ram. E quando coloquei o HD defeituoso que estava no macbook white no macbook pro, o mac ligava mas nao dava boot, a tela ficava preta e com um som de apito. Esqueci de de testar o HD que comprei no meu macbook pro, mas como era um HD baratinho de 5400rpm resolvi devolver logo e comprar outro com pelo menos 7200, mas acabei escolhendo pelo SSD msm hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...