Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MacbookPro13 2011] Memória 2x8gb DDR3 1600mhz


rafael.souza

Posts Recomendados

Galera,

To com 6gb de ram no meu macbook pro (13" i5 2.4). Mas, como uso muita máquina virtual vou por 16gb de ram.

Bom, decidido isso, originalmente o macbook vem com 1333. Pelo que vi, os i5 e i7 suportam 1600mhz.

Como o preço é praticamente o mesmo, pensei nas de 1600mhz.

Sem achismo, sem papo de "ah, coloca 1333 porque não vai funcionar" , quero saber, alguém já viu, já usou, sabe de alguém, ouviu conversa, qualquer coisa, que funciona 1600mhz?

Vi na internet um pessoal usando mas no modelo de 15". No meu antigo pro que era c2d, era 1066 e coloquei 1333 funcionando normal.

E agora? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara funcionar funciona, mas as memórias vão rodar nos 1333mhz padrões, ou seja, dinheiro jogado fora... E para máquina virtual 8GB está passando de bom, configura o tanto que quer que a máquina use, porque 16gb você não vai usar, por mais que seu uso seja pessado o processador ou a placa de video ( ainda mais essa nv3000 ) vai gargalar antes de você usar metade dessa memória.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o CaniBala.

Outra coisa, se o seu MBP está com 6GB eu suponho que seja um pente de 2GB e outro de 4GB, correto?

Se for isso mesmo o seu micro não está rodando com dual channel, pois para isso os pentes precisam ser equivalentes (pra não dizer iguais), então ele pode estar rodando mais lento do que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dual channel roda melhor eu sei, to com 6gb temporário porque precisava de um pouco mais de ram do que o que veio.

Quanto a quantidade de memória vou precisar usar.

- Lion sem usar nada +- 2gb

- Máquinas virtuais: server r2 2008(2gb) windows 7(2gb) (debian + squid 256mb) (backtrack(linux) 2gb)

Fora o resto das coisas que fica aberta (torrent, navegador, música, etc)

Usando isso com monitor externo.

Já to querendo 16gb porque em 12 ñ funciona dual, se não só pegava mais um pente de 8gb e não gastava tudo isso que quero, né? ;P

quanto as memórias, em foruns gringos alguns conseguiram 1600mhz outros não. Os que conseguiram foram nos pro de 13" que possuem duas portas sata 6gbps (o meu tem as duas funcionando a 6gbps, porta do hd e do dvd) alguns possuem uma porta de 6gbps somente que é onde fica o HD e no dvd 3gbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o teste, vou dar uma olhada, talvez os que suporte 1600mhz são os que suporte TRIM também nos SSD, mas nunca tinha ouvido falar nisso, vou dar uma pesquisada. Mas você abre esse tanto de sistema ao mesmo tempo em um Macbook PRO de 13? Desculpe a curiosidade mas posso saber pra que??? Backtrack por exemplo, você fica fazendo pentest ou monitorando rede o tempo todo?

Editado por CaniBala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo faculdade de redes (já sou formado em sistemas para internet) e to começando a estudar pra tirar certificação microsoft também e começando a mecher com linux.

Então enquanto faço alguma coisa pesada em windows, instalação, testes, vou configurando debian+squid, testando bsd e assim por diante.

Além de usar windows 2008 pra testar dominio e outras coisas, como tenho convenio com a microsoft pela faculdade, tenho acesso aos softwares antes do lançamento, então já to testando windows 8, windows server 8 etc.

Nada melhor pra aprender do que comparar uma versão com outra, então, várias máquinas abertas hoaeiohe :)

Quanto ao assunto do tópico, comecei a participar de dois tópicos no macrumors:

- http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1133642

- http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1353685

Teve gente que já colocou 1600mhz nos de 13" e nos de 15" pra cima já colocaram 1600mhz e 1866mhz. Vou acompanhar lá e quando tiver mais informações posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 8GB 1333MHz e o meu maior gargalo é o HD, tanto que estou a procura de um HD externo para usar na MDP, assim eu rodaría todas as minhas VMs no HD externo numa interface mais rápida, não ficando limitado ao desempenho do HD local.

alguém conhece alguma case/hd externo para usar na thunderbolt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo faculdade de redes (já sou formado em sistemas para internet) e to começando a estudar pra tirar certificação microsoft também e começando a mecher com linux.

Então enquanto faço alguma coisa pesada em windows, instalação, testes, vou configurando debian+squid, testando bsd e assim por diante.

Além de usar windows 2008 pra testar dominio e outras coisas, como tenho convenio com a microsoft pela faculdade, tenho acesso aos softwares antes do lançamento, então já to testando windows 8, windows server 8 etc.

Nada melhor pra aprender do que comparar uma versão com outra, então, várias máquinas abertas hoaeiohe :)

Quanto ao assunto do tópico, comecei a participar de dois tópicos no macrumors:

- http://forums.macrum...d.php?t=1133642

- http://forums.macrum...d.php?t=1353685

Teve gente que já colocou 1600mhz nos de 13" e nos de 15" pra cima já colocaram 1600mhz e 1866mhz. Vou acompanhar lá e quando tiver mais informações posto aqui.

Se testaram no de 13" e funcionou então deve funcionar no seu também, pois é o modelo mais recente.

O problema de fazer esses upgrades é ficar com pentes sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 8GB 1333MHz e o meu maior gargalo é o HD, tanto que estou a procura de um HD externo para usar na MDP, assim eu rodaría todas as minhas VMs no HD externo numa interface mais rápida, não ficando limitado ao desempenho do HD local.

alguém conhece alguma case/hd externo para usar na thunderbolt?

Também tava a procura de uma thunderbolt por ser mais rápido do que usb, mas acabei comprando um OWC Data doubler porque não uso o superdrive (vou comprar o case da OWC, só pra deixar aqui. Vou por ssd+500gb. To em dúvida do ssd ainda só. Já tive um vertex 3 120gb em um outro mac.

O meu aqui tem porta sata 3 na porta do drive de dvd interno, então quando sair hd sata 3 com uma taxa boa de transferência, troco o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tava a procura de uma thunderbolt por ser mais rápido do que usb, mas acabei comprando um OWC Data doubler porque não uso o superdrive (vou comprar o case da OWC, só pra deixar aqui. Vou por ssd+500gb. To em dúvida do ssd ainda só. Já tive um vertex 3 120gb em um outro mac.

O meu aqui tem porta sata 3 na porta do drive de dvd interno, então quando sair hd sata 3 com uma taxa boa de transferência, troco o meu.

estou quase comprando um HD em case com ethernet... mas preciso de mobilidade para poder levar as VMs comigo para as aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou quase comprando um HD em case com ethernet... mas preciso de mobilidade para poder levar as VMs comigo para as aulas.

Pois é, eu to colocando o hd no lugar do drive de dvd porque não gosto de ficar levando hd externo nem nada. E ssd+hd vai ficar perfeito, velocidade e espaço hehehe ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tava vendo o topico aqui e eu tenho um macbook pro 15' core i7 2.0 inicio de 2011, e estava pensando em colocar 8Gb de memoria nele. Agora estou em dúvida existe a possibilidade de instalar 16Gb na minha maquina ?


Tem sim Edson. O meu é um de 13 do inicio de 2011 também. Procura no youtube que você vai vê alguns lá!


Abraços
Renato Editado por Renato Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...