Marcelo Augusto Postado 14 de maio de 2012 Denunciar Postado 14 de maio de 2012 (editado) Cara tambem faço engenharia, so que no meu caso eletrica, e tenho um MB 15.4 vou falar: Bem a tela é otima para usar em casa, mas é um saco levar para a faculdade é pesado e grande O Auto cad é um caos para mac, eu sou um desastre usando solid works nao tem para mac 99% dos softwares que voce precisar nao tem para mac kkkk! Porem, o Parallels resolve todos esses problemas, e o auto cad para mac é so voce se esorçar que voce pega o jeito é que eu não tenho nem interesse! A questao da tela e peso, axo que voce fez uma boa escolha, qualquer uma das duas seriam otimas, se voce leva muito para a faculdade e principalmente se o campus é longe o de 13" será uma boa opção.. quem sabe mais para frente voce nao pega um Apple TV, e liberando o Mountain Lion já usa espelhamento! Nada a reclamar do meu de 15.4... é Otimo , mas tem seus momentos que preferia o de 13, mas quando tinha o de 13, tinah seus momentos que um de 15.4 seria uma boa... bem , em suma qualquer opção estava otima! Nao se arrependerá! Boa sorte A fica a dica: Se colocar OS X Lione, vc vai precisar de 2 pentes de 4GB ! Pq esses 2x2GB vao complicar... Editado 14 de maio de 2012 por Marcelo Augusto Citar
Ivan Cruz Postado 14 de maio de 2012 Denunciar Postado 14 de maio de 2012 eu digo o mesmo, eu tinha um macbook... eu sou estudante de eng. civil.. e.. digo.. uma m* ter que ficar emulando windows hehehe.. dai eu abandonei o mac e to com um sony, porem, vou comprar outro mac pra ficar com mais de uma maquina por isso sugeri. compre duas! jejeje Meus amigos, tenho a dizer uma coisa. Instalei o Windows 7 64 bits, na minha maquina. Um Macbook Pro 17 core 2 duo, 2.4 Ghz, com 6 Gb de RAM, e ta voando. Ufa! Quase vendi baratinho. O Sap 2000 v15 para calculo estrutural, abriu bem rápido. Muito bom! Não uso mais maquina virtual para nada, pelo menos enquanto estiver com este Mac. Engenheiros, usem o bootcamp para rodar o Windows, com os programas do pesados de engenharia. Abs. Ivan Cruz UFRJ Civil turma de 2002 Citar
GuHB Postado 15 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de maio de 2012 Cara tambem faço engenharia, so que no meu caso eletrica, e tenho um MB 15.4 vou falar: Bem a tela é otima para usar em casa, mas é um saco levar para a faculdade é pesado e grande O Auto cad é um caos para mac, eu sou um desastre usando solid works nao tem para mac 99% dos softwares que voce precisar nao tem para mac kkkk! Porem, o Parallels resolve todos esses problemas, e o auto cad para mac é so voce se esorçar que voce pega o jeito é que eu não tenho nem interesse! A questao da tela e peso, axo que voce fez uma boa escolha, qualquer uma das duas seriam otimas, se voce leva muito para a faculdade e principalmente se o campus é longe o de 13" será uma boa opção.. quem sabe mais para frente voce nao pega um Apple TV, e liberando o Mountain Lion já usa espelhamento! Nada a reclamar do meu de 15.4... é Otimo , mas tem seus momentos que preferia o de 13, mas quando tinha o de 13, tinah seus momentos que um de 15.4 seria uma boa... bem , em suma qualquer opção estava otima! Nao se arrependerá! Boa sorte A fica a dica: Se colocar OS X Lione, vc vai precisar de 2 pentes de 4GB ! Pq esses 2x2GB vao complicar... Poisé cara, a minha faculdade fica a 45Km da minha casa.. e o Campus é bem grande. Tem dias que passo o dia todo lá, de um lado pro outro, peso é essencial pra mim, pelo menos agora. O que eu fico com um pé atraz é que o processador e a placa de vídeo do de 15 são incomparáveis com o de 13. Mas, acho que para o meu uso, esse mesmo está de bom tamanho. Eu quase não uso AutoCad em casa, só mesmo no trabalho e lá eu tenho o PC da empresa mesmo. Como eu comprei agora, essa ultima semana.. o mac nem chegou ainda, está previsto para a entrega no dia 17/05, daqui a dois dias. Comprei pela Apple Store e ele vem com o Lion e 4GB 1333Mhz. Vamos ver como ele vai no começo, final do ano eu já pretendo comprar um SSD e 16 GB de ram para colocar nele, já que vou estar no paraguay aonde é metade do preço. Mas até lá, vai ter que dar assim. auhuaahauha Meus amigos, tenho a dizer uma coisa. Instalei o Windows 7 64 bits, na minha maquina. Um Macbook Pro 17 core 2 duo, 2.4 Ghz, com 6 Gb de RAM, e ta voando. Ufa! Quase vendi baratinho. O Sap 2000 v15 para calculo estrutural, abriu bem rápido. Muito bom! Não uso mais maquina virtual para nada, pelo menos enquanto estiver com este Mac. Engenheiros, usem o bootcamp para rodar o Windows, com os programas do pesados de engenharia. Abs. Ivan Cruz UFRJ Civil turma de 2002 É como eu ainda estou na faculdade, o que eu uso ainda é o ArchiCad, e nem uso lá muito tempo. Um amigo meu tem um Mac e consegue trabalhar numa boa com ele. O AutoCad eu só uso no trabalho e lá nem uso o Mac igual. -------------------- Não me arrependo da compra, pelo menos não da escolha do MacBook Pro 13" de entrada. O que eu fico meio chateado é de saber que provavelmente no dia 11 de Junho vão ser lançados os novos, uma pena eu não poder esperar até lá. O atendente com quem falei ao efetuar o pacote e a compra (por telefone) informou que o prazo de uma possível devolução e troca por um novo modelo é de 1 mês, se forem lançados no dia 11, vou ter menos de 3 semanas com o Mac, talvez eu entre nessa e consigo um novo, vai saber, todo mundo fala muito bem do atendimento da apple. Querendo ou não, vou ter meu produto desvalorizado em 30% em menos de 1 mês. (Tudo isso se eles forem lançados no dia 11 de Junho e se todo esse transtorno valer a pena né, caso contrário, estou feliz com o meu). Na quinta feira, posto algumas fotos do unboxing e do novo mac. Citar
Bruno Weler Postado 28 de junho de 2012 Denunciar Postado 28 de junho de 2012 (editado) Se vc quer um com resolução boa e ótimo desempenho com 1gb de vídeo + i7 pode dar uma olhada no pc de minha assinatura. Qualquer coisa me mande uma MP. Edit: agora que vi que vc já compou . Rs Editado 28 de junho de 2012 por Bruno Weler Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.