Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13" ou 15" - Engenharia Civil/Arquitetura


GuHB

Posts Recomendados

Olá,

Faz um tempinho que decidi trocar a plataforma PC pela MAC, então criei o tópico seguinte para saber mais sobre ambos os sistemas e pelos MacBooks Pro ()

Acabei que como já era final do ano, decidi esperar já que 'supostamente' lançariam os novos em Janeiro/Fevereiro.. Acabou que já passaram pra Junho e não guento mais esperar, tanto pela necessidade quanto pela ansiedade.

Bom, resumindo. Estou para comprar o MacBook Pro, só quero tirar pequenas dúvidas que ainda persistem e postar as minhas duas "opções".

Devido a minha grana não ser lá grande coisa, tenho duas opções de compra. Peço que levem em consideração que pretendo ficar com ele por pelo menos uns 3 anos sem problemas nos aplicativos de engenharia e projetos (ArchiCad, AutoCad, etc).

_______________________________________________________________________________________________

1º Opção.

13 pol.: 2,4 GHz

Intel Core i5

dual core 2,4GHz

4GB 1333MHz

500GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

Bateria interna (7 horas)

Preço - R$ 3299,00

Esse modelo tem uma configuração boa, mas como eu posso "gastar" mais um pouquinho, eu iria colocar um SSD de 128GB, já que não preciso de muito espaço em disco, pois armazeno tudo em HD's externos mesmo. O SSD também daria um gás a mais nesse simples MBP de 13". O preço iria aumentar em R$ 700,00, ficando um total de R$ 3999,00.

2º Opção.

15 pol.: 2,2 GHz

Intel Core i7 de quatro núcleos de 2,2GHz

4GB, 1333MHz

500GB, 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

AMD Radeon HD 6750M com GDDR5 de 512MB

Bateria interna (7 horas)

Preço - R$ 4299,00 (Monaco)

Esse modelo tem uma configuração muito melhor, Quad Core i7. Porém tenho o receio da tela, que não é FullHD e nem perto disso. O que é bem caro para não ter isso. Devido ao preço, ficaria como está mesmo, sem SSD.

_______________________________________________________________________________________________

Gostaria da opinião de quem tem o de 15", para me falar mais de como é, se é realmente tão superior ao de 13". Bom, postem aí, o que acham. Qual seria a melhor opção parar mim. Lembrando que precido de mobilidade ainda devido a faculdade, por isso um iMac está fora de questão no momento.

Agradeço a opinião de todos. Até o dia 10/04, encomendo. Então, até lá, vamos tirando as dúvidas. huaauhahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o que vai utilizar de softwares na faculdade, a vida de usuário Windows costuma ser mais "facilitada" do que usuários de Linux ou Mac durante esse período.

Optando por um Mac aconselho a ligar no telefone da loja online, pedir um desconto educacional e, se for o caso, pagar a vista para ter mais desconto.

O de 15 é mais superior sim ao de 13", para você, pois tem uma melhor placa de vídeo, processador e mais tela.

Quanto a upgrade, se for fazer algum, aconselho de memória. SSD é legal mas ainda muito caro.

Pesquise bem antes de comprar, como é a plataforma, diferenças e tal.

Quanto ao equipamento a qualidade é superior a qualquer outro notebook que já utilizei, falo isso pois já tive DELL, HP, Acer, etc.. Acabamento ainda não vi igual.

Dica: fale com o pessoal desse canal: http://www.youtube.com/user/MrAppleBR

Pelo que sei fazem engenharia ou algo parecido. Podem de dar um auxílio.

Espero ter ajudado.

Editado por fmaricato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce pode até desconsiderar este conselho, mas no seu caso (engenharia) iria de PC com Windows 7 mesmo. Compra uma máquina boa e não vai se arrepender. pronto falei !!!

É, pode até ser.. mas ainda assim vou desconsiderar. huauha. Cansei já do windows e ter que formatar ele por qualquer coisa e tudo mais. É sempre bom experimentar mudanças e tal. Qualquer coisa, se pelo os pior dos casos, dê "merda" ou não der certo, eu vendo e compro um Sony. :P

Verifique o que vai utilizar de softwares na faculdade, a vida de usuário Windows costuma ser mais "facilitada" do que usuários de Linux ou Mac durante esse período.

Optando por um Mac aconselho a ligar no telefone da loja online, pedir um desconto educacional e, se for o caso, pagar a vista para ter mais desconto.

O de 15 é mais superior sim ao de 13", para você, pois tem uma melhor placa de vídeo, processador e mais tela.

Quanto a upgrade, se for fazer algum, aconselho de memória. SSD é legal mas ainda muito caro.

Pesquise bem antes de comprar, como é a plataforma, diferenças e tal.

Quanto ao equipamento a qualidade é superior a qualquer outro notebook que já utilizei, falo isso pois já tive DELL, HP, Acer, etc.. Acabamento ainda não vi igual.

Dica: fale com o pessoal desse canal: http://www.youtube.com/user/MrAppleBR

Pelo que sei fazem engenharia ou algo parecido. Podem de dar um auxílio.

Espero ter ajudado.

É exatamente isso que eu faria, caso optasse por um MBP de 13". Pagaria á vista e com o desconto educacional, só que ainda não sei de quanto é o desconto de pagamento á vista, por isso não coloquei ali.

Acontece que o SSD direto da applestore sai por R$ 700,00 de 128GB e as memórias saem pelo mesmo preço. Aí, não tem como né.

Já dei uma boa pesquisada, aliás, já faz uns 6 meses que pesquiso. Todos os programas que preciso funcionam.

A respeito da faculdade, o que mais interessa nessa área é ainda a mobilidade, pois me movimento muito quando estou na facul, e o peso do MBP de 15" não é muito pequeno. Além de ser maior para o transporte e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de 13" com desconto educacional e pagamento a vista sai na faixa de R$2960 e alguma coisa.

Bom, colocando pra 8gb ou 16gb pra roder bem os programas, o de 13" dá um gás bom, ainda mais com SSD. Meu antigo macbook pro i5 eu tinha um vertex 3 de 120gb, velocidade sensacional!

MAS, nas atuais condições que você descreveu, eu pegaria sem sombra de dúvidas um de 15".

Processador melhor, placa de vídeo nem se compara, tela maior, etc. Tá, mas com o 13" você põe SSD, ok, mas nada impede de daqui um ano, hora que tiver grana por ssd no de 15" que vai dá uma diferença grande.

Se já tem grana pra pegar um de 15", eu iria nele, pra não precisar mecher depois, ainda mais que você quer ficar pelo menos 3 anos com ele.

Sendo i7 quad-core, placa de vídeo boa, colocando 8gb ou 16gb de ram, SSD mais pra frente, é um note pra muito tempo

Ah, outra coisa, se for fazer upgrade, faz fora da apple! Kit 16gb de ram no mercadolivre tá R$550,00 e SSD de 120gb acha na faixa de R$500,00 e você fica com o hd ainda. Trocar memória não perde a garantia! E se precisar mandar pra garantia, só tirar o ssd e por o HD!

Editado por rafael.souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu faço Arquitetura e mesmo antigamente tendo que usar programas do Windows como Autocad (agora já no Mac) e 3D Max, falo que pode ir de Mac sem medo. Quanto ao tamanho, cara de 15" com certeza, principalmente pra programas em que é importante o tamanho do campo de visão e área de trabalho. Acho que o de 15" tem uma tela razoável para visualização de projetos e a mobilidade é boa, a vantagem do de 13" é a mobilidade. Mas acho que o de 15" vai ser a melhor escolha no seu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também voto no de 15".

Tenho o de 13" e uso muito o Google Sketchup.

Não tive muitos problemas trabalhando com geometria relativamente simples mas quando eu faço alguma modelagem mais complexa (formas orgânicas) aí demora um pouco pra fazer as intersecções (mesmo eu tendo SSD de 120GB).

O de 15" tem uma placa gráfica melhor, mais poder de processamento e tela maior (que faz falta quando se trabalha com imagens).

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Tenho dois receios de pegar o de 15".

1. Ele não é do brasil, não vem com caixa. Nunca comprei produtos assim. (encomendados).

2. Sempre gostei de notebooks pequenos, não sei se o de 15" não é meio grande e pesado.

Cada pouco eu mudo de opinião. "ah vou pegar o de 13 mesmo". "ah precisa ser o de 15". aiuhfieufaiufe

Mas como o Rafael.Souza falou, coisa que eu ainda não tinha pensado. O MBP de 15" tem um processador melhor, vídeo melhor e tela melhor. E eu ainda posso fazer um upgrade mais tarde, tanto de Ram quanto SSD. QUE ZICA!!

Think Different. Obrigado pelas respostas, faltava alguém que entendia dos assuntos e já tinha usado algo parecido..

Fabio Seiji, poisé, o atual que eu tenho é um Dell e é completamente horrível pra isso. Tanto que preciso troca-lo urgente.

Alguém sabe se ambos os MPB tanto o de 13" quanto o de 15" suportam mais que 8GB de ram? 16GB por exemplo? Se for possível colocar 16gb de ram 1333mhz, vale mais apena investir nos 16gb de ram ou em um SSD?

Aguardo opiniões até final dessa semana!!

Editado por GuHB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, acho que posso ajudar (ou não)... Acabei desistindo de usar o Mac pra engenharia e voltei pro Windows.

Seguinte, autoCAD tem mesmo pra Mac, até ai tudo bem, mas e se a coisa mudar? E se tiver que usar o Pro Engineer? Ou alguma outra distribuição CAD que não tenha pra Mac? Ai la vai pra maquina virtual e aquela dor de cabeça de dar boot em 2 sistemas, e isso aumenta também o consumo da bateria, em fim, eu desisti, sem contar que pesava muito no meu psicológico ir de busão pra faculdade com um notebook de 6 barão na mochila...

Se esse tipo de problema não te incomoda então fique tranquilo e pegue logo o modelo de 15", mas falo para tu fazer um esforço e pedir para o Monaco, em quem confio 100%, trazer o modelo com tela Hi-Res, que seria um upgrade na resolução da tela, indo de 1440x900 pra 1680x1050, o que vai te dar uma folga muito maior pra trabalhar, com 1440x900 vai ficar difícil cara.

Uso diariamente uma tela full HD 15.6" e posso afirmar que os icones/letras e etc não ficam pequenos não, pelo contrário, a definição é ótima.

Quanto a mais memória RAM, por agora não sei se será necessário, 4Gb seguram bem sim. E sim, todos os Macbooks suportam até 16Gb, não suportam mais porque não existe módulo maior que 8Gb, quando sair módulo de 16Gb, ele suportará 32Gb, pois tem 2 slots pra colocar memória. Essa limitação é feita pelo S.O. e chipset, no caso do HM67, ele suporta até 64Gb se não me engano. A Apple anuncia que o máximo são 8Gb porque até o lançamento não haviam módulos maiores que 4Gb, mas agora há, e com o tempo haverá maior capacidade, e por ai vai...

Agora que vai dar dó tu comprar o Mac por agora vai, daqui 2 meses vai sair os novos com inovações grandiosas, pelo menos é o que se cogita, não que as máquinas de agora não sejam incríveis, mas eu não faria isso, mas como a grana é tua, boa sorte cara, e vamo torcer pra esse upgrade ser o mesmo fiasco que foi o passado - ahuahuahu

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, acho que posso ajudar (ou não)... Acabei desistindo de usar o Mac pra engenharia e voltei pro Windows.

Seguinte, autoCAD tem mesmo pra Mac, até ai tudo bem, mas e se a coisa mudar? E se tiver que usar o Pro Engineer? Ou alguma outra distribuição CAD que não tenha pra Mac? Ai la vai pra maquina virtual e aquela dor de cabeça de dar boot em 2 sistemas, e isso aumenta também o consumo da bateria, em fim, eu desisti, sem contar que pesava muito no meu psicológico ir de busão pra faculdade com um notebook de 6 barão na mochila...

Se esse tipo de problema não te incomoda então fique tranquilo e pegue logo o modelo de 15", mas falo para tu fazer um esforço e pedir para o Monaco, em quem confio 100%, trazer o modelo com tela Hi-Res, que seria um upgrade na resolução da tela, indo de 1440x900 pra 1680x1050, o que vai te dar uma folga muito maior pra trabalhar, com 1440x900 vai ficar difícil cara.

Uso diariamente uma tela full HD 15.6" e posso afirmar que os icones/letras e etc não ficam pequenos não, pelo contrário, a definição é ótima.

Quanto a mais memória RAM, por agora não sei se será necessário, 4Gb seguram bem sim. E sim, todos os Macbooks suportam até 16Gb, não suportam mais porque não existe módulo maior que 8Gb, quando sair módulo de 16Gb, ele suportará 32Gb, pois tem 2 slots pra colocar memória. Essa limitação é feita pelo S.O. e chipset, no caso do HM67, ele suporta até 64Gb se não me engano. A Apple anuncia que o máximo são 8Gb porque até o lançamento não haviam módulos maiores que 4Gb, mas agora há, e com o tempo haverá maior capacidade, e por ai vai...

Agora que vai dar dó tu comprar o Mac por agora vai, daqui 2 meses vai sair os novos com inovações grandiosas, pelo menos é o que se cogita, não que as máquinas de agora não sejam incríveis, mas eu não faria isso, mas como a grana é tua, boa sorte cara, e vamo torcer pra esse upgrade ser o mesmo fiasco que foi o passado - ahuahuahu

falou <o.

xD

Ah cara, não diga que vai sair daqui 2 meses.. e com upgrades grandiosos. Aí tu só me complica as ideias ainda mais. Eu não entendo muita coisa né, mas se os processadores ivy bridge vem só final do mes (20~30/04) até eles montarem os macbooks novos com esses processadores vai mais 1 mes, até chegar nas lojas mais 1, e até chegar no brasil vai mais 1 ou 2. Então sei lá. Eu acho que cansei de esperar.. Estou esperando desde o ultimo natal para comprar um novo notebook.. então, se não aparecerem rumores fortes até a páscoa, já era.

Quanto a tela hi-res, realmente faz uma grande diferença, mas ai cada vez fica mais caro, 4,300 reais já é caro, imagina 5 mil.

Estou vendo vários reviews e tudo mais de ambos os modelos e é claro que o MBP de 15" é bem melhor, mas o que me deixa com um pé atras é não comprar em uma loja como a Apple Store ou Fast Shop, enfim.

Ainda não decidi dentre os dois.. Acho que vou decidir só na hora de comprar, cada um tem os seus prós e contras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tu comprar da Apple Store Brasil eu vou te xingar muito - ahuahuahuauh. Brincadeira, mas tu pode comprar do Monaco que não tem zica bicho, o cara é 100%, e a garantia Apple é mundial.

Quanto aos Upgrades, geralmente a Intel disponibiliza pra venda varejista num dia "x" lá, mas as fabricas recebem antes. Eu lembro quando houve a mudança dos Core 2 Duo pra i5 no modelo de 13.3" e a mudança dos Arrandale pra Sandy Bridge nos outros modelos, foi tipo assim, a Intel lançou o processador e dois dias depois a Apple ja anunciou os upgrades. Dessa vez não creio que seja diferente, sendo lançado os processadores a Apple ja vai anunciar os novos Macbooks, e até lá ja estarão no mercado todas as placas kepler da nVidia (serie 600) e as novas AMDs série 7000, ou seja, teremos um ganho significativo no desempenho, eu to torcendo pra Apple voltar para as nVidias...

Em período de transição eu prefiro ficar com a grana na mão e esperar os lançamentos e comprar assim que sair do forno, pelo menos saberei que terei o ultimo modelo por mais tempo, mas isso é muito pessoal, se tu acha que o Macbook Pro de 15" te atende bem, e eu também acho que atende, vai nele mesmo.

Quanto ao Hi-Res Display, com o Monaco custa R$300,00, ou seja, se tu pegar com ele tu vai pagar R$4300,00 do notebook + R$300,00 + Frete, que não tem como eu estimar pois não sei onde tu mora. Acho sim que vale a pena pegar esse Up, agrega um valor danado à máquina...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tu comprar da Apple Store Brasil eu vou te xingar muito - ahuahuahuauh. Brincadeira, mas tu pode comprar do Monaco que não tem zica bicho, o cara é 100%, e a garantia Apple é mundial.

Quanto aos Upgrades, geralmente a Intel disponibiliza pra venda varejista num dia "x" lá, mas as fabricas recebem antes. Eu lembro quando houve a mudança dos Core 2 Duo pra i5 no modelo de 13.3" e a mudança dos Arrandale pra Sandy Bridge nos outros modelos, foi tipo assim, a Intel lançou o processador e dois dias depois a Apple ja anunciou os upgrades. Dessa vez não creio que seja diferente, sendo lançado os processadores a Apple ja vai anunciar os novos Macbooks, e até lá ja estarão no mercado todas as placas kepler da nVidia (serie 600) e as novas AMDs série 7000, ou seja, teremos um ganho significativo no desempenho, eu to torcendo pra Apple voltar para as nVidias...

Em período de transição eu prefiro ficar com a grana na mão e esperar os lançamentos e comprar assim que sair do forno, pelo menos saberei que terei o ultimo modelo por mais tempo, mas isso é muito pessoal, se tu acha que o Macbook Pro de 15" te atende bem, e eu também acho que atende, vai nele mesmo.

Quanto ao Hi-Res Display, com o Monaco custa R$300,00, ou seja, se tu pegar com ele tu vai pagar R$4300,00 do notebook + R$300,00 + Frete, que não tem como eu estimar pois não sei onde tu mora. Acho sim que vale a pena pegar esse Up, agrega um valor danado à máquina...

falou <o.

xD

Achas mesmo que assim que lançar os novos Ivy Bridge a Apple já entra com os novos Macs? Não tem toda aquela parafernalha para aprovação no brasil e tudo mais? Será que vem em Maio já ou só em Junho?

Caraca, to pra esperar o lançamento dos próximos mesmo.. Mas tem que sair em Maio, junho tá longe pra cacete ainda e eu to precisando muito de um upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achas mesmo que assim que lançar os novos Ivy Bridge a Apple já entra com os novos Macs? Não tem toda aquela parafernalha para aprovação no brasil e tudo mais? Será que vem em Maio já ou só em Junho?

Caraca, to pra esperar o lançamento dos próximos mesmo.. Mas tem que sair em Maio, junho tá longe pra cacete ainda e eu to precisando muito de um upgrade

Se a Apple resolver colocar processadores quad core em toda linha de computadores, provavelmente já sai em maio (data de previsão dos chips mobile quad core é final de abril). Agora, se continuar com modelos Dual core pode esperar o lançamento lá pra junho (lançamento da segunda leva, com os dual core mobile, começo de junho). Se não me engano, chega no Brasil depois de umas três semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple resolver colocar processadores quad core em toda linha de computadores, provavelmente já sai em maio (data de previsão dos chips mobile quad core é final de abril). Agora, se continuar com modelos Dual core pode esperar o lançamento lá pra junho (lançamento da segunda leva, com os dual core mobile, começo de junho). Se não me engano, chega no Brasil depois de umas três semanas.

Seria muito, mas muito vantajoso para a o MBP 13" um processador QuadCore, nossa. Iria ficar perfeito.. ainda mais se melhorarem a tela, deixando algo como Full HD ou perto disso.. Sem driver de CD, talvez daria pra colocar um Processador quadcore (não sei se ocupa mais espaço ou sei lá, mas deve ser esse o motivo). Vamos torcer né.

Que zica. Sério.

Se eu comprar agora, e lançarem no inicio de Maio os MBP, fudeu. Se eu esperar até o final de maio, e eles não lançarem, vai faltar só um mês pra junho, então fudeu denovo. Ou é comprar agora e torcer para lançarem só em junho, ou esperar até lá. auhauhahua

Quando valeria um Macbook Pro 13" de entrada com 2 meses de uso e 10 meses de garantia? auhauhahu Acho que vou acabar deixando pra comprar só em junho mesmo, aí eu não me arrependo.. mesmo porque, dia 10/06 é o meu aniversário e eu me do um presente como este. :D

Editado por GuHB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito, mas muito vantajoso para a o MBP 13" um processador QuadCore, nossa. Iria ficar perfeito.. ainda mais se melhorarem a tela, deixando algo como Full HD ou perto disso.. Sem driver de CD, talvez daria pra colocar um Processador quadcore (não sei se ocupa mais espaço ou sei lá, mas deve ser esse o motivo). Vamos torcer né.

Que zica. Sério.

Se eu comprar agora, e lançarem no inicio de Maio os MBP, fudeu. Se eu esperar até o final de maio, e eles não lançarem, vai faltar só um mês pra junho, então fudeu denovo. Ou é comprar agora e torcer para lançarem só em junho, ou esperar até lá. auhauhahua

Quando valeria um Macbook Pro 13" de entrada com 2 meses de uso e 10 meses de garantia? auhauhahu Acho que vou acabar deixando pra comprar só em junho mesmo, aí eu não me arrependo.. mesmo porque, dia 10/06 é o meu aniversário e eu me do um presente como este. :D

Então cara, espere até junho mesmo, antes disso não vai sair, desencana. A Apple não vai colocar um processador quad-core num modelo de 13.3", nem pelo espaço nem nada, é pelo "dinheiro" envolvido mesmo. Pra Apple não é negocio, o modelo de 13.3" iria canibalizar vendas dos de 15". Muita gente não precisa de placa de vídeo dedicada, então um modelo de 13.3" quad-core seria mais do que suficiente e faria com que a pessoa deixasse de comprar o mais caro pra ter um processador melhor.

Entrando pelo lado técnico da coisa, termodinâmicamente falando um processador quad-core precisa de um sistema de refrigeração melhor. A atual linha, Sandy Bridge, precisa de um sistema de dissipação de calor capaz de transmitir calor para outro lugar que não seja o processador com uma potencia de 45 Watts, já num processador dual-core, esse valor é de 25 Watts, quase metade, e ai um sistema mais simples ja da conta do recado, sem contar também a economia de energia, o quad-core é bem mais "gastão", mas pelo modelo em que ele se encontra ser de 15" eles aumentam a amperagem (capacidade de carga) da bateria (aumentando também seu tamanho para que as celulas sejam maiores e tenham maior capacidade de carga) e ja era, uma coisa compensa a outra.

Novamente, segure sua grana até lançarem os novos, nem que seja em julho, vale demais a pena comprar uma produto recém lançado e saber q pelo menos por uns 280~300 dias nada diferente vai aparecer, da uma paz no coração que tu não tem ideia - ahahuahua.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda um de 15", pelo menos. Para ver seus projetos você vai precisar de tela. Além disso aconselho,um kit teclado +mouse. Para ficar distante da tela. Use o VMware Fusion para rodar programas q o Mac não possui, como no meu caso o SAP2000, NavisWorks , Cuclone, até mesmo para o Cad. Aconselho também colocar o max de memória RAM para rodar a maquina virtual. Abs. Sou Engenheiro Civil/Estruturas/Design 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda um de 15", pelo menos. Para ver seus projetos você vai precisar de tela. Além disso aconselho,um kit teclado +mouse. Para ficar distante da tela. Use o VMware Fusion para rodar programas q o Mac não possui, como no meu caso o SAP2000, NavisWorks , Cuclone, até mesmo para o Cad. Aconselho também colocar o max de memória RAM para rodar a maquina virtual. Abs. Sou Engenheiro Civil/Estruturas/Design 3D.

Então, a principio eu iria comprar um MacBook Pro 13". Os que estão pra lançar em breve.. Vi que a nova placa de vídeo da Intel, HD 4000 tem rendimento de 20%, 50% e até 108% a mais do que as HD 3000, o que vai fazer rodar muito bem o AutoCad.. 2D que é o que eu estou usando no trabalho..

Quanto ao tamanho de tela, a ideia é comprar um Monitor externo mesmo.. A principio queria comprar a Apple Cinema Display, por causa do Thunderbolt, mas porra, 3.599,00 um monitor ?!?! Dá pra comprar um iMac 21,5" com toda essa grana, ou até mesmo outro MacBook Pro, não sei como alguém consegue gastar isso em um monitor, então acho que vou comprar um da Dell de 21,5" Full HD que sai por 600,00..

Como a ideia é comprar pelo site oficial da apple e pagar a vista, acho que consigo um bom desconto, vou pegar um teclado com numérico, magic mouse e uma pasta neo prene no pacote também. :)

Assim acho que vai dar pra trabalhar bem já com o AutoCad. Afinal de contas, ele roda bemzinho no meu Core2Duo 2.4 Ghz 4GB de Ram 400Mhz e GMA 4500MHD, acho que vai dá pra dar melhorar ja.. hahahaha

Editado por GuHB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de MBP de 15" e faça um upgrade para 8GB. Com o tempo, coloque um SSD e seja feliz.

Se precisar de Windows, Boot Camp esta ai pra isso.

6,500,00 reais? Por um MBP muito melhor eu sei, o que eu não sei é se preciso de tanto.

Comprando o de 13" eu pago 3.100,00 a vista, por um notebook muito leve, com muita mobilidade e um processamento muito bom. Fora que consigo comprar direto da Apple Store, o que me deixa muito seguro.

Comprar o MBP 15" pelo site da Apple store está fora dos planos, não tenho 6.500,00 pra gastar. Comprando com os caras como "monaco" é 4.200,00 reais.. Quase mil a mais e comprar assim, não me dá muita segurança.

Nos resta esperar para ver um comparativo dos dois, mesmo eu achando que o principal é o processador que do 13" é Dual Core e o de 15" Quad Core, mais a placa de vídeo dedicada de 512mb (que eu não sei se preciso).

Ah, cara, sei lá. huauhaauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente vale à pena aguentar um pouco a mão. Se a linha for de fato atualizada como previsto, em breve poderemos ter um de 15" bem leve ;)

Outra coisa é que se for optar por 15" mesmo, eu cogitaria usados tambem. Vi gente aqui vendendo por 2600 modelos bem recentes.

Agora, quanto à questao do tamanho da tela, 13,3 pra mim é perfeito, mas meu uso é bem diferente. Mas para usar na rua é bem melhor, e para usar em casa, estou esperando o Mountain Lion com o AirPlay Mirroring para poder usa-lo na minha TV de 32" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...