Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês compram e-books no Brasil?


DigDig

Posts Recomendados

Galera, comprei três livros na saraiva e a diferença para os impressos é muuuuuito menor. Um absurdo já que não existe custo de impressão.

Outra coisa, tive que usar um DRM Removal para poder ler no iBooks, pois a Saraiva ó permite que se leia no reader dela! Outro absurdo.

Me senti completamente lesado, penso até em entrar no procon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que livros somente em papel tem total isenção de impostos no Brasil. Já a versão digital tem que ter ICMS e outros impostos sobre a venda recolhidos. Mesmo assim sempre que posso compro a edição digital dos livros que preciso. A praticidade fala mais alto. E o App da Saraiva é muito bom, leio por ele mesmo.

Os livros também podem ser lidos no App "BlueReader" caso prefira - este também é compatível com o sistema de DRM da Adobe (digital editions), usado pelas editoras do Brasil.

E pra finalizar, se mesmo no exterior (amazon.com) os livros digitais custam a mesma coisa dos livros em papel, imagine aqui!

Acabei de ir na Barnes & Noble pra tirar a dúvida, e lá o livro em papel CUSTA EXATAMENTE O MESMO PREÇO do livro digital. Ou seja, se é o padrão por lá será por aqui também.

Vejam:

20110913-f5ptemcqs3dpf6w9m8f98rcgq7.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Mas este livro que aqui custa 50 reais, lá custa 9 dólares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que livros somente em papel tem total isenção de impostos no Brasil. Já a versão digital tem que ter ICMS e outros impostos sobre a venda recolhidos. Mesmo assim sempre que posso compro a edição digital dos livros que preciso. A praticidade fala mais alto. E o App da Saraiva é muito bom, leio por ele mesmo.

Os livros também podem ser lidos no App "BlueReader" caso prefira - este também é compatível com o sistema de DRM da Adobe (digital editions), usado pelas editoras do Brasil.

E pra finalizar, se mesmo no exterior (amazon.com) os livros digitais custam a mesma coisa dos livros em papel, imagine aqui!

Acabei de ir na Barnes & Noble pra tirar a dúvida, e lá o livro em papel CUSTA EXATAMENTE O MESMO PREÇO do livro digital. Ou seja, se é o padrão por lá será por aqui também.

Vejam:

20110913-f5ptemcqs3dpf6w9m8f98rcgq7.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Mas este livro que aqui custa 50 reais, lá custa 9 dólares...

Realmente a experiência vale a pena. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas testei e gostei muito! Acho que vai ser legal.

Eu removi o DRM para ler através do iBooks. Gostei mais do visual dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro também pela Saraiva e removo o DRM sem peso na consciência. Claro que não distribuo por aí, mas quero ler onde acho melhor pra mim (tentei me acostumar com o app da Saraiva mesmo no início, mas desisti). Também tenho comprado no próprio iBooks, mas tem a questão da língua.

A questão da tributação aos livros digitais que o Guedes levantou tb é relevante.

Fico bobo com o quanto dificultam a leitura no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro e não removo o DRM. O App Saraiva e o App Bluefire me atendem bem. Se estou comprando a versão digital, é porque quero praticidade... Mas não vejo a hora de ter livros na iBookstore sem DRM para impor ao mercado um novo padrão: Sem DRM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu compro e não removo o DRM. O App Saraiva e o App Bluefire me atendem bem. Se estou comprando a versão digital, é porque quero praticidade... Mas não vejo a hora de ter livros na iBookstore sem DRM para impor ao mercado um novo padrão: Sem DRM!!

Respeito muito isto, acho correto não remover o DRM.

Mas não acho correto ficar preso ao App da Saraiva, eles deveriam pensar em uma forma do livro que comprei ser lido por qualquer e-reader. Prefiro o iBooks da Apple e se tiver que remover o DRM vou faze-lo, pois comprei o livro e leio onde bem entender, penso eu.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...