Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ativação iMessage e Facetime | iOS 5.1, 4S, TIM


Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Este artigo do blog do iphone esclarece muita coisa... O jeito é esperar pq trocar de número eu não vou mesmo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Se você atualizou o sistema do seu iPhone, iPod ou iPad para a versão iOS 5.1, talvez seja um dos que esteja tendo problemas com a ativação do iMessage, o serviço de mensagens instantâneas entre dispositivos da Apple. Desde semana passada, muitos usuários no Brasil não estão mais conseguindo utilizar o serviço.

O problema parece ser muito similar ao que aconteceu com o FaceTime no lançamento do iPhone 4 no Brasil. O episódio ficou conhecido como “a novela do FaceTime“, pois alguns números brasileiros não eram compatíveis com o sistema da Apple (veja mais detalhes aqui de como funciona a ativação nos servidores da Maçã). As operadoras demoraram bastante para resolver o problema.

Da mesma forma, o iMessage no iPhone também envia um SMS internacional para o Reino Unido (geralmente não é cobrado pela operadora) para ativar o serviço. Se esta comunicação não se concretizar, a ativação pelo número de celular não se completa.

Até o iOS 5.0.1, não havia problema nenhum com isso, mas parece que algo mudou com o 5.1. Segundo diversos de nossos leitores (com planos pré e pós de várias operadoras), o iMessage não é mais ativado no novo sistema. O caso não acontece com todos e muitos estão conseguindo usar normalmente o serviço.

Se seu aparelho continuar no “Esperando ativação”, o problema pode ser com a operadora ou até mesmo com a Apple. Certifique-se que o plano da sua linha permite enviar SMS internacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera, blz. ?? seguinte , meu imessage e facetime, estão habilitados certinho. vamos para a duvida :

minha namorada comprou um ipad, e mostrei a ele o facetime para conversamos etc, porem quando ela me chamava pelo ipad dela, todas as mensagens de call chegavam no meu iphone e não no meu ipad, pois bem , desliguei o wifi e o dados do iphone pra ver se vinha no meu ipad, e nada, ai qndo eu chamava ela pelo meu ipad, dava tudo certo, a chamada chegava certinho.

alguem sabe como posso resolver isso !??

abs, !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...