Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule HD Externo ( pensando em comprar)


Posts Recomendados

É exatamente como o marciosdutra falou, vou tentar detalhar um pouco:

Aplicativos > Utilitários > Utilitário Airport > Configuração Manual > Discos > Compartilhamento de Arquivos > Ativar Compartilhamento de Arquivos, configurar senha (não é extritamente necessário pois as pessoas precisam saber o endereço, mas é bom prevenir) e Compartilhar discos através da WAN.

Volta pra aba Resumo e anote o endereço IP.

No navegador entra com o endereço afp://IP.

Teste com algum micro fora da sua rede.

Esses passos são do Snow Leopard, não sei se no Lion é diferente, ok?

Obrigado!

Pelo Lion funcionou direto depois q configurei o iCloud no Time Capsule (pelo navegador ou pelo finder).

Porém, não consigo acessá-lo de fora da rede em máquinas com Windows. Como uso Windows no trabalho, gostaria de pegar arquivos e documentos em alguma eventualidade. Tem jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Pelo Lion funcionou direto depois q configurei o iCloud no Time Capsule (pelo navegador ou pelo finder).

Porém, não consigo acessá-lo de fora da rede em máquinas com Windows. Como uso Windows no trabalho, gostaria de pegar arquivos e documentos em alguma eventualidade. Tem jeito?

Se é pra acessar pelo navegador, o sistema operacional não deveria fazer nenhuma diferença. Vc consegue acessar de fora da rede com Macs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não aparece a opção de Compartilhar através de WAN como podem ver na foto. Lembrando que o meu TC é de 1T, porém eu fiz atualização do firmware e por isso está com essa tela nova.

Estou usando o Lion.

E sobre o Windows, alguém ja descobriu?? E Através do Ipad2, é possível??

post-10303-0-56206700-1333549976_thumb.p

Editado por Martial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra acessar pelo navegador, o sistema operacional não deveria fazer nenhuma diferença. Vc consegue acessar de fora da rede com Macs?

Desculpe a demora!

Ontem levei o meu MacBook para o trabalho coloquei na rede, mas fora do domínio. Acessei o TC tranquilamente. Pelo Windows, seria só acessar pelo navegador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora!

Ontem levei o meu MacBook para o trabalho coloquei na rede, mas fora do domínio. Acessei o TC tranquilamente. Pelo Windows, seria só acessar pelo navegador??

O seu TC tem a mesma configuração que o meu, ou seja, não aparece o "Compartilhar através da WAN"??

Perugnto isso pois fiz o teste com o win e não deu certo.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não tem que habilitar alguma porta nesse time capsule,ou tentar desabilitar o firewall caso ele tenha??? Não tenho o produto,mas normalmente em rede,esses é um inconveniente em bloqueios

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Pelo Lion funcionou direto depois q configurei o iCloud no Time Capsule (pelo navegador ou pelo finder).

Porém, não consigo acessá-lo de fora da rede em máquinas com Windows. Como uso Windows no trabalho, gostaria de pegar arquivos e documentos em alguma eventualidade. Tem jeito?

Acho que não dá! Tem que ter um mac atrelado à sua conta do iCloud para usar o recurso "Back to my Mac / Time Capsule". A idéia é você usar seu próprio Macbook para acessar seu time capsule.

O Time Capsule permite salvar arquivos maiores que 4TB sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não dá! Tem que ter um mac atrelado à sua conta do iCloud para usar o recurso "Back to my Mac / Time Capsule". A idéia é você usar seu próprio Macbook para acessar seu time capsule.

O Time Capsule permite salvar arquivos maiores que 4TB sim.

O que seria esse back to my mac? Eu habilitei ele no meu TC.

Verifique se o firmware do TC está atualizado, bem como a versão do Utilitário Airport. O meu TC está na versão 7.6.1 e o Utilitário Aiport na 6.0. A opção de compartilhar através da WAN está na aba Discos.

Tudo updated. Versões iguais as suas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Back To My Mac é um serviço do iCloud - antes era do MobileMe - que permite a quem tem mais do que um Mac (ou Time Capsule) a acessar o seu Mac (ou Time Capsule) estando no seu outro Mac, mesmo em viagem ou fora de casa.

Mais: http://images.apple.com/mobileme/docs/L358808A_BackMac_UG_070708.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não são todos que tem. Os primeiros TC não tinham, portanto pode ser que o seu seja de uma dessas primeiras levas.

O meu realmente é o de 1T que comprei faz mais de 1 ano. Mas isso significa que ele não vai funcionar com acesso pela internet (so testei atraves de win e nao funcionou)? E ja que o meu firmware foi updated to 7.6.1, não seria o caso de aparecer agora?

Back To My Mac é um serviço do iCloud - antes era do MobileMe - que permite a quem tem mais do que um Mac (ou Time Capsule) a acessar o seu Mac (ou Time Capsule) estando no seu outro Mac, mesmo em viagem ou fora de casa.

Mais: http://images.apple.com/mobileme/docs/L358808A_BackMac_UG_070708.pdf

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu realmente é o de 1T que comprei faz mais de 1 ano. Mas isso significa que ele não vai funcionar com acesso pela internet (so testei atraves de win e nao funcionou)? E ja que o meu firmware foi updated to 7.6.1, não seria o caso de aparecer agora?

Obrigado

Seu TCapsule tá gerando a rede sem fio (seu modem está ligado a ele pela porta Wan) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu TCapsule tá gerando a rede sem fio (seu modem está ligado a ele pela porta Wan) ?

Não estou em casa, mas lembro que o modem GVT esta ligado via cabo (imagino ethernet) no TC (2 andar), que esta ligado tambem via cabo ao AExtreme (1andar). Nesse caso, acredito que os 2 estão distribuindo wireless pela casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Pelo Lion funcionou direto depois q configurei o iCloud no Time Capsule (pelo navegador ou pelo finder).

Porém, não consigo acessá-lo de fora da rede em máquinas com Windows. Como uso Windows no trabalho, gostaria de pegar arquivos e documentos em alguma eventualidade. Tem jeito?

Uma soluçāo interessante seria o uso de um servidor NAS (Network-attached storage ), alguns NAS permitem o acesso via IOS ou android, a partir de qualquer lugar, basta estar plugado no wi-fi ou 3g.

Alem de permitir acesso via web a partir de qualquer maquina.

Uso o IO-DATA HDL CE 2.0T, que tambem é servidor de musicas via itunes.

Com o aplicativo da IO-DATA instalado no ios é possivel tanto upar quanto baixar arquivos e fotos, bem como ouvir suas músicas armazenadas no NAS, e o melhor, a partir de qualquer lugar.

Seria quase que uma nuvem particular...hehe

Segue o link: http://www.iodata.com/en/products/hdd/nas/hdl-cew/en/index.htm

O unico incoveniente é que o lion nao se conecta automaticamente no NAS, sendo necessario adicionar na inicializaçāo a conexāo .

No SL ele aparece normalmente no finder, sem a necessidade de qualquer ajuste.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...