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Olá pessoal, esperava não precisar vir aqui para reclamar, apenas pra ajudar alguém com duvidas ou algo do tipo. Eis que infelizmente, por acaso do destino ou por encosto mesmo, meu macbook pro early 2011, comprado dia 12/03/11 deu defeito dia 13/03/12, e eu não fiz o applecare (tenho minhas duvidas se isso funciona direito aqui no Brasil)

Andei pesquisando por aqui se havia algo parecido com o que eu estou passando, pelo visto não é incomum; meu mac tá endoidando, não carrega quando tem que carregar, a luz do magsafe fica piscando, fica fraca, desliga e depois de um tempão religa. Já testei tomadas diferentes, já limpei com limpa contatos, com alcool isopropilico, já chequei se o os pinos estão emperrados ou quebrados, resetei PRAM e SMC. Eu fiz o teste de calibrar a bateria pra ver se dava resposta, durou umas 2 semanas sem dar problema, depois voltou a mesma palhaçada (ainda não testei outro magsafe). Fiz alguns videos aqui em casa, até mesmo pra se for o caso de ir na autorizada, mostrar que não é estória minha, vou arrumar um jeito de colocar aqui pra que todo mundo veja.

No mais, estou revoltado, eu bem sei que nada está livre de dar problema, mas quando a gente paga um negocio que não é barato, há de se esperar que dure. Juro que pra ficar desse jeito eu tinha ficado com meu HP que nunca deu trabalho até hoje. #Revolta.

Editado por João Paulo Gonçalves
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Fantinel, outra bateria eu não tenho como, é interna e eu não vou abrir, vai que estraga de vez (bate na madeira); vou tentar arranjar outro magsafe pra testar ou então levar na assistência e pedir que testem lá.

gordoreg, tomara que seja viu, porque dos males esse é seria o menor. Já li gente que disse que podia ser o magsafe, o plug magnético do magsafe, a entrada no mac, a placa da entrada e pasmem, até a placa logica. Se por acaso for a placa lógica, podem deixar que eu mando o convite pro enterro (do mac claro, que eu não sou obrigado).

Hoje a noite parou de carregar e a luz só acende bem fraquinha, fica intermitente mas não carrega mas também não descarrega, é como se a bateria não tivesse boa (e só tem 49 ciclos), enquanto eu escrevo aqui, a bateria está carregando, Vai entender. Só não fui ainda na assistencia porque não estou podendo. Colocarei os videos em breve.

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Testei com outro carregador hoje e infelizmente, o problema continuou.

MariaMac, já teria levado na assistência se eu tivesse outro computador para usar, não posso ficar sem por questões acadêmicas/trabalho.

Amanhã eu deixo lá. Alguém de Recife tem boas noticias a respeito da assistência da iTown?

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Antes de tudo, ligue na Apple e explique o caso, e tente uma excessao para atendimento em garantia.

Vc usa o seu MacBook para trabalho / estudo, e ele esta com problemas, que não vão se resolver sozinhos. Leve o quanto antes pois se ele morrer de vez, vc vai ficar sem ele de qlqr jeito, e ainda vai ter que gastar pra consetar.

E todo eletronico esta sujeito a isso, desde um notebook PC de 900,00 ate mesmo um MacBook Pro de 9000,00.

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Deixei lá ontem a noite, não deixei antes por causa do feriado. Quem me atendeu foi o Bruno e até então fui muito bem atendido; segundo ele, me orientou para que eu ligasse no 0800 da apple para falar a respeito da garantia, porque geralmente eles prorrogam em 1 mês, 1 mês e meio. Ele me pediu para esperar ele me ligar com o laudo pra daí então eu falar com a apple.

Meio off-topic, mas olha só, enquanto eu esperava para ser atendido, chega um cidadão, numa jogada meio furão de fila, comentando ao tecnico que conseguiu pegar virus no mac. Quando perguntaram mais detalhes, olha a resposta: "Ah, é que eu estava usando windows"; eu que não ia aguentar uma dessa.

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  • 2 semanas depois...

2.600??? Pelo jeito essa tal placa lógica corresponde a 90% do preço de um MacBook. Vou levar meu MacBook pra uma benzedeira benzer a placa lógica do meu. Se bem que tenho o Mac há 4 anos e NUNCA deu qualquer defeito.

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Bem, entrei em contato com o 0800 e disseram que não há 1 mês de extensão não, extensão apenas pelo apple care. Não vou autorizar o reparo pois é de fato um abuso esse preço, que se eu bem imagino, nem dividido pode ser, não vou nem me estressar, vou esperar pelos novos pra poder comprar outro. Felizmente eu tenho o dinheiro pra comprar outro, não querendo me fazer de rico nem nada, mas fico pensando em quem não tem e suou muito pra conseguir comprar um mac. Meu conselho agora é que compre sempre a garantia extendida, pois nunca se sabe quando vai acontecer um negocio desses.

Minha maior preocupação agora é qual uso eu vou dar ao meu mais novo mac peso de papel, mac encosto de porta, alguma sugestão?

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Minha maior preocupação agora é qual uso eu vou dar ao meu mais novo mac peso de papel, mac encosto de porta, alguma sugestão?

Boa tarde, João Paulo!

Vejo dois caminhos para amenizar o prejuízo:

- se não quiser ficar com o MB parado, desvalorizando, pode anunciar no estado que se encontra, junto com laudo da assistência técnica, relatando o que precisa ser consertado.

- ficar atento aos anúncios dos fóruns, classificados dos jornais, etc, e esperar aparecer uma oportunidade de alguém com MB semelhante, com defeito diferente, vendendo as peças ou o conjunto.

Espero ter ajudado, e, bons negócios!

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    • Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.
       
      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por FabioRochaJr
      Pessoal, estou vendendo Bateria Magsafe Powercore Magnetic 5K da Anker para a linha iPhone 12.
      Produto lacrado, sem uso e já no Brasil com envio imediato.
      Para cálculo do frete favor mandar o CEP por aqui, MP ou campo de Perguntas do ML.
      Valor - 599,00
      Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2019585971-bateria-magsafe-anker-powercore-magnetic-5k-linha-iphone12-_JM


    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
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      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
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      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
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      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Douglas Carvalho
      Pessoal,
      Compartilho aqui uma experiência que tive com o iPad Air 4, devidamente devolvido para Apple.
      Comprei o iPad no início de janeiro/2021. Após 20 dias de espera eis que é chegada a hora de receber o dito cujo e aproveitar tudo que o mesmo poderia me oferecer.
      Pausa aqui para dizer que fui early adopter do 1º iPad lançado ainda por Steve Jobs. Posteriormente tive o Air de 1ª geração e o Pro 12" 2019.
      Assim que liguei percebi de cara algo que jamais observara num iPad. 
      O canto esquerdo da tela apresentava laminação irregular, destacando uma leve "sombra". Como havia acabado de receber, telefonei para o pós-venda e prontamente fui informado de que haveria substituição por nova unidade.
      Durante as semanas de espera por um novo, fui pesquisar para saber se era só comigo e tive a surpresa de encontrar poucos relatos, mas não por se tratar de poucas unidades com defeito e sim porque poucos usuários estão percebendo. Por isso, tive a ideia de compartilhar aqui com vocês, pois recebi a segunda unidade com o mesmo defeito e resolvi pedir o reembolso da Apple.
      Seguem as imagens das duas unidades e print de fórum da gringa com o mesmo problema.
      Sinto ter me alongado, mas queria deixar o relato detalhado.
      Se o mesmo acontece com vocês, compartilhem aqui, por favor.
      Até!
      Lado esquerdo (com defeito):



       
      Lado direito, como esperado (sem defeito):


       
      Relato que encontrei em outro fórum e review de vídeo no YouTube:



       
    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
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