Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal, esperava não precisar vir aqui para reclamar, apenas pra ajudar alguém com duvidas ou algo do tipo. Eis que infelizmente, por acaso do destino ou por encosto mesmo, meu macbook pro early 2011, comprado dia 12/03/11 deu defeito dia 13/03/12, e eu não fiz o applecare (tenho minhas duvidas se isso funciona direito aqui no Brasil)

Andei pesquisando por aqui se havia algo parecido com o que eu estou passando, pelo visto não é incomum; meu mac tá endoidando, não carrega quando tem que carregar, a luz do magsafe fica piscando, fica fraca, desliga e depois de um tempão religa. Já testei tomadas diferentes, já limpei com limpa contatos, com alcool isopropilico, já chequei se o os pinos estão emperrados ou quebrados, resetei PRAM e SMC. Eu fiz o teste de calibrar a bateria pra ver se dava resposta, durou umas 2 semanas sem dar problema, depois voltou a mesma palhaçada (ainda não testei outro magsafe). Fiz alguns videos aqui em casa, até mesmo pra se for o caso de ir na autorizada, mostrar que não é estória minha, vou arrumar um jeito de colocar aqui pra que todo mundo veja.

No mais, estou revoltado, eu bem sei que nada está livre de dar problema, mas quando a gente paga um negocio que não é barato, há de se esperar que dure. Juro que pra ficar desse jeito eu tinha ficado com meu HP que nunca deu trabalho até hoje. #Revolta.

Editado por João Paulo Gonçalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantinel, outra bateria eu não tenho como, é interna e eu não vou abrir, vai que estraga de vez (bate na madeira); vou tentar arranjar outro magsafe pra testar ou então levar na assistência e pedir que testem lá.

gordoreg, tomara que seja viu, porque dos males esse é seria o menor. Já li gente que disse que podia ser o magsafe, o plug magnético do magsafe, a entrada no mac, a placa da entrada e pasmem, até a placa logica. Se por acaso for a placa lógica, podem deixar que eu mando o convite pro enterro (do mac claro, que eu não sou obrigado).

Hoje a noite parou de carregar e a luz só acende bem fraquinha, fica intermitente mas não carrega mas também não descarrega, é como se a bateria não tivesse boa (e só tem 49 ciclos), enquanto eu escrevo aqui, a bateria está carregando, Vai entender. Só não fui ainda na assistencia porque não estou podendo. Colocarei os videos em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com outro carregador hoje e infelizmente, o problema continuou.

MariaMac, já teria levado na assistência se eu tivesse outro computador para usar, não posso ficar sem por questões acadêmicas/trabalho.

Amanhã eu deixo lá. Alguém de Recife tem boas noticias a respeito da assistência da iTown?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, ligue na Apple e explique o caso, e tente uma excessao para atendimento em garantia.

Vc usa o seu MacBook para trabalho / estudo, e ele esta com problemas, que não vão se resolver sozinhos. Leve o quanto antes pois se ele morrer de vez, vc vai ficar sem ele de qlqr jeito, e ainda vai ter que gastar pra consetar.

E todo eletronico esta sujeito a isso, desde um notebook PC de 900,00 ate mesmo um MacBook Pro de 9000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei lá ontem a noite, não deixei antes por causa do feriado. Quem me atendeu foi o Bruno e até então fui muito bem atendido; segundo ele, me orientou para que eu ligasse no 0800 da apple para falar a respeito da garantia, porque geralmente eles prorrogam em 1 mês, 1 mês e meio. Ele me pediu para esperar ele me ligar com o laudo pra daí então eu falar com a apple.

Meio off-topic, mas olha só, enquanto eu esperava para ser atendido, chega um cidadão, numa jogada meio furão de fila, comentando ao tecnico que conseguiu pegar virus no mac. Quando perguntaram mais detalhes, olha a resposta: "Ah, é que eu estava usando windows"; eu que não ia aguentar uma dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2.600??? Pelo jeito essa tal placa lógica corresponde a 90% do preço de um MacBook. Vou levar meu MacBook pra uma benzedeira benzer a placa lógica do meu. Se bem que tenho o Mac há 4 anos e NUNCA deu qualquer defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, entrei em contato com o 0800 e disseram que não há 1 mês de extensão não, extensão apenas pelo apple care. Não vou autorizar o reparo pois é de fato um abuso esse preço, que se eu bem imagino, nem dividido pode ser, não vou nem me estressar, vou esperar pelos novos pra poder comprar outro. Felizmente eu tenho o dinheiro pra comprar outro, não querendo me fazer de rico nem nada, mas fico pensando em quem não tem e suou muito pra conseguir comprar um mac. Meu conselho agora é que compre sempre a garantia extendida, pois nunca se sabe quando vai acontecer um negocio desses.

Minha maior preocupação agora é qual uso eu vou dar ao meu mais novo mac peso de papel, mac encosto de porta, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maior preocupação agora é qual uso eu vou dar ao meu mais novo mac peso de papel, mac encosto de porta, alguma sugestão?

Boa tarde, João Paulo!

Vejo dois caminhos para amenizar o prejuízo:

- se não quiser ficar com o MB parado, desvalorizando, pode anunciar no estado que se encontra, junto com laudo da assistência técnica, relatando o que precisa ser consertado.

- ficar atento aos anúncios dos fóruns, classificados dos jornais, etc, e esperar aparecer uma oportunidade de alguém com MB semelhante, com defeito diferente, vendendo as peças ou o conjunto.

Espero ter ajudado, e, bons negócios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.
       
       
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

      O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

      Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

      Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 
       
      Preço: R$12.000,00
       
      Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por dorata
      Olá, 
       
      Estou vendendo meu MacBook PRO Early 2015, sempre usado com case, não tem nenhum risco, amassado ou detalhe na tela, está realmente muito novo. Bateria original com 411 ciclos, em condição normal, para meu uso dura praticamente todo o meu dia de trabalho (emails, planilhas básicas), tenho a caixa e carregador original.
       Venda e entrega em mãos para São Paulo de preferência.
      Macbook de unico dono sempre bem cuidado. 
       VALOR R$5.200,00.
       
       







    • Por pymaciel
      Fala galera do MacMagazine. Tava com algumas coisas paradas aqui em casa e resolvi pôr elas à venda por bons preços. WIN-WIN. Tem itens variados, novos e usados. Aos interessados posso criar anúncios no ML também, só avisar. Desde já, obrigado. Os links contém as fotos de cada produto. Qualquer dúvida, só usar os comentários ou enviar uma mensagem pessoal. Fiquem à vontade.

      SSD XrayDisk 480GB M2 NGFF: comprei esse SSD para usar no mac com um adaptador, mas achei um pouco mais lento que o original da Apple. Quem quiser usar com Windows fica perfeito. Leitura: 500 mb/s; Escrita: 450 mb/s. Usei por 2 meses, está como novo. 260,00

      Fone Bluetooth SoundPeats True Air 2 Preto: fone bluetooth com excelente qualidade de áudio e microfones com cancelamento de ruído, para melhorar a qualidade em videochamadas. BT versão 5.2 e suporte ao protocolo aptX. Comprei para substituir meu velho Edifier TWS1, mas não me acostumei ao formato EarPods (sem as borrachinhas). Tem dois meses de uso e está como novo. Pechincha: 130,00

      Carregador Magsafe 2 45W BestBattery - MacBooks Air 2012-2017: consegui comprar o original por um bom valor, então estou vendendo este. Usei por um bom tempo sem ter nenhum problema. Sabemos que o melhor é sempre usar os originais, mas eles estão bem caros. Então às vezes compensa pegar um de outra marca, mas de qualidade. Preço: 120,00
       
      Hub Usb 3.0 Baseus: construção em alumínio e cabo trançado de nylon de 10 cm. 5 portas USB: 3 Usb 3.0 e 2 Usb 2.0. Além de ser bastante útil, é bem bonito. Usado pouquíssimas vezes, como dizem aqui na minha região, está novo em folha. Preço: 70,00
      Bolsa masculina Primicia preta: bolsa excelente para usar no trabalho, faculdade ou escola, com 3 divisões e compartimento para transportar notebook até 15". Medidas (CxAxL): 38 x 31,5 x 12 cm. Composição: Poliéster e couro sintético. Usada, em excelente estado, sem marcas de uso ou defeitos. 90,00
      Controle joystick USB para PC: joystick usb básico para jogar no pc. Plug and play, sem necessidade de instalar programas adicionais. Não tem suporte a vibração. Aberto apenas para testes. Não testei com jogos no mac, apenas no Windows. Preço: 35,00

      Cabo Lightning – USB Baseus: cabo lightning Baseus de 100cm, para iPhones, iPads e iPods. Compatível com recarga e transferência de dados, e suporte a carregamento rápido de até 2,4A. Novo. Preço: 30,00
    • Por Mickaill
      Olá, estou vendendo alguns itens, que são os seguintes:
      Macbook Pro 13 2020 (com apenas 23 Ciclos e garantia Apple até novembro de 2021)
      - Aparelho está em excelente estado, SEM riscos ou marcas, Está na caixa Original com carregador e cabo USB-C Originais.
      - Funcionamento sem detalhes também. 
      - Garantia Apple até 14 de novembro de 2021
      VALOR: R$ 6850.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      iPad Pro 10.5 Wifi 256gb Space Gray + Smart Keyboard + Apple Pencil
      - Em ótimo Estado, apenas com pequenas marcas de uso. Tela 100% com Película "paperlike" desde o primeiro dia (bateria em excelente estado)
      - Funcionamento sem detalhes. 
      - Todos os itens acompanham caixa
      VALOR: R$ 4450.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
      Macbook Pro 15 Mid 2014 I7 2.5ghz 16gb 500gb Nvidia Gt750
      MacBook Pro de 15" Polegadas Retina
      Intel core I7 2.5ghz
      Memória Ram de 16GB
      SSD de 512GB
      Nvidia GeForce GT 750M 2048gb
      INTEL IRIS 1500GB

      1 CICLO DE BATERIA (Bateria trocada, nova)
      Acompanha Carregador original em excelente estado

      OBS: Pequeno detalhe de um trinco na maça na parte traseira dele (ver foto)
      VALOR: R$ 5550.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      Macbook Pro 15 Late 2013 Retina I7 16gb 512gb Nvidia Gt 750
      MacBook Pro retina 15 polegadas
      Core i7 2,3 Ghz ( 4 núcleos)
      16 Gb Ram
      Placa Gráfica GeForce GT 750M 2Gb
      SSD 512Gb

      BATERIA TROCADA RECENTEMENTE = 0 CICLOS. Totalmente nova.

      Detalhe:
      1 levíssimo amassadinho na lateral (imperceptível)
      1 Carregador com protetor de cabo (ver foto)
      VALOR: R$ 4999.90 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

      Apple Homepod Cinza Espacial 1ª Geração

      Em perfeito estado, sem detalhes.
      Funcionamento em perfeito estado.

      Não acompanha caixa (deixei nos EUA, pois era muito grande pra colocar na mala).
      VALOR: R$ 2750.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
       
       
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Vinicius95
      Boa noite galera,
      Estou com um HomePod que não liga, não da sinal de vida ALGUM. Alguém tem interesse ou saiba de alguém que se aventure no conserto?
      Não tenho preço nem ideia de quanto ficaria.
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Diogo Moreira
      Maquina ainda na garantia Apple Care
      Em Fortaleza. Sem Caixa.
      Sem nenhum detalhe que desabone.
      R$ 29.000





  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      439,7k
×
×
  • Criar Novo...