João Paulo Gonçalves Postado 30 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2012 (editado) Olá pessoal, esperava não precisar vir aqui para reclamar, apenas pra ajudar alguém com duvidas ou algo do tipo. Eis que infelizmente, por acaso do destino ou por encosto mesmo, meu macbook pro early 2011, comprado dia 12/03/11 deu defeito dia 13/03/12, e eu não fiz o applecare (tenho minhas duvidas se isso funciona direito aqui no Brasil) Andei pesquisando por aqui se havia algo parecido com o que eu estou passando, pelo visto não é incomum; meu mac tá endoidando, não carrega quando tem que carregar, a luz do magsafe fica piscando, fica fraca, desliga e depois de um tempão religa. Já testei tomadas diferentes, já limpei com limpa contatos, com alcool isopropilico, já chequei se o os pinos estão emperrados ou quebrados, resetei PRAM e SMC. Eu fiz o teste de calibrar a bateria pra ver se dava resposta, durou umas 2 semanas sem dar problema, depois voltou a mesma palhaçada (ainda não testei outro magsafe). Fiz alguns videos aqui em casa, até mesmo pra se for o caso de ir na autorizada, mostrar que não é estória minha, vou arrumar um jeito de colocar aqui pra que todo mundo veja. No mais, estou revoltado, eu bem sei que nada está livre de dar problema, mas quando a gente paga um negocio que não é barato, há de se esperar que dure. Juro que pra ficar desse jeito eu tinha ficado com meu HP que nunca deu trabalho até hoje. #Revolta. Editado 30 de março de 2012 por João Paulo Gonçalves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fantinel Postado 31 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2012 Já testou com outra bateria e cabo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gordoreg Postado 31 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2012 Será que não é o carregador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Paulo Gonçalves Postado 31 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2012 Fantinel, outra bateria eu não tenho como, é interna e eu não vou abrir, vai que estraga de vez (bate na madeira); vou tentar arranjar outro magsafe pra testar ou então levar na assistência e pedir que testem lá. gordoreg, tomara que seja viu, porque dos males esse é seria o menor. Já li gente que disse que podia ser o magsafe, o plug magnético do magsafe, a entrada no mac, a placa da entrada e pasmem, até a placa logica. Se por acaso for a placa lógica, podem deixar que eu mando o convite pro enterro (do mac claro, que eu não sou obrigado). Hoje a noite parou de carregar e a luz só acende bem fraquinha, fica intermitente mas não carrega mas também não descarrega, é como se a bateria não tivesse boa (e só tem 49 ciclos), enquanto eu escrevo aqui, a bateria está carregando, Vai entender. Só não fui ainda na assistencia porque não estou podendo. Colocarei os videos em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MariaMac Postado 31 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2012 Que bobagem, leva na autorizada que eles resolvem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Paulo Gonçalves Postado 3 de abril de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2012 Testei com outro carregador hoje e infelizmente, o problema continuou. MariaMac, já teria levado na assistência se eu tivesse outro computador para usar, não posso ficar sem por questões acadêmicas/trabalho. Amanhã eu deixo lá. Alguém de Recife tem boas noticias a respeito da assistência da iTown? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
coentro Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 Não sei como assistência, mas como loja a iTown tem um ótimo atendimento!!! Na inauguração da mesma no ano passado, comprei um Macbook pro que veio com dead pixel, voltei na loja e trocaram o meu Macbook pro de imediato!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 Antes de tudo, ligue na Apple e explique o caso, e tente uma excessao para atendimento em garantia. Vc usa o seu MacBook para trabalho / estudo, e ele esta com problemas, que não vão se resolver sozinhos. Leve o quanto antes pois se ele morrer de vez, vc vai ficar sem ele de qlqr jeito, e ainda vai ter que gastar pra consetar. E todo eletronico esta sujeito a isso, desde um notebook PC de 900,00 ate mesmo um MacBook Pro de 9000,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Endy Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 Infelizmente qualquer aparelho eletrônico está sujeito à falhas. Leve-o em uma autorizada o quanto antes, pois senão você pode acabar ficando sem ele de vez. Boa sorte. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 quanto mais demora, MENOS são as chances de vc ter autorização da Apple para cobrir ele mesmo em fora de garantia! CORREEEEEEEEEEEEEE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CaniBala Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 Pode levar na iTown tranquilo, o João ou Elionai vão te atender, agora como o problema não é o Magsafe pode ser o conector Magsafe que custa em média R$ 36,00 + mão de obra. Agora sobre a placa lógica pode ficar tranquilo que a porcentagem de ser ela é menor que 1%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Paulo Gonçalves Postado 10 de abril de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2012 Deixei lá ontem a noite, não deixei antes por causa do feriado. Quem me atendeu foi o Bruno e até então fui muito bem atendido; segundo ele, me orientou para que eu ligasse no 0800 da apple para falar a respeito da garantia, porque geralmente eles prorrogam em 1 mês, 1 mês e meio. Ele me pediu para esperar ele me ligar com o laudo pra daí então eu falar com a apple. Meio off-topic, mas olha só, enquanto eu esperava para ser atendido, chega um cidadão, numa jogada meio furão de fila, comentando ao tecnico que conseguiu pegar virus no mac. Quando perguntaram mais detalhes, olha a resposta: "Ah, é que eu estava usando windows"; eu que não ia aguentar uma dessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Paulo Gonçalves Postado 20 de abril de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2012 Recebi ontem o orçamento do meu macbook. Como uma pegadinha do malandro, o laudo foi > placa lógica. 2.600 reais + a minha cara na poeira. Como passei a semana viajando, só vou poder ligar pra apple amanhã ou sabado. Que felicidade hein. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Edson Santos Postado 20 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2012 2.600??? Pelo jeito essa tal placa lógica corresponde a 90% do preço de um MacBook. Vou levar meu MacBook pra uma benzedeira benzer a placa lógica do meu. Se bem que tenho o Mac há 4 anos e NUNCA deu qualquer defeito. dekmaster 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Paulo Gonçalves Postado 20 de abril de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2012 Bem, entrei em contato com o 0800 e disseram que não há 1 mês de extensão não, extensão apenas pelo apple care. Não vou autorizar o reparo pois é de fato um abuso esse preço, que se eu bem imagino, nem dividido pode ser, não vou nem me estressar, vou esperar pelos novos pra poder comprar outro. Felizmente eu tenho o dinheiro pra comprar outro, não querendo me fazer de rico nem nada, mas fico pensando em quem não tem e suou muito pra conseguir comprar um mac. Meu conselho agora é que compre sempre a garantia extendida, pois nunca se sabe quando vai acontecer um negocio desses. Minha maior preocupação agora é qual uso eu vou dar ao meu mais novo mac peso de papel, mac encosto de porta, alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
<BiNHo> Postado 23 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2012 Minha maior preocupação agora é qual uso eu vou dar ao meu mais novo mac peso de papel, mac encosto de porta, alguma sugestão? Boa tarde, João Paulo! Vejo dois caminhos para amenizar o prejuízo: - se não quiser ficar com o MB parado, desvalorizando, pode anunciar no estado que se encontra, junto com laudo da assistência técnica, relatando o que precisa ser consertado. - ficar atento aos anúncios dos fóruns, classificados dos jornais, etc, e esperar aparecer uma oportunidade de alguém com MB semelhante, com defeito diferente, vendendo as peças ou o conjunto. Espero ter ajudado, e, bons negócios! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.