alex godoy Postado 30 de março de 2012 Denunciar Postado 30 de março de 2012 Para quem fica na dúvida se vale ou não a pena pagar pelo Apple Care e sobre o pós-atendimento da Apple vai aqui uma estória com final super feliz. Em fevereiro de 2009 comprei um Macbook pro nos EUA, modelo core2duo de 2.66Ghz e 15", modelo Late 2008. Em abril daquele ano comprei o Apple Care em um site americano, jogando a garantia para Abril de 2012! Pois bem, em final de janeiro deste ano o note estava com dois probleminhas, o trackpad no clique (tinha que apertar forte para clicar) e no canto inferior direito da tela, a carcaça estava solta. Quebrou um dos suportes de parafuso que prendem a tela ao alumínio. A autorizada aqui em Brasília fez o pedido de um trackpad e de uma tela nova. O trackpad veio e trocaram uma semana depois, já a tela não tinha previsão de chegar, devolveram o notebook e informaram que entrariam em contato. O tempo passou e depois de 45 dias sem solução liguei para o 0800 da Apple. Ficaram de analisar o caso. Em 11 dias o suporte americano me ligou, pediu os detalhes do ocorrido, ligaram para a assistência técnica e no mesmo dia me retornaram informando que iriam enviar um novo notebook. Segundo eles, o novo computador chega em até duas semanas na minha casa, novo, na caixa, com garantia de um ano, podendo fazer novo Apple Care: ** Configuração do produto de troca ** Produto: MacBook Pro 15", Intel Core i7 de quatro núcleos de 2,2GHz CONCLUSÃO Não estou me "dando bem" antes que alguém pense. A legislação brasileira fala sobre produtos com defeitos não resolvidos a mais de 30 dias, devem ser trocados ou o dinheiro devolvido. O Apple Care é uma extensão de garantia, seu contrato diz que as leis locais do país devem ser respeitadas. Claro que fiquei feliz, naturalmente hoje em dia a Apple não tem mais core2duo para enviar aos clientes. Eu agradeço. O Apple Care vale a pena. O pós-atendimento da Apple demorou um pouquinho mas funcionou perfeitamente. Fica a dica. Abs! Bento e Cristian Jullberto 2 Citar
andrejm Postado 30 de março de 2012 Denunciar Postado 30 de março de 2012 Está sim "se dando bem" mas é por uma causa justa. Seu SORTUDO!!! Cristian Jullberto, Reni, Henrique Luiz e 3 others 6 Citar
Visitante Postado 30 de março de 2012 Denunciar Postado 30 de março de 2012 É isso ai. Se paga caro no AppleCare justamente para ter esse tranquilidade. Assim que a garantia do meu Air chegar perto do fim, vou comprar tambem. Valeu! Citar
Del Rei Postado 30 de março de 2012 Denunciar Postado 30 de março de 2012 Pois bem, em final de janeiro deste ano o note estava com dois probleminhas, o trackpad no clique (tinha que apertar forte para clicar) e no canto inferior direito da tela, a carcaça estava solta. Quebrou um dos suportes de parafuso que prendem a tela ao alumínio. Por curiosidade, cara... Como isso aconteceu?! Citar
iCllaro Postado 30 de março de 2012 Denunciar Postado 30 de março de 2012 Com toda certeza AppleCare vale a pena. Citar
alex godoy Postado 30 de março de 2012 Autor Denunciar Postado 30 de março de 2012 Por curiosidade, cara... Como isso aconteceu?! Não sei realmente. Desde o primeiro dia o note entrou em uma capa Speck e nunca mais saiu. Em janeiro percebi que a borda estava estranha, quando puxei vi que estava solta. Mas não aparece normalmente, tem que puxar para ver. Abs. Citar
Sichieri Postado 30 de março de 2012 Denunciar Postado 30 de março de 2012 (editado) É mesma coisa que comprar um Gol G5, pouco antes da garantia acabar o motor fundir e ao invés de trocarem teu motor eles te darem um Jeta zero bala - ahuahuahua - vai se sortudo assim la em Cupertino... É a Apple provando mais uma vez por que é a empresa mais valiosa do mundo. E vlw pelo depoimento Alex, quando eu puder comprar um Apple terei o prazer de investir também no Apple Care. falou <o. xD Editado 30 de março de 2012 por Sichieri alex godoy 1 Citar
Fantinel Postado 31 de março de 2012 Denunciar Postado 31 de março de 2012 Vale cada centavo gasto..... Citar
Lucas Leal Postado 31 de março de 2012 Denunciar Postado 31 de março de 2012 Muita sorte mesmo, eu comprarei a minha semana que vem Citar
gordoreg Postado 31 de março de 2012 Denunciar Postado 31 de março de 2012 Isso acontece. Uma amiga ganhou um Macbook no lugar de um iBook, depois de dar problema 3x. Citar
Daniel Fernandes Postado 31 de março de 2012 Denunciar Postado 31 de março de 2012 aproveitando o tópico, posso adquirir um macbook e só comprar o applecare depois? vou adquirir um air 13'' agora em meados de abril e pelo valor do applecare só iria comprá-lo em junho/julho... Citar
Ramon Postado 31 de março de 2012 Denunciar Postado 31 de março de 2012 aproveitando o tópico, posso adquirir um macbook e só comprar o applecare depois? vou adquirir um air 13'' agora em meados de abril e pelo valor do applecare só iria comprá-lo em junho/julho... Sim, pode comprar e ativar enquanto a garantia de 1 ano estiver vigente. Citar
Daniel Fernandes Postado 1 de abril de 2012 Denunciar Postado 1 de abril de 2012 Sim, pode comprar e ativar enquanto a garantia de 1 ano estiver vigente. valeu cara! Citar
du_skn Postado 1 de abril de 2012 Denunciar Postado 1 de abril de 2012 Show de bola hein! Agora uma coisa que tenho observado. Os trackpad dos macbook são muito frageis! O meu do White, com 2 anos de uso já foi para o espaço. Enquanto um compaq de 4 anos atrás que temos em casa o trackpad continua funcionando normalmente! Citar
TiãoGavião Postado 1 de abril de 2012 Denunciar Postado 1 de abril de 2012 Pago e recomendo AC Isso deveria ser "regra" e não "exceção", entre as empresas no Brasil. Por isso mesmo que pago mais caro por um Mac e não reclamo. Citar
alex godoy Postado 1 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 1 de abril de 2012 (editado) Pago e recomendo AC Isso deveria ser "regra" e não "exceção", entre as empresas no Brasil. Por isso mesmo que pago mais caro por um Mac e não reclamo. Eu também recomendo, claro. O problema no Brasil é sempre o preço. Na iPlace aqui em Brasília, o Apple Care para Macbook pro custa R$999. No site da apple, com o desconto educacional sai por R$699. No site da apple americana, com o desconto educacional, o mesmo apple care sai por $239. A diferença é gigante, o produto é o mesmo. Abs! Editado 1 de abril de 2012 por alex godoy Citar
Lucas5530 Postado 1 de abril de 2012 Denunciar Postado 1 de abril de 2012 Eu também recomendo, claro. O problema no Brasil é sempre o preço. Na iPlace aqui em Brasília, o Apple Care para Macbook pro custa R$999. No site da apple, com o desconto educacional sai por R$699. No site da apple americana, com o desconto educacional, o mesmo apple care sai por $239. A diferença é gigante, o produto é o mesmo. Abs! Ele é universal? Valeu! Citar
alex godoy Postado 2 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 2 de abril de 2012 (editado) Sim, conforme relatei, o meu anterior foi comprado nos states (o macbook pro também). Abs. Editado 2 de abril de 2012 por alex godoy Citar
joaopaulofreire Postado 2 de abril de 2012 Denunciar Postado 2 de abril de 2012 Estou pensando seriamente em comprar... a garantia do meu MBP vence em julho. :-) Citar
Profion Postado 2 de abril de 2012 Denunciar Postado 2 de abril de 2012 Fui comprar o meu Apple Care hoje e não pude... motivo: minha garantia acaba no dia 08, porém o kit só chegaria depois do dia 10. resumindo, perdi a possibilidade de conseguir extender a garantia do meu MPB para além do dia 08 próximo. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.