Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-Fi Sharing @ Lion


Posts Recomendados

Depois que atualizei para o Lion não consigo mais compartilhar minha internet via Wi-Fi. Na verdade nunca usei compartilhamento de internet, eu simplesmente gero uma rede wi-fi para conectar outros gadgets e assim usar meus controladores externos.

Vasculhei vários sites, foruns, videos, mas annehuma dica fez a coisa funcionar...

Se não encontrei na rede dificilmente encontrarei algo aqui, mas nÃo custa tentar.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Passei por problemas com o Wi-Fi sharing também.

Muita gente solucionou o problema indo em Preferências do Sistema>Compartilhamento>Compartilhamento de Internet>Opções de Wi-Fi e trocar o nome da rede criada para algo sem espaço e com poucos caracteres.

Sharing.png

System%20Preferences.png

Quando ativar o compartilhamento de Wi-Fi, com o cabo ligado, o ícone da Wi-Fi, no lado do relógio na barra de menus superior, deverá se tornar uma seta para cima.

Para muita gente deu certo... para mim também... o problema que eu tive é que nenhum aparelho meu conseguia acessar a internet através dessa rede criada pelo sistema. (nota: eu testei compartilhando a rede entre um MBP e um MacMini, e vice-versa... além de outros devices)

E para o meu problema, ainda não encontrei solução. E já desisti de procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa opção nunca testei,irei testar dps,mas é esquecido isso,vendo que o mac em sí não teria um DHCP server pra distribuir ip

tenta atribuir um ip manual na hora que conectar um aparelho ao seu mac com a internet compartilhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Essa opção nunca testei,irei testar dps,mas é esquecido isso,vendo que o mac em sí não teria um DHCP server pra distribuir ip

tenta atribuir um ip manual na hora que conectar um aparelho ao seu mac com a internet compartilhada!

Na verdade o Mac cria uma interface virtual para ligar na Wi-Fi, com um IP que você não enxerga pelas preferências do sistema... acho que essa interface virtual possui um DHCP sim.

Basicamente sua placa Wi-Fi fica com dois endereços diferentes ao mesmo tempo. E nesse endereço escondido era para estar havendo o compartilhamento. O problema parece ser o redirecionamento dos pacotes.

Gabriel, conseguiu encontrar solução?

Estou tentando esse procedimento para compartilhar uma internet 3G da Vivo, modem USB ZTE. Mas os clientes não conseguem usar internet!

Nunca mais procurei solução. Como eu disse antes, desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu sempre consegui compartilhar a internet por wifi, tanto pro ipad tanto para celulares. Depois que atualizei pro Lion que eu tive que mudar a senha para digitos hexadecimais e deu certo.

Só que de um tempo pra cá parou de funcionar. O ipad identifica a rede, consegue conectar com a senha, no primeiro minuto entra na internet e depois não entra mais. Aparece como conectado mas a internet não funciona. E no mac ela está normal. Alguém saberia dizer por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...