Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac com 2GB de Memória é pouco?


Johny Robert

Posts Recomendados

Tenho um amigo que comprou recentemente um Macbook Air 13"128GB de com "só" 2GB de memória RAM.

A máquina voa! Faz tudo com precisão. Roda o OSX Lion perfeitamente. Ele é estudante de engenharia, e roda o Matlab lisinho, ao mesmo tempo que uma máquina virtual com windows e várias abas de safari abertas!

Com o HD sólido de SSD tão rápido, a máquina praticamente não perde desempenho com paginação de memória virtual - ou seja - é quase como se tivesse 128 GB de memória RAM. É incrível...

Já em Macbook Pro ou iMac ou Mac mini é diferente. O HD lerdão se vier a ser usado para memória virtual deixa o sistema muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

É a minha primeira vez no Fórum, e também vou migrar de Windows para OS X lembrando que nunca vi nenhum Mac.

Estou prestes a adquirir meu primeiro Mac, e ainda não decidi qual pegar, mas estou cogitando um Macbook Air de 11", mas ouvi dizer que com 2GB de memória ele fica muito lento.

Usarei o Mac para tarefas normais, como edição de fotos, textos e planilhas; ver filmes, ouvir músicas, internet e jogos.

Gostaria de saber se isso é verdade e se podem me ajudar a decidir qual Mac é ideal para ser o primeiro, se é o Macbook Air, Pro, ou o Mac Mini e iMac.

Obrigado.

Cara, tem muita gente ai falando besteira, sem fundamento. Eu tenho um MacBook Air 2.13Ghz com 2Gb de Ram. Ele é mais rapido que o MacBook Pro 2.26Ghz com 8Gb ram. Graças ao HD SSD. E deve-se observar a placa de video na hora de comprar (O Meu é Nvidia).

E respondendo: Eu edito videos em Full HD 1080p, e Jogo GTA IV(No Mac OS, nada de Win), sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem muita gente ai falando besteira, sem fundamento. Eu tenho um MacBook Air 2.13Ghz com 2Gb de Ram. Ele é mais rapido que o MacBook Pro 2.26Ghz com 8Gb ram. Graças ao HD SSD. E deve-se observar a placa de video na hora de comprar (O Meu é Nvidia).

E respondendo: Eu edito videos em Full HD 1080p, e Jogo GTA IV(No Mac OS, nada de Win), sem problema nenhum.

Concordo contigo. Meu MBA roda muito bem varias aplicações e jogos, não fica atrás do outro MBP que eu tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema nessa questão está no uso, que pode ser identificado na seguinte forma:

Usabilidade e mobilidade: Air de 11 o melhor notebook nesse formato que existe (quanto a quantidade de memoria o quando seu orçamento permitir),

Potencia e upgrade: Macbook pro 13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geisel, tudo bem?

Estou para comprar meu primeiro mac amanhã. Trabalho com photoshop, corel e inndesign. Estou de olho no mac book pro com i5 2.4 e 4 gigas de ram.

Preciso que seja book pois trabalho viajando.

O que acha, me serve?

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geisel, tudo bem?

Estou para comprar meu primeiro mac amanhã. Trabalho com photoshop, corel e inndesign. Estou de olho no mac book pro com i5 2.4 e 4 gigas de ram.

Preciso que seja book pois trabalho viajando.

O que acha, me serve?

Abraço e obrigado

Tranquilamente! Dá e sobra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...