Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu gero (publico?) um arquivo "auto executável) (.app ou .dmg ?) de uma apresentação feita em adobe flash para mac?


Posts Recomendados

Queridos

estou com um problema no Flash....

fiz uma apresentação em flash, e no "publishing"escolhi todas as opções normalmente usadas (swf, app. e exe.) mas qndo abro o .exe ele n abre no meu mac!

Preciso muito descobrir como eu gero ou desenvolvo esse "auto executável"p/ mac, pq. não quero que o cliente tenha que nos ver abrindoa pasta com todo o conteúdo dentro, entendem?

Como faço isso?

Muito obrigada!!

Carina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

gera em swf...

cria uma pasta oculta com o conteúdo dentro (com "." dentro), pode usar SetFile para forçar o atributo de oculto(utilizado no Windows também)

e crie um arquivo HTML para exibir a apresentação. E gere um DMG com fundo customizado, indicando para o cliente abrir o arquivo...

Fora isso, não existe auto-executável para mídias removíveis no Mac. É um dos maiores problemas de segurança no Windows(já ouviu falar de "vírus" de pendrive/autorun.inf?), tanto que foi desativado - por padrão - nas versões mais recentes, pelo que sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... só uma perguntinha (desculpe, sou super leiga mesmo em flash, e em mac mais ainda!).... Como eu crio essa pasta oculta? ( eo q. sería o "com "."dentro?...rs...)

Tbm n sei como usar o SetFile p/ forçar o atributo Gabriel... é muito complicada essa operação toda?... rs

criar o html é só publicar o fla. tbm em html né?... e gerar o dmg tbm né? (como sería esse fundo customizado?) ....

Então.... na verdade tbm tenho uma dificuldade que é: esse swf (gerado de um fla. normal) tem cerca de 4 vídeos que eu importei p/ o fla (Arquivo, importar mesmo)... Então eu criei uma pasta onde fica TUDO dentro (o swf., os vídeos em mp4, o exe., o app., o html - todos os publicados do fla. ..) tudo dentro dessa pasta...

Por isso perguntei como gerar um äuto executável"... Pq. levarão essa app. aqui da agência salva numa pasta dentro de um HD externo, daí n quería q. eles tivessem q. abrir a pasta (com todo o conteúdo a mostra) na frente do cliente entende?...

Queria q. eles clicassem no flash player da app. e rodasse automaticamente.... mas se eu deixo ele fora da pasta, ele abre SEM os vídeos q. foram importados (n o chamam) entende?....

Enfim... Tudo muito complicado pra mim!

Mas muito obrigada, continuarei tentando... Talvez nessa n dê tempo, mas quem sabe nas próximas eu faço direito a coisa....

Não querendo abusar, SE vcs tiverem um tempinho, podería enviar o arquivo p/ vcs darem uma olhadinha?.....rs...

Muuuuitoooo obrigada!!!!

Bjo.

Carina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha imaginado que tu estava preparando uma mídia para distribuir para clientes... o que precisaria de mais cuidado na preparação.

mas como não é isso...

--

bom... eu acho que o melhor que você pode fazer, é criar uma pasta com tudo dentro(já que precisa estar tudo junto)...

e criar um atalho de windows / mac - o que for usar na frente do cliente - na pasta raíz do HD externo... assim ele não precisa ver nenhuma outra coisa.

se tu criar qualquer pasta com um "." (o caractere ponto) no início, a pasta fica automaticamente invisível no Mac... depois tu leva no Windows... e deixa a pasta oculta por lá(ao invés de usar o SetFile que precisa do Xcode instalado)

Eu não faço autoração em flash há anos. Então não sei as opções... o HTML eu gerava no braço, na minha época. Mas se o programa oferece a opção, use-a.

A idéia é usar o navegador para exibir para o cliente, navegador todo mundo tem instalado, e funciona independente da plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc importou os vídeos no flash não deveria pedir o arquivo externo, pode ter acontecido algum problema na importação ou as opções não foram corretamente selecionadas.

Os arquivos .fla não precisam ir para o cliente, mande apenas os .swf e, porventura, os vídeos.

Se os vídeos foram apenas linkados e você alterar eles de lugar é normal que o swf, que os chama, não os encontre, então vc precisa modificar os caminhos (tipo "/video1.mp4" para "/pasta/video1.mp4") na linha de comando do fla ou colocar os vídeos dentro da pasta e reimportar no flash direcionando para os vídeos dentro dessa pasta (assim ele já coloca o caminho certo).

Se você for criar um html pode colocar todos os swf dentro dessa pasta mas no html os caminhos dos swf's precisam estar corretamente direcionados.

Se tiver certeza que o cliente vai rodar no windows aí você pode gerar o exe (mas os caminhos dos vídeos precisam estar corretamente direcionados também) e não precisa do html nem do swf inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...