Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Classificados e Compra Individual


Posts Recomendados

Olá, hoje surgiu um problema muito grande pra mim, quanto as compras que costumamos fazer aqui no MacMagazine ou em outros sites de classificados de particulares, com pagamentos a vista.

Um cara clonou o email e conseguiu os dados de uma pessoa e tentou comercializar um iPhone 4 32gb em um site de classificados. Como ele me passou várias fotos, um video e todos os dados, achei que se tratava realmente da pessoa, mas era um "171". Devia ter percebido quando ele me passou os dados bancarios de outra pessoa, fui até meio burro, mas ele pediu apenas 50% do valor e mais 50% quando o produto chegasse, tinha todos os dados do cara que ele usou como "vendedor" e tudo mais.

Alguém já teve algum problema desse tipo e sabe como proceder? Perdi um bom dinheiro nisso tudo e não sei se tenho como reaver. Alguém já conseguiu isso ou sabe de alguém que já conseguiu? Moro em São Paulo e o cara possivelmente é de Curitiba.

Quem souber responder, por favor. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os dados bancários do meliante, você pode rastrear onde as correspondencias bancarias irão parar (claro que não indica onde a pessoa mora, isso depende da sorte) ou, com o nome pode-se tentar descobrir onde mora através de lista telefonica. Se você não quiser colar no barraco do cidadão com uns manos da periferia, basta entregar os dados que conseguiu, junto com os emails e o comprovante de transferencia para a "puliça" e esperar eles descruzarem os braços para lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como foi dito pelo Gabriel M Couto. Acrescento, compra pela internet indiferente de quem estamos comprando todo cuidado é pouco, temos que ser mais lógicos e menos emocionais a busca cega de descontos inexistentes e vantagens, mesmo agindo logicamente correto e com todos os dados, ainda existira uma margem de risco.

Editado por iCllaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esse negócio de dar um sinal é golpe na maioria das vezes. Quando a pessoa quer vender ele entrega e recebe na hora ou utiliza um dos meios e pagamento online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre pague em meio como o pagseguro,MercadoPago e afins,assim você só libera o pagamento quando o produto chegar.E é claro,compre sempre que possível apenas de lojas seguras e com "nome".

Como o pessoal falou acima,busque a polícia ou algum órgão de crimes pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...