Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Atalhos


rafaelfpv

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Isso de dizer que maximizar janelas é mania de usuário de Windows é coisa de usuário do Mac mesmo... Vamos lá gente... quando vamos perceber que nem tudo é perfeito, mesmo na apple? Há algumas idéias que estão no Ruindows que até que são práticas mesmo e esta é uma.

Muitas pessoas que estão focadas em um trabalho acham horrivel ter montes de janelas e icones perdidos pelas laterais do desktop enquanto estão mexendo num documento. Isso tira a atenção do trabalho, pode trazer confusão. Eu mesmo... quantas e quantas vezes xinguei Steve Jobs (meu idolo) quando sem querer cliquei numa janela de outro software aberto por baixo quando queria clicar no software em que estava trabalhando? E vamos falar sério, pessoal... arrastar a janela pela aba até tomar toda a tela não é a coisa mais prática do mundo... principalmente se poderia fazer isso com apenas um clique do mouse. Até mesmo grandes empresas como as Adobe estão escutando usuários que reclamam disso. Um exemplo será o novo Photoshop CS4 que terá a opção de tela cheia inclusive no mac.

Vamos parar de ficar falando essas coisas que é mania de um.. mania do outro... pois todo mundo tem as suas e algumas delas até possuem um bom motivo, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que é "mania" foi uma forma resumida de explicar o funcionamento do botão verde das janelas do Mac OS X, algo que acompanha o sistema desde os seus primórdios. Pesquise um pouco sobre o assunto e verá que a idéia é que as janelas tenham o tamanho que precisam ter para o usuário, seja ocupando a tela toda (muitos softwares funcionam desta forma — semelhante ao maximizar do Windows), seja ocupando um maior espaço horizontal ou vertical. Não há necessidade de um browser ocupar a tela toda, por exemplo, se grande parte dos sites são feitos para 1024x768, sem layout líquido — você acaba vendo sempre muito espaço em branco dos lados, a depender do seu monitor/resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baron000,

Dá para deixar o workspace do CS3 ocupando a tela inteira. Assim que eu [stroke]achar o crack[/stroke] comprar eu te explico direitinho. Dá uma procurada aí. O bug do mouse com spaces do CS me incomoda muito mais do que clicar fora da área de trabalho.

Aliás, não consigo mais me acostumar com a idéia de deixar o app ocupando a tela inteira. Nem mais quando mexo com Windows.

Como o admin mesmo disse, a maiorias das páginas foram desenvolvidas para 1024*763 (quando não para 800*600). Não há necessidade de deixar o browser ocupando toda a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as resoluções widescreen, é uma mão-na-roda deixar os ícones do Finder aparecendo no canto da tela. Isso agiliza muito o acesso aos itens do sistema!

Lembrando ainda que não é necessário arrastar o canto da janela para maximizá-la, isso pode ser feito com um clique também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...