Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação do Lion apenas com internet?


Fábio Jansen

Posts Recomendados

Boa noite amigos..

Estou com um problema/dúvida..

Possuo um Macbook White 2010, comprei o Osx Lion assim que ele saiu e apartir dali, toda vez que preciso reinstalar meu sistema, preciso dar boot nele através da tal partição de recuperação e apartir dali, reinstalar meu sistema..

Acontece que para que eu possa reinstalar o sistema, sou obrigado a ter uma conexão com a internet, ele faz login na Mac Store e então começa a baixar os arquivos...

Acontece que aqui sempre tenho problemas na hora desse download de arquivos, possuo uma conexão de 20mb e estou desde as 16h da tarde baixando esse maldito Lion e ainda está na metade.. Minha internet está funcionando perfeitamente, sempre que tenho baixar o Lion fica essa lentidão..

A pergunta é, se eles fizeram a tal partição de recuperação, que na teoria seria para eliminar o uso de discos de instalação e etc, porque toda vez que preciso reinstalar meu sistema ele malditamente baixa da internet para poder instalar?

E se eu tivesse uma internet discada? Ou até mesmo se não tiver internet disponível e precisar reinstalar meu sistema?

Sei que tem a opção de criar um DVD com a instalação, ou até mesmo um pendrive(que nunca funciona).. Mas porque a Apple cria um sistema de recuperação que não armazena os arquivos necessários e facilita tudo??

Enfim, isso que estou dizendo acontece com alguém? Funciona como deveria funcionar??

Bom, é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com um problema similar, mas diferente!

Comprei um MBP usado (nota de agosto de 2011) com o Lion instalado.

Fui formatá-lo e ele não permite que eu faça a nova reinstalação, pois vincula ao meu ID da APP Store, e quem registrou foi o antigo dono.

Ligue na Apple/BR e o gênio me disse para eu entrar em contato com o antigo dono e pedir seu login e senha!!

Alguém aqui confiaria em um estranho?

Ou que eu comprasse a licença.

Agora estou com um MBP i7 parado. Ele vem com o DVD do Snow Leopard, mas tem o Recovery do LION, eu não consigo instalar o LION.

Eu quero o que tenho direito. No ano passado quando liberaram a versão so LION, a partir de junho se não me engano, qualquer computador comprado teria direito à atualização para o LION gratuitamente.

Revoltante....

A Microsoft que é a Microsoft tem uma postura muuuuito mais adequada... simplesmente coloca o serial do produto junto aos seus computadores, daí é so instalar.

Agora fiquei impressionado com a postura da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o caso de vocês hein.

Comprei um macbook pró 2011, que veio com o snow leopard, já havia comprado o Lion no meu macbook pro 2007, formatei, loguei com minha conta da apple, e baixou tudo em 5 horas, na minha net de 2MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos..

Estou com um problema/dúvida..

Possuo um Macbook White 2010, comprei o Osx Lion assim que ele saiu e apartir dali, toda vez que preciso reinstalar meu sistema, preciso dar boot nele através da tal partição de recuperação e apartir dali, reinstalar meu sistema..

Acontece que para que eu possa reinstalar o sistema, sou obrigado a ter uma conexão com a internet, ele faz login na Mac Store e então começa a baixar os arquivos...

Acontece que aqui sempre tenho problemas na hora desse download de arquivos, possuo uma conexão de 20mb e estou desde as 16h da tarde baixando esse maldito Lion e ainda está na metade.. Minha internet está funcionando perfeitamente, sempre que tenho baixar o Lion fica essa lentidão..

A pergunta é, se eles fizeram a tal partição de recuperação, que na teoria seria para eliminar o uso de discos de instalação e etc, porque toda vez que preciso reinstalar meu sistema ele malditamente baixa da internet para poder instalar?

E se eu tivesse uma internet discada? Ou até mesmo se não tiver internet disponível e precisar reinstalar meu sistema?

Sei que tem a opção de criar um DVD com a instalação, ou até mesmo um pendrive(que nunca funciona).. Mas porque a Apple cria um sistema de recuperação que não armazena os arquivos necessários e facilita tudo??

Enfim, isso que estou dizendo acontece com alguém? Funciona como deveria funcionar??

Bom, é isso..

O motivo só a Apple sabe. Se tu tens noção que podes criar um pendrive, por que ficar baixando sempre que for reinstalar?

Quanto ao teu problema, é provável que seja algo temporário no servidor.

Estou com um problema similar, mas diferente!

Comprei um MBP usado (nota de agosto de 2011) com o Lion instalado.

Fui formatá-lo e ele não permite que eu faça a nova reinstalação, pois vincula ao meu ID da APP Store, e quem registrou foi o antigo dono.

Ligue na Apple/BR e o gênio me disse para eu entrar em contato com o antigo dono e pedir seu login e senha!!

Alguém aqui confiaria em um estranho?

Ou que eu comprasse a licença.

Agora estou com um MBP i7 parado. Ele vem com o DVD do Snow Leopard, mas tem o Recovery do LION, eu não consigo instalar o LION.

Eu quero o que tenho direito. No ano passado quando liberaram a versão so LION, a partir de junho se não me engano, qualquer computador comprado teria direito à atualização para o LION gratuitamente.

Revoltante....

A Microsoft que é a Microsoft tem uma postura muuuuito mais adequada... simplesmente coloca o serial do produto junto aos seus computadores, daí é so instalar.

Agora fiquei impressionado com a postura da Apple.

Não precisa ficar com a máquina parada, instala o Snow Leopard até tu conseguir o Lion. O teu caso é isso aí mesmo, o Lion vendido na App Store é vinculado à Apple ID que fez a compra. A idéia da Apple é permitir que o consumidor, com apenas uma licença, instale o Lion em todos os macs do dono dessa licença. Esse pepino todo foi culpa do antigo dono, ele deveria ter tirado o Lion desse MBP antes de vender.

A situação dos macs que já vem com o Lion instalado de fábrica é diferente. Não tenho certeza, mas parece que o Lion é vinculado à máquina como tu disseste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema similar, mas diferente!

Comprei um MBP usado (nota de agosto de 2011) com o Lion instalado.

Fui formatá-lo e ele não permite que eu faça a nova reinstalação, pois vincula ao meu ID da APP Store, e quem registrou foi o antigo dono.

Ligue na Apple/BR e o gênio me disse para eu entrar em contato com o antigo dono e pedir seu login e senha!!

Alguém aqui confiaria em um estranho?

Ou que eu comprasse a licença.

Agora estou com um MBP i7 parado. Ele vem com o DVD do Snow Leopard, mas tem o Recovery do LION, eu não consigo instalar o LION.

Eu quero o que tenho direito. No ano passado quando liberaram a versão so LION, a partir de junho se não me engano, qualquer computador comprado teria direito à atualização para o LION gratuitamente.

Revoltante....

A Microsoft que é a Microsoft tem uma postura muuuuito mais adequada... simplesmente coloca o serial do produto junto aos seus computadores, daí é so instalar.

Agora fiquei impressionado com a postura da Apple.

Como foi o antigo dono quem comprou o Lion é ele quem tem o direito de instalar, imagine se ele comprou outro mac e não poder instalar o Lion pois o sistema ficou atrelado ao aparelho antigo (que agora está contigo), isso não seria justo.

Eu acho esse sistema de cadastro dos apps adquiridos na apple muito bacana, muito melhor do que o método antigo, guardando CD's...

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema similar, mas diferente!

Comprei um MBP usado (nota de agosto de 2011) com o Lion instalado.

Fui formatá-lo e ele não permite que eu faça a nova reinstalação, pois vincula ao meu ID da APP Store, e quem registrou foi o antigo dono.

Ligue na Apple/BR e o gênio me disse para eu entrar em contato com o antigo dono e pedir seu login e senha!!

Alguém aqui confiaria em um estranho?

Ou que eu comprasse a licença.

Agora estou com um MBP i7 parado. Ele vem com o DVD do Snow Leopard, mas tem o Recovery do LION, eu não consigo instalar o LION.

Eu quero o que tenho direito. No ano passado quando liberaram a versão so LION, a partir de junho se não me engano, qualquer computador comprado teria direito à atualização para o LION gratuitamente.

Revoltante....

A Microsoft que é a Microsoft tem uma postura muuuuito mais adequada... simplesmente coloca o serial do produto junto aos seus computadores, daí é so instalar.

Agora fiquei impressionado com a postura da Apple.

[REMOVIDO]

Editado por Ramon
Pirataria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema similar, mas diferente!

Comprei um MBP usado (nota de agosto de 2011) com o Lion instalado.

Fui formatá-lo e ele não permite que eu faça a nova reinstalação, pois vincula ao meu ID da APP Store, e quem registrou foi o antigo dono.

Ligue na Apple/BR e o gênio me disse para eu entrar em contato com o antigo dono e pedir seu login e senha!!

Alguém aqui confiaria em um estranho?

Ou que eu comprasse a licença.

Agora estou com um MBP i7 parado. Ele vem com o DVD do Snow Leopard, mas tem o Recovery do LION, eu não consigo instalar o LION.

Eu quero o que tenho direito. No ano passado quando liberaram a versão so LION, a partir de junho se não me engano, qualquer computador comprado teria direito à atualização para o LION gratuitamente.

Revoltante....

A Microsoft que é a Microsoft tem uma postura muuuuito mais adequada... simplesmente coloca o serial do produto junto aos seus computadores, daí é so instalar.

Agora fiquei impressionado com a postura da Apple.

A sua máquina não veio com o Lion. Logo, ela não carrega a licença para instalar esse sistema.

A licença do Lion quem teve direito foi o dono, e ele apenas...

É como eu comprar um Office, e te vender minha máquina esquecendo de desinstalar... e você ficar com raiva que não tem a licença para instalar Office nele depois de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

A situação dos macs que já vem com o Lion instalado de fábrica é diferente. Não tenho certeza, mas parece que o Lion é vinculado à máquina como tu disseste.

Mas nesse caso, como eu faria novamente o download do Lion? To com um MBP que já veio com o Lion mas queria rebaixá-lo pra ter como segurança o arquivo pra quando precisasse formatar... hm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nesse caso, como eu faria novamente o download do Lion? To com um MBP que já veio com o Lion mas queria rebaixá-lo pra ter como segurança o arquivo pra quando precisasse formatar... hm

Fácil http://macmagazine.com.br/2011/08/02/instalou-o-os-x-lion-e-se-arrependeu-de-nao-ter-criado-um-dvd-de-recuperacao-talvez-talvez-haja-esperanca/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pô. Meu MBP já veio com o Lion. Eu não comprei o OS X. E na Mac App Store não tá como "Purchased". Só aparece pra eu comprar hm

Cara, vc tem que entrar pelo internet recovery e pedir pra instalar o Lion em um HD externo, ai depois que ele fizer o download do Lion o sistema irá reiniciar para continuar a instalação, nessa hora vc segura a tecla Option e escolhe o seu HD normal para iniciar o sistema (ou entao desconecta o HD externo na hora que a tela estive preta), a partir daí, pelo Finder vc pode ir até o seu HD externo (que vai ter o Lion baixado nele) e procurar uma pasta chamada"Mac OS X install Data", nesta pasta estará o arquivo InstallESD.dmg, daí é só vc copiar este arquivo para o seu HD normal e pronto. Com o InstallESD.dmg vc pode criar um DVD ou pendrive bootavel do lion, pra isso tem um monte de tuturial na net ensinando a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...