Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda iPhoto OS X Lion


Posts Recomendados

fala galera, estou tendo difculdades com o app.

Ja notei que a "base de dados"do iphoto são os eventos e não os albuns, pois criei um album justamente para não ter um evento, para deixar mais organizado, etc... notei isso pois depois que fiz o album, deletei o eventos e voila, o album sumiu. !

no começo usei o iphoto achando que os eventos eram como albuns, fui mudando seus nomes, etc... agora tive uma ideia de simplificar as coisas, vou criar os albuns dos eventos , depois vou juntar todos eventos em um só para ficar como sendo uma base de dados, e ai sim , tendo os album como segmentos...

segue foto , voces fazem dessa maneira ou está falando m#$%^???

capturadetela20120324s1.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cassiano, infelizmente não posso ajudar pois também estou tendo algumas dificuldades com o iPhoto. Tudo que eu queria era colocar diversos eventos em um álbum de forma que eu conseguisse ver os eventos separados!!! Quando eu junto, fica tudo misturado e não consigo ter a opção por exemplo de acessar somente o evento "Formatura" do meu album "Faculdade"...como se fossem subpastas. Simplesmente já fucei os recursos e não consigo. Alguém sabe se existe essa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassiano, infelizmente não posso ajudar pois também estou tendo algumas dificuldades com o iPhoto. Tudo que eu queria era colocar diversos eventos em um álbum de forma que eu conseguisse ver os eventos separados!!! Quando eu junto, fica tudo misturado e não consigo ter a opção por exemplo de acessar somente o evento "Formatura" do meu album "Faculdade"...como se fossem subpastas. Simplesmente já fucei os recursos e não consigo. Alguém sabe se existe essa opção?

Tu pode adicionar palavras-chave (keywords) nas fotos. Tens uns evento chamado Faculdade, adiciona o nome do evento como palavra chave para as fotos dele. Faça o mesmo com o evento Formatura. Quando juntar as fotos em um único álbum, tu pode organizar a fotos por palavra chave.

Entra no evento e digita o atalho command+k, vai aparecer o menu de keywords, tu configura por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pode adicionar palavras-chave (keywords) nas fotos. Tens uns evento chamado Faculdade, adiciona o nome do evento como palavra chave para as fotos dele. Faça o mesmo com o evento Formatura. Quando juntar as fotos em um único álbum, tu pode organizar a fotos por palavra chave.

Entra no evento e digita o atalho command+k, vai aparecer o menu de keywords, tu configura por aí.

valeu, mas não sei se me adapto dessa maneira, nesse caso das tags de fotos, fica muito complicado , era tao mais simples organizar cada pasta com o tema das fotos. agora vou usar o eventos como sendo as pastas de fotos ao inves de usar o album, mais facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tô com uma dúvida aqui.

Estou transferindo as fotos que tenho em cds para o iPhoto. Abri o CD no Finder e arrastei as fotos para o iPhoto. Todos os eventos estão lá, bonitinhos, mas na hora que abro uma foto ele diz que não consegue localizar a foto e pede para eu inserir o CD. Eu achava que ao importar as fotos já iam diretamente para a biblioteca do iPhoto. O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um evento para cada evento fotografado (cada vez que sair de casa, por exemplo). Ao importar fotos de uma câmera, deixe o iPhoto criar os eventos automaticamente. Será criado um novo evento quando se passar um intervalo maior de que 12 horas entre uma foto e outra.

Exemplos de eventos:

- Festa de aniversário da Maria Eduarda

- Embarque para a Europa

- Primeiro Dia em Paris

- Museu do Louvre

Aí, não esqueça de marcar o local do evento e uma descrição sumária do evento para facilitar as buscas.

É interessante marcas as principais pessoas nas fotos, para poder encontrar as fotos com base nas pessoas que aparecem nas fotos

Depois, crie álbuns à vontade, com vários eventos e fotos de vários eventos.

Exemplos de álbuns:

- Aniversários da família em 2011 (fotos de todos os eventos de aniversário)

- Viagem para Europa (fotos de todos os eventos da referida viagem)

- Fotos no exterior (pode ser por exemplo um álbum inteligente com todas as fotos no exterior)

- Fotos em que aparecem a Maria e o Carlos (pode ser um álbum inteligente com as fotos dos dois).

Aí publique os álbuns no facebook.

Curta os comentários dos amigos e parentes.

Obs.: A vantagem da abordagem do iPhoto é permitir encontrar as fotos com base no local delas, ou com base no tipo de evento, ou com base nas pessoas ou por palavras-chave da descrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...