Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari - Problemas com o YouTube [Solução]

Endy

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q.

Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver.

Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente!

Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q.

Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver.

Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente!

Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução.

Abraços.

Muito bom Endy! Estava com o mesmo problema a um dias, agora voltou tudo 100% valeu.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Não tenho como agradecer, o YouTube não tinha condições de ser usado no Safari e depois que desabilitei o teste de HTML5 eu abro 5 abas com vídeos e nem sombra de engasgo.

Aqui melhorou sensivelmente depois que desativei a opção de aceleração via hardware do Flash. O Safari não trava mais ao rolar as páginas.

De qualquer forma ativiei o html5 no YouTube.

como que eu faço pra desabilitar essa desaceleraçao de hardware? pq ai eu coloco o click2flash e adeus flash aqui também!

Link para o comentário

como que eu faço pra desabilitar essa desaceleraçao de hardware? pq ai eu coloco o click2flash e adeus flash aqui também!

Basta abrir uma página com um banner ou vídeo em flash, abra o menu contextual em cima do banner (clique com os 2 dedos no trackpad), vá na opção "Configurações..." e desmarque a opção "Habilitar aceleração de hardware".

Por via das dúvidas fechei e reabri o Safari e os lags sumiram. Desabilitei o html5 no YouTube pois estava travando, deixei rodando em flash mesmo mas com a opção desabilitada ficou suave novamente.

Link para o comentário

Basta abrir uma página com um banner ou vídeo em flash, abra o menu contextual em cima do banner (clique com os 2 dedos no trackpad), vá na opção "Configurações..." e desmarque a opção "Habilitar aceleração de hardware".

Por via das dúvidas fechei e reabri o Safari e os lags sumiram. Desabilitei o html5 no YouTube pois estava travando, deixei rodando em flash mesmo mas com a opção desabilitada ficou suave novamente.

Muito obrigado DAndreBeck

Link para o comentário

Pensei que era somente eu com esses problemas do Safari com vídeos em Flash. Realmente, estava impraticável assistir a qualquer vídeo pelo YouTube. Também entrei nessa da opção do HTML5, e tem dado certo. Outra coisa que fiz, foi forçar o uso de vídeos H.264 com a extensão ClickToFlash.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Estácio
      No Safari do iPad  aparecem que dezenas de abas estão abertas no iPhone e no MacBook. Eu arrasto para o lado e fecho todas. Mas assim que eu uso o Safari neles, as abas voltam a aparecer. Essa informação aparece apenas no iPad. 
      Alguém sabe como corrigir esse bug?
    • Por Cauã Passos
      Recentemente eu notei que o histórico do Chrome é também salvo no Safari, porém eu notei que esses dias o histórico do Safari não está salvando mais o conteúdo do Chrome, já limpei o histórico, não estou na Navegação Privada mas continua não aparecendo. Recentemente eu tive que reinstalar o OS por conta de uma burrice que eu fiz e esse problema ocorreu logo depois, será que tem algo a ver? Eu sempre costumo usar o Chrome, mas quero saber o motivo deste problema ter ocorrido. Eu sei que eu posso importar o Histórico do Chrome (junto com os Favoritos e Senhas) porém eu preciso fazer isso sempre! Já antes o histórico era salvo automaticamente, não todo o conteúdo mas grande parte dele.

Desde que eu tenho esse Mac, no Safari os ícones de Preferidos eram completamente cinzas e com suas iniciais (por exemplo, o ícone do Google ser todo cinza e com um G conforme o arquivo) quando eu utilizei o Safari para instalar o Chrome eu cliquei em seu ícone nos Preferidos e ele ficou normal (com seu ícone, conforme o arquivo) e sempre que eu abria o Safari sem querer os ícones eram assim. Como eu disse antes, eu reinstalei o OS por conta de uma burrada minha que não tem a ver com o Safari, mas percebi que os ícones agora estão todos normais. Queria saber o motivo deste problema, se eu tinha que esperar uns minutos para todos os ícones carregarem, se foi um problema resolvido na reinstalação ou algo assim, não é algo que me afetou já que prefiro desse jeito mas estou com essa dúvida. Eu sei que se limpar o histórico do Safari os ícones voltam a ficar cinza e tem que esperar carregar, também vi algo sobre limpar cache do Safari mas não fiz isso. Uma curiosidade é que 2 sites quando eu abro o Safari os ícones só carregam depois de alguns segundos e um o ícone realmente não carrega.

A primeira dúvida achei algumas pessoas com esse problemas, mas as respostas não resolviam nada e enqüanto a segunda dúvida eu acho que é uma dúvida meio boba, mas ainda to com isso na cabeça e queria uma resposta kkkkkk. Nos meus 2 usuários está assim e foi logo depois da reinstalação.
      De qualquer forma, desde já agradeço!

• Por rickmalaguti
      Boa tarde!

Sempre notei um comportamento muito estranho na Apple TV, mas nunca consegui resolver, como me incomoda bastante resolvi criar este tópico.
      O problema é que sempre que eu acesso o controle remoto na central de controle do iOS, o AirPlay transfere tudo pra Apple TV, mesmo se ela estiver desligada, o que é mais irritante ainda pq o celular acaba acordando ela.
      Continua assim até eu clicar em dispositivos e "devolver" as mídias para o celular.

Meio difícil explicar isso, mas se alguém tiver entendido, por favor, me ajude kkk
    • Por Julio Cesar Kolm
      Olá pessoal, não encontrei tópico similar no forum.
      É o seguinte uso o safari 14.0.2 , no macOS Mojave 10.14.6 . e quando preciso enviar algum arquivo, a caixa de dialogo no safari não abre.
      Foto de exemplo abaixo.
      Agradeço a ajuda.

• Por rafael.rosa
      Fala galera, estou com problemas no safari. Normalmente faço muitos uploads pelo Vimeo, então a aba de envio fica aberta por bastante tempo...várias vezes volto para o safari e a aba de envio esta "travada", como se tivesse atualizado e cancelado o envio, aparecendo uma mensagem dizendo que o safari fechou aquela aba pois estava consumindo bastante energia. Alguém sabe como desativar essa opção de fechar abas por energia? Já procurei alguma opção de gerenciamento de energia relacionada ao safari mas não achei nada.
    • Por Gustavo Balestero
      Olá!
      Boa noite tarde a todos, sou novo aqui no Fórum mas no site do Macmagazine já acompanho a um bom tempo as noticias.
      Estou com um problema em meu MacBook Pro 15 versão 2019 ao carregar videos no YouTube.
      Gostaria da ajuda dos colegas para resolver esse problema chato.
      Lembrando que esse erro só acontece no NAVEGADOR SAFARI. 
      Os demais funciona normalmente. 

• Por viniciusrsds
      Olá!
      Eu possuo um MacBook Air 2017. Hoje, quando fui assistir à vídeos no YouTube, os mesmos não rodaram, apresentando erro na reprodução. Para que eu conseguisse ver, precisei abrir no celular e, em seguida, migrar para o navegador. Alguém já passou por isso / saberia dizer o que pode ser? Segue imagem retratando a situação.

• Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.

• Por seminteresse
      Pessoas e Pessoas 
      Bom dia, 
      Alguém está enfrentando problemas de Recarregamento constante de páginas da Web com o Safari novo versão 13.1?

Eu atualizei o safari no dia 25/03/2020 de desde então diversos sites ficam apresentando erros e recarregando. 
      Sites como G1, Udemy, Mercado Livre e etc...
      Estou evitando entrar em contato com a Apple por entender que existem outros navegadores que estão funcionando normalmente.
      Abri um número de caso para ligar para Apple, mas estou evitando para preservar os recursos da empresa para quem precisa de uma ajuda mais urgente. 
      Alguém conseguiu resolver o problema de forma autônoma?  

• Por Erick Pereira Santos
      Olá boa noite pessoal!
      pesquisei no fórum e não achei a resposta para minha dúvida, bom vamos lá!
      Tenho uma AppleTV 4K e gostaria de saber se funciona vídeos da Netflix e Amazon em 4K?
      Pois o YouTube não roda por conta de um codec e estou na dúvida se esses aplicativos rodam!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,8k
  • Criar Novo...