Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o iTunes


Beatriz26

Posts Recomendados

Amigos

Já olhei o forum "quase" todo e não achei o que procuro sobre o iTunes. Então vou postar aqui, se já tiver alguns post a respeito me desculpem e se possivel colem pra mim. Rsrsr!

A duvida é a seguinte :

Separei todas as minhas músicas em pastas lá no Finder/Musicas/iTunes, separando- as de acordo com meus ensaios, dias, grupos...enfim, mas acontece que quando clico(lá no Finder) para tocar ela some da pasta de origem e o Finder cria uma pasta para ela. Porque ele faz isso ?? Eu tinha uma pasta com milhares de musicas selecionadas por ordem numerica e o FINDER espalhou TODASSSSSSSSSSS!! Estou MUITO , MUITO irritada!

Alguém me ajuda!

Obrigada!

Beatriz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O problema está no itunes, e não no finder. Estas musicas aparentemente não estavam na library (ou biblioteca) do itunes, e aí a cada vez que vc a toca, o itunes a adiciona a biblioteca. Como resolver seu problema:

Adicione todas essas musicas na biblioteca do itunes (file - add to library ou arquivo - adicionar pasta a biblioteca) - Elas irao aparecer na lista de musica do itunes.

Com elas adicionadas ao itunes, crie PLAYLISTS com a ordem que você quer que elas toquem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leopard não é como o windows que vc pode por músicas em qualquer lugar (até pode, mas fica desorganizado), então peça para o iTunes organizar todas as suas músicas e através do próprio iTunes vc adiciona as tags. Não mexa nas pastas das músicas, controle tudo pelo iTunes que vc ficará organizada e sem dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro deixar desmarcada essa opcao, pq pelo q sei ele faz uma copia da musica para sua pasta music do itunes deixando o mac mais carregado de arqvs sem necessidade. mas para isso claro, vc nao pode ficar jogando as musicas em qualquer lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar esse tópico e postar uma dúvida minha. Recebi umas musicas em wma. O iTunes não aceita. Mas vi na ajuda do programa que ele é capaz de converter wma em mp3. Quando instalei o iTunes no pc da minha irmã ao procurar as musicas ja existentes ele reconheceu as wma, converteu e jogou na biblioteca. Mas aqui no mac mini não to conseguindo converter as wma de jeito nenhum. Alguém sabe como fazer isso? Já vi aqui no fórum indicações de outros programas que fazem isso, mas realmente não queria instalar um programa a mais quando o próprio iTunes pode fazer isso. Se alguém puder me ajudar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leopard não é como o windows que vc pode por músicas em qualquer lugar (até pode, mas fica desorganizado), então peça para o iTunes organizar todas as suas músicas e através do próprio iTunes vc adiciona as tags. Não mexa nas pastas das músicas, controle tudo pelo iTunes que vc ficará organizada e sem dor de cabeça.

Acho que não C. Brown. Quem faz isso é o iTunes e não o Mac Os X, até porque, no iTunes para windows também existe essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mac não precisa organizar na mão as suas músicas. O iTunes faz isso, mas se mesmo assim você não consegue se livrar deste vicio de PCzeiro, basta desabilitar a preferência do iTunes que organiza as musicas automaticamente.

Realmente, Bicalho, aí vai de cada um. Eu, por exemplo, quando trago uma música nova pro meu Mac simplesmente arrasto-a para a janela do iTunes e ele se encarrega de guardá-la no disco.

Acho esse lance que o iTunes e o iPhoto fazem de gerenciar sua biblioteca uma tremenda mão na roda. Com a quantidade de arquivos que trabalhamos hoje em dia, ficar organizando um a um por diretório, sub-diretório torna-se impraticável. O mais importante é você encontrar o arquivo desejado no menor tempo possível, coisa que esses softwares fazem muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duro é pra quem tem 40GB de música e um HD de 120GB interno, tem que colocar no seu HD externo os seus arquivos mesmo, pois é muito espaço ocupando.

[]'s

vc pode configurar o iTunes pra organizar o seu HD externo, não precisa ficar no HD interno. basta indicar o caminho do HD nas preferencias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duro é pra quem tem 40GB de música e um HD de 120GB interno, tem que colocar no seu HD externo os seus arquivos mesmo, pois é muito espaço ocupando.

[]'s

vc pode configurar o iTunes pra organizar o seu HD externo, não precisa ficar no HD interno. basta indicar o caminho do HD nas preferencias

valew pela dica fred !!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...