Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade com Disciplina de Programação


Posts Recomendados

Oi gente, sou novo no Fórum e gostaria de que, se possível, pudessem me responder uma questão que me persegue desde que comprei meu iPhone 4S no mês passado. Estou no primeiro ano do Ensino Médio e já tenho vagamente uma ideia definida de qual faculdade pretendo fazer, porem, a faculdade que pretendo fazer tem a Disciplina de Programação. Atualmente eu uso Windows (para o meu azar), mas assim que concluir o terceiro ano, adquirirei um novo notebook (um Mac de preferência) para ingressar na Faculdade. Aí então que entra a minha dúvida: Antes de comprar o computador gostaria de saber qual dos OS (Windows ou OS X) seria um Software melhor para exercer a disciplina de programação. Obrigado aos que responderem com clareza e esclarecer essa questão. O tópico é simples, mas essa é uma informação que eu preciso saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

AMigo, nesse caso acho que melhor para esse fim seria o windows(argh!) .

Essas aulas de programação em faculdade, costuma ser em C, ou alguma linguagem do tipo.

Infelizmente o OSx daria um trabalho maior para compilar e compartilhar com os outros da sala.Nao que não dê para compilar um programa no MAC apenas tornaria inviável ao curso, entende? Mas nada que uma virtualização nao resolva :D !!!!

Ai fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente no que tange a programação de nível universitário vc provavelmente trabalhará com as linguagens C, C++, Java. No meu caso o XCode permite que eu programe em C e C++ sem problemas e com a mesma facilidade que o Ajunta ou o Dev C++ permitiriam sendo que o compilador do XCode é mais atual que o dos 2 últimos, e os IDEs Eclipse ou Netbeans para java.

Agora se alguma hora vc tiver que usar C#, visual basic e outras tecnologias da microsoft vc terá que usar o Windows mesmo.

No caso de bancos de Dados na faculdade se usa mto o PostgreSql, até onde eu sei os problemas dele foram resolvidos no para o Lion, entao nao se preocupe, compre seu mac e seja feliz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei Windows na faculdade, sempre Mac ou alguma máquina virtual com Linux, já tive C/C++, Java, Pascal, HTML, PHP, etc..

Acho que é questão de gosto mesmo, meus professores ou tem Mac ou Linux, e a questão de passar 'para os colegas' também não tem problema, é só não passar compilado, só os fontes, o cara se vira, provavelmente você tá passando cola mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...