Fabio Jr. Postado 21 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2012 Oi gente, sou novo no Fórum e gostaria de que, se possível, pudessem me responder uma questão que me persegue desde que comprei meu iPhone 4S no mês passado. Estou no primeiro ano do Ensino Médio e já tenho vagamente uma ideia definida de qual faculdade pretendo fazer, porem, a faculdade que pretendo fazer tem a Disciplina de Programação. Atualmente eu uso Windows (para o meu azar), mas assim que concluir o terceiro ano, adquirirei um novo notebook (um Mac de preferência) para ingressar na Faculdade. Aí então que entra a minha dúvida: Antes de comprar o computador gostaria de saber qual dos OS (Windows ou OS X) seria um Software melhor para exercer a disciplina de programação. Obrigado aos que responderem com clareza e esclarecer essa questão. O tópico é simples, mas essa é uma informação que eu preciso saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lpassaro Postado 21 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2012 AMigo, nesse caso acho que melhor para esse fim seria o windows(argh!) . Essas aulas de programação em faculdade, costuma ser em C, ou alguma linguagem do tipo. Infelizmente o OSx daria um trabalho maior para compilar e compartilhar com os outros da sala.Nao que não dê para compilar um programa no MAC apenas tornaria inviável ao curso, entende? Mas nada que uma virtualização nao resolva !!!! Ai fica a seu critério. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iCllaro Postado 21 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2012 O nosso colega Ipassaro falou tudo. Em questões de agilizar e conveniência eu também aconselharia o Windows, claro que é possível fazer no Mac, mais... fica a teu critério. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Endy Postado 21 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2012 Eu tinha que virtualizar o Windows pra fazer quase tudo na sala de aula. Eu sempre tinha mais trabalho que todo mundo hehe! Confesso que nesse caso, um notebook com Windows seria mais conveniente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
javaXviper Postado 22 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2012 Sinceramente no que tange a programação de nível universitário vc provavelmente trabalhará com as linguagens C, C++, Java. No meu caso o XCode permite que eu programe em C e C++ sem problemas e com a mesma facilidade que o Ajunta ou o Dev C++ permitiriam sendo que o compilador do XCode é mais atual que o dos 2 últimos, e os IDEs Eclipse ou Netbeans para java. Agora se alguma hora vc tiver que usar C#, visual basic e outras tecnologias da microsoft vc terá que usar o Windows mesmo. No caso de bancos de Dados na faculdade se usa mto o PostgreSql, até onde eu sei os problemas dele foram resolvidos no para o Lion, entao nao se preocupe, compre seu mac e seja feliz!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 23 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2012 Se é por causa de uma matéria só, use o bootcamp. Depois vc tira. Ou pega um Mac com 8GB e virtualiza no Paralels Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maicon Radeschi Postado 23 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2012 Nunca usei Windows na faculdade, sempre Mac ou alguma máquina virtual com Linux, já tive C/C++, Java, Pascal, HTML, PHP, etc.. Acho que é questão de gosto mesmo, meus professores ou tem Mac ou Linux, e a questão de passar 'para os colegas' também não tem problema, é só não passar compilado, só os fontes, o cara se vira, provavelmente você tá passando cola mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.