pedrob Postado 21 de março de 2012 Denunciar Postado 21 de março de 2012 (editado) Olá pessoal, estou com um pequeno problema. Resolvi há pouco tempo passar a maioria dos meus arquivos pesados para um HD externo que adquiri. Passei MUITA coisa pro HD, e ao mesmo tempo que passava, fui acompanhando pelo "Sobre este Mac" > "Armazenamento" se o meu HD interno ia ficando mais aliviado ou não. Constatei que arquivos como os de Foto, Videos e Outros foram diminuindo bastante no HD interno. Mas por outro lado, os itens de Backup foram só aumentando, e portanto, tudo que tirei do computador, visando criar espaço, parece que foi acrescentando aos arquivos do tipo "Backup" (de cor rosa) Uma vez tentei utilizar o Timemachine, mas não gostei do sistema e abdiquei dele. Fui ver se era possível ajeitar isso nele, e percebi que desde um tempo pra cá, há muitos arquivos que já deletei armazenados nele (encontrados em "dias passados" do Timemachine). Aqui vai uma imagem do meu "Sobre este Mac" ANTES e DEPOIS de deletar MUITOS arquivos e passá-los todos para o HD externo. Reparem que os arquivos de Filmes, Fotos e Outros diminuiram, e os de Backups aumentaram de zero KB para 125,35 GB Como faço para me ver livre desse backup inútil criado (125,35 GB), aparentemente, pelo próprio computador? Muito obrigado Att. Pedro. Editado 21 de março de 2012 por pedrob Citar
Cassiano Fróes Postado 21 de março de 2012 Denunciar Postado 21 de março de 2012 nao consegui colocar a imagem aqui do meu , mas utilizo o time machine e não tem coisa melhor, tudo zerado ! Citar
Guiwunsch Postado 12 de abril de 2012 Denunciar Postado 12 de abril de 2012 Eu uso o Time Machine mesmo assim para mim tem esse lance de Backups. Não sei da onde vem, nem o que fica gravado neles. Alguem poderia nos explicar o que é salvo ali? Vejam print do meu Sobre Este Mac: Obrigado. Citar
Gabriel M Couto Postado 12 de abril de 2012 Denunciar Postado 12 de abril de 2012 http://www.macpoint.be/lions-local-backup-devours-disk-space/ Citar
Guiwunsch Postado 13 de abril de 2012 Denunciar Postado 13 de abril de 2012 Gabriel, obrigado pela dica. Percebi que isso começou em uma atualização do Lion. Gostei, pois pude verificar que ao plugar o HD externo com a partição do Time Machine, ele sincroniza todos esses backups, fazendo com que meu backup fique o mais completo possível (diferente do que acontecia antigamente que só fazia backup do momento em que eu lembrava de plugar o HD externo). Será que não tem como manter os backups locais, mas quando eu sincronizar com o time machine eles serem automaticamente apagados? Obrigado. Citar
Gabriel M Couto Postado 13 de abril de 2012 Denunciar Postado 13 de abril de 2012 Gabriel, obrigado pela dica. Percebi que isso começou em uma atualização do Lion. Gostei, pois pude verificar que ao plugar o HD externo com a partição do Time Machine, ele sincroniza todos esses backups, fazendo com que meu backup fique o mais completo possível (diferente do que acontecia antigamente que só fazia backup do momento em que eu lembrava de plugar o HD externo). Será que não tem como manter os backups locais, mas quando eu sincronizar com o time machine eles serem automaticamente apagados? Obrigado. Ele não faz isso?Outro detalhe é que eu li por aí que o sistema automaticamente deleta eles quando percebe que precisa de mais espaço em disco. Citar
Guiwunsch Postado 15 de abril de 2012 Denunciar Postado 15 de abril de 2012 Ele não apagou nada até agora. Esta cada vez ocupando espaço no meu HD e sincronizo todo o dia com o Time Machine. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.