Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento demasiado do MacBook Pro


mercuciu

Posts Recomendados

Sei que tem vários outros tópico sobre o assunto, mas realmente queria SABER SE TEM SOLUÇÃO PARA O AQUECIMENTO DEMASIADO no meu Macbook pro core2duo 2009, principalmente quando uso o SAFARI.

TEM ALGUMA SOLUÇÃO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Super normal... Meu white 2009 que também tem um core 2 duo e uma nvidia 9400m chega a isso bem fácil assistindo vídeos no YouTube e multitasking... Mas sei lá.. O tempo todo também não é assim... Vê nos processos se não tem nada usando o teu processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver rodando flash ou videos em 1080p é normal ficar nessa temperatura. O meu white 2010 também fica nessa faixa de 90 graus, nessas situações.

O que não é normal ficar sempre nessa temperatura em qualquer momento.

Se quiser pode usar o SmcFanControl para controlar manualmente a velocidade do cooler. Sempre que for usar algo desse tipo, aumentar a velocidade dele. Eu tenho feito isso no meu White.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele esta esquentando mais que o comum PODE ser que tenha pó nas saidas de ar do seu Macbook.

Apesar de ninguem dar bola pra isso, já vi relato de ao se abrir um Macbook ter muita poeira nos Fans ou saida de ar e isso mudou a temperatura do equipamento..

Se nao souber abrir seu laptop leve para alguem que saiba fazer isso e usar um mini aspirador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou de certa forma resucitando o tópico aqui, mas achei melhor que criar outro..

Tenho um MBP Pro 15" 2011 que, nos últimos dias começou a esquentar mais que o normal, e ficar bem lento. Liguei no Suporte da Apple e foram feitos alguns resets de processamento e gerenciamento de energia mas não resolveu muito..

Ontem fiz uma instalação Clean do Mountain Lion e logo em seguida instalei o smcFanControl para acompanhar a rotação dos coolers. Para minha supressa, a velocidade exibida está bem acima do que era antes: de 6200 foi para cerca de 7850, e a temperatura, desde que não rode jogos, fica na casa de 50-55º.

HeybU.png

Quando abro jogos (WoW ou Diablo III) cerca de 5 minutos depois tenho perda enorme de FPS, de 50-60 cai pra 10-16.

É normal essa velocidade? Ou é possível gerar um problema posteriormente?

Editado por leonardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse momento estou a 79 graus...

na minha cidade a temperatura ambiente esta muito alta, e no meu Macbook Air estou com o safari (varias abas), itunes, sparrow, norton anti virus escaneando o sistema e timemachine fazendo backup

Normalmente fica a uns 65...

90 eh muito alto neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de certa forma resucitando o tópico aqui, mas achei melhor que criar outro..

Tenho um MBP Pro 15" 2011 que, nos últimos dias começou a esquentar mais que o normal, e ficar bem lento. Liguei no Suporte da Apple e foram feitos alguns resets de processamento e gerenciamento de energia mas não resolveu muito..

Ontem fiz uma instalação Clean do Mountain Lion e logo em seguida instalei o smcFanControl para acompanhar a rotação dos coolers. Para minha supressa, a velocidade exibida está bem acima do que era antes: de 6200 foi para cerca de 7850, e a temperatura, desde que não rode jogos, fica na casa de 50-55º.

HeybU.png

Quando abro jogos (WoW ou Diablo III) cerca de 5 minutos depois tenho perda enorme de FPS, de 50-60 cai pra 10-16.

É normal essa velocidade? Ou é possível gerar um problema posteriormente?

Qual "progama" você esta usando para informar a temperatura?

Sou novo no mundo Mac, comprei o meu MBP essa semana.

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual "progama" você esta usando para informar a temperatura?

Sou novo no mundo Mac, comprei o meu MBP essa semana.

Respondendo: o aplicativo é o istat pro...

O meu agora, trabalhando com o Safari e o PowerPoint 2011 aberto, está a no máximo 58 graus (CPU). É um MBP Final de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu MacBook é 2011 i5 13', e está esquentando muito, mesmo com pouco processamento ( apenas safari e Mail) abertos a temperatura mostrada no iStat Pro chega a 100 graus fácil, porém área do teclado que mais esquentado( esquerda) não fica nem um pouco quente, mesmo mostrando a alta temperatura e as ventoinhas girando como um foguete. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu MBP 15 2011 chega no máximo a 70º C, isso quando faço uso pesado de processamento e vídeo.  Quando utilizo apenas o Safari ou assisto vídeos no Youtube, Netflix, ele não chega a 50º C. 

 

Pelo visto, em comparação aos Macs dos colegas, eu posso ficar tranquilo em relação à temperatura do meu MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Desculpem resucitar o tópico, mas alguém achou alguma solução ? 
Tenho um macbook pro 13 - 2010 que estava com o Sierra e a maquina chegava a 80c fácil. Fiz diversos teste na maquina e acabei deixando com o El Capitan.. A maquina hoje tem mínima de 38c sem nada rodando e máxima de 53c com safari, whatsApp, spotify e outros app..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...