Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preço errado (preço baixo) em site - Tenho direto de comprar neste preço?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Vi um site de pesquisa de preços (um site sério) em que o preço do iPhone 4S de 16GB estava a R$199,99.

Porém, não é o próprio site vendedor que está neste preço, mas sim o site de busca de preços que declarou este preço para esta loja. Este preço está incorreto, pois a loja, na verdade, vende o iPhone 4S de 16GB por 1999,99 reais, e não por 199,99.

Neste caso, posso cobrar o iPhone por 199,99? Isto é ilegal? Ou a lei defende que o preço que está ali eu posso levar?

O que vocês podem me dizer disso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Você não entendeu. É um iPhone original de 16GB, só que com preço errado.

Vou explicar: Um site de busca de preços compara várias lojas mostrando os preços e a loja que vende o iPhone mais barato. Nisto, este site de busca de preços relatou uma loja com um iPhone 4 de 16GB por 199,99. Acontece que quando eu entro no site da loja indicada pelo site de comparação de preços, o iPhone está, na verdade, custando 1999,99.

Neste caso, eu posso cobrar o iPhone 4S de 16GB do site comparador de preços? Neste caso, por ter publicado um preço errado?

Entendeu? =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que não.

Primeiro: eles não são loja, são indexadores de conteúdo. Seria o mesmo que você ver um anúncio numa pesquisa feita através do Google e depois querer cobrar do próprio Google o produto pelo valor que foi apresentado.

Segundo: preço incompatível com o mercado. Mesmo que fosse um anúncio publicado por loja você não conseguiria comprar um iPhone por esse preço. Você mesmo conseguiu detectar que foi um erro, logo, estaria agindo de má fé caso efetuasse a compra pra se beneficiar. Existem N casos de erros como esse em que a justiça agiu em favor da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma o exemplo do cara que pegou uma promoção, há pouco tempo, de MBP 17" início de 2011 por R$4000. Foi um corte grande, mas ainda assim não caracteriza erro grosseiro, tanto que realmente não foi erro. Se tivesse custado R$400 sim, nesse caso certamente houve equívoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o estagiário!!!!!!!!

Neste caso, posso cobrar o iPhone por 199,99? Isto é ilegal? Ou a lei defende que o preço que está ali eu posso levar?

Brincadeiras à parte, cara, com todo o respeiro, acho que você não deveria fazer isso.

Ainda mais que você sabe que o preço está LONGE do real... Como já disseram, ainda mais que nem é o site da loja que tem esse preço, e sim um site de pesquisas.

Seria muita má fé sua.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo conseguiu detectar que foi um erro, logo, estaria agindo de má fé caso efetuasse a compra pra se beneficiar. Existem N casos de erros como esse em que a justiça agiu em favor da loja.

Disse tudo.

É por causa disso que o nosso país está onde está... a malandragem do brasileiro querendo tirar vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria empresa cadastra o valor mais baixo para manipular a ordem do produto na busca! Vários sites de busca de preço possuem isso e quando você abre o item o valor não tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...