Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AT se recusa a atender na garantia


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Desde maio do ano passado sou um feliz proprietário de um macbook air 13" (late 2010)

Infelizmente, com uns 3 meses de uso ele sofreu uma queda. Não teve grandes danos físicos, mas ficou marcado e nenhuma das funções teve prejuízo, até semana passada.

Pra minha tristeza, semana passada estava utilizando ele normalmente, digitando um texto, quando de repente a tela apaga. Na hora tentei ajustar o brilho, mas nada aconteceu. apertei o botão de ligar/desligar e nada. abri e fechei a tampa e acendeu de volta. Acredito que tenha entrado em repouso sozinho.

Uns dois dias depois aconteceu a mesma coisa e então me convenci que não era uma falha ocasional, mas algum defeito. Então levei até a assistência técnica autorizada da apple aqui de Curitiba: A Omni Informática, afinal a garantia do aparelho vai até maio deste ano.

Deixei o mac lá com eles, porém logo de cara, sem nem antes analisar já fui informado que a garantia não iria cobrir em decorrência do aparelho ter uma marca de dano acidental. Após dois dias de testes me ligaram dizendo que encontraram dois problemas e que a garantia não iria cobrir mesmo. Conforme informação no telefone e o laudo que recebi no email, foram encontrados um "problema no display" e "possíveis falhas na placa lógica", necessitando as duas peças de troca.

Insisti com o técnico de que a queda não teria nada a ver com o problema (e realmente acho que não tem), afinal a queda foi pelo menos seis meses antes do problema.

Ele me disse que até poderiam relevar o sinal de dano (que é na parte esquerda inferior do mac - ao lado esquerdo do trackpad). Disse também que o dano foi longe da placa lógica e que gostariam de atender na garantia, mas que entraram em contato com a Apple, explicaram o caso e tiveram a ordem de não conceder a garantia mesmo.

Junto com o laudo me foi enviado um orçamento para troca do display e da placa lógica no valor de R$ 3.130,00. Totalmente inviável.

Não sei se estou certo, mas acho que meu direito de garantia só pode ser recusado caso o defeito tenha ocorrido por mau uso, o que eu acho que não aconteceu, dado o lapso temporal entre a queda e o problema. me corrijam se eu estiver errado, por favor. Ainda, eles de cara pré-julgaram o caso e disseram que não iam atender dentro da garantia e sinceramente achei o laudo técnico extremamente vago ("possível falha na placa lógica").

Pesquisei aqui no forum e vi que vários outros usuários ja tiveram problemas com a Omni.

Pessoal, vale a pena encaminhar a outra assistência técnica? Devo ligar na Apple Brasil? O que eu posso fazer para ter uma reanálise do caso?

Ainda, vi que a Apple dos outros países costuma ser bem menos criteriosa para atender dentro da garantia (com alguns casos de troca de ipad com tela quebrada, por exemplo). Isso é verdade? Meu tio está indo para os EUA mês que vem. Vale a pena pedir pra ele tentar trocar meu macbook lá?

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, eu acho que é sempre cabível tentar de tudo. Ligar para onde quer que seja.

Mas, infelizmente, é assim, um descuido seu pode acabar com a garantia.

Imagino que toda vez que houver um dano externo ao aparelho, o ideal seria levar a uma AT para ser feito um diagnóstico, e que fique registrado que a queda não ocasionou problemas na máquina. Claro, eu estou "imaginando" como eu acho que deveria ser... Pois sem isso, nunca será possível provar que a culpa não foi sua....

Entretanto, até onde sei, quem manda é o cliente, por isso tentar dialogar por todas as vias possíveis pode ser que alguém consiga te dar uma brecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sendo MUITO sincero, acredito que você não conseguirá esse reparo de graça.

O ideal seria fazer como o colega acima falou: logo após a queda, levar na AT para que eles dessem um laudo informando não ter causado danos.

Mas obviamente você pode e deve tentar de tudo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil, até pq não tem como comprovar que a queda não teve a ver com o problema que a máquina apresentou meses após o tombo.

É bem provável que o acidente tenha causado alguma sequela, que por sua vez acabou culminando no problema apresentado um bom tempo mais tarde.

Basta uma avaria numa trilha, solda ou coisa do tipo, que nem sempre denota mau funcionamento na hora (pode levar tempo pra romper de vez), pra dar algum pau feio desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...