Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad - Duvidas de Iniciante


Posts Recomendados

Aí apelou... iPad para redigir dissertação de mestrado e artigos científicos não rola...

iPad é uma tela, ideal para diversão e lazer, para você ler livros, revistas, sites e emails deitado na cama ou estirado no sofá enquanto assiste TV. Para isto não há coisa melhor que um iPad. Para trabalho sério, um desktop com tela gigante (como o iMac) é o ideal, e se a necessidade de mobilidade é alta, os Macbook Air está aí para isto.

Aqui em casa abandonamos os notebooks a 2 anos. Ao invés de minha esposa e eu termos cada um o seu próprio notebook, compramos um iMac para a família, cada um tendo sua própria conta do sistema, e um iPad para cada um. Ficou perfeito.

Pois é.. acho que estou entendendo a função do iPad. Eu acredito que me ludibriei com as funções dele. Ainda preciso de um computador que seja portátil. No caso, seria um Macbook Air, mas como tenho esse Acer que funciona bem, devo ficar com ele mesmo. A tela é exatamente a mesma, e a performance, apesar de pior, atende.

Minha noiva está pensando em vender o Dell dela e pegar um tablet. Talvez ela pegue um iPad. Para ela serve. E quando precisar fazer algo sério, tem meu iMac. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o Nook 7" com Dual Core de 1Ghz e 1Gb de RAM sairia 345 dolares se tivesse tela de 10" enquanto o iPad equivalente (iPad 2?) sai U$399 Mas a idéia não é tanto essa de custo benefício nesse sentido, porque senão compraríamos um sabão em pó de 10kg ao invés de 1kg, só porque o saco grande sai mais barato por kg. Acho o preço de 249 dolares algo mais razoável se for para gastar num tablet. Penso que o principal que eu faria num iPad (ler livros e aplicações na web) num desses mais baratos faria bem custando mais barato. Não sei, posso estar enganado. Mas acho que vou ficar com o meu netbook mesmo, talvez colocar um SSD nele para melhorar ainda mais a vida da bateria...

Eu fiz referência ao tamanho do IPad (tela) pois o tamanho do teclado se reflete nisso, tela maior, teclado maior e o teclado do IPad é do mesmo tamanho do teclado de um netbook, entende?

O teclado do IPad 2 (IOS 5) tem um recurso de abrir no meio formando 2 teclados menores nas laterais, isso pq muitos usuários de IPod Touch e IPhone estão acostumados a digitar (e até que com uma boa velocidade) com os polegares, segurando o aparelho e teclando ao mesmo tempo e esse lance do IPad separar o teclado é bem bacana pra quem tem essa habilidade ou costume de digitar dessa forma.

Pessoalmente eu digito relativamente rápido num teclado tradicional e eu nunca tentei me adaptar ao teclado do IPad, mas já vi pessoas (até adolescentes) digitando muito rápido num IPhone.

Eu acho que pra mim não serve, tenho essa resistência, mas eu gostaria de deixar claro que pra algumas pessoas o teclado do IPad é perfeito.

Instalar SSD no seu netbook vai dar uma "vitaminada" nele, mas o custo é meio alto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo sim, Fabio. De fato, o iPad é um pouco mais versátil pela tela grande, mas acredito que no fundo, do uso que eu faria de um tablet, uma tela de 7" resolveria.

Queria agradecer à você, ao guedes, ao del rei, ao paulo e ao Shao pela ajuda e pelas respostas sinceras quanto ao iPad.

Me ajudaram bastante e agora o dinheiro reservado ao iPad eu poderei gastar com outras coisas que me trarão mais benefícios no que eu preciso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...