Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização iTunes 7.7 - PROBLEMAS?


hhamamoto

Posts Recomendados

Pessoal,

coincidência ou não, percebi hoje (12/07/08) depois de atualizar o iTunes para a versão 7.7 (43) que a acentuação dos mp3 tags (nome do artista, música, qualquer coisa...) é "detonada" após a música ser executada. Alguém está tendo problemas semelhantes?

Vamos lá, informações:

PROBLEMA

Ao executar / tocar uma música no iTunes, as tags mp3 que contém acentos são modificadas automaticamente pelo iTunes.

Por exemplo: "Zélia Duncan" passa a ser "ZÈlia Duncan". O nome de um album do Zeca Baleiro passou a ser "VÙ Imbol·"

AMBIENTE

iMac Intel Core 2 Duo

Sistema Operacional: Mac OS X 10.4.11

iTunes versão 7.7 (43)

System Preference -> International -> Languages: English; Português

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fred,

obrigado pela resposta... Encontrei também este outro fórum que discute o mesmo tema:

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=7564200

No fórum existem casos também de pessoas que não tiveram problemas com a 7.7. Ainda não encontrei nada que explique em quais condições estes problemas se manifestam (ou não).

De qualquer forma, estava com este problema e não queria ficar utilizando a 7.7 e ir "estragando" as minhas tags, bagunçando a minha biblioteca organizada a duras penas (já imaginou ter que renomear depois todas as músicas, uma a uma, com acentos?)

Não houve outra alternativa a não ser fazer um "downgrade" (ou rollback) para o iTunes 7.6.

Para voltar a versão, é necessário:

1) Apagar o iTunes do Applications

2) Ir no Activity Monitor e interromper o processo "iTunes Helper"

3) Instalar a versão antiga do iTunes. Infelizmente não achei em nenhum site uma versão antiga (os downloads já apontam para a 7.7). Baixei a versão antiga por Torrent.

4) Ao tentar executar, recebi a mensagem "The file "iTunes Library" cannot be read because it was created by a newer version of iTunes". É só entrar na pasta do iTunes e procurar pela pasta "Previous iTunes Library", que contém um backup com a versão anterior. No meu caso copiei o arquivo "iTunes Library 2008-07-12" e renomeei para "iTunes Library" (apaguei a versão nova).

Tem um video em inglês no YouTube (infelizmente não guardei o link) que mostra estes passos.

Agora é esperar por uma solução da Apple... O pessoal de lá devia estar correndo por conta do lançamento do iPhone 3G, de modo que nem identificaram este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui td normal, em todos os computadores. Mas na versão 7.6 eu tive um problema num macmini do escritório, ele não deixava encerrar o itunes e bagunçou um pco as TAGs, mas consegui resolver fazendo downgrade tb.

Recomendo a todos o OnyX, ele dá uma limpada nos caches que as vezes confundem o itunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O itunes 7.7 tem uma função que teoricamente é pra isso.

Avançado - Converter Etiquetas ID3 ...

Em tese ele deveria traduzir caracteres de texto: Uma opção por exemplo é ASCII para Iso Latin-1, mas eu tentei aqui todas elas e não arrumou nada.

Será que a função não é essa?

Ou fiz alguma bobagem?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal que está tendo problemas atualizou a versão a partir da 7.6.2 ou foi de uma mais antiga?

A questão pode estar aí.

Acho que você tem razão. Eu não estou com problemas no Itunes no Quad, mas estou com problemas numa máquina que estava fora da Rede. O Itunes se recusa a abrir nesta máquina. Vou tentar um reinstall e ver o que acontece.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, com base nas mensagens desse tópico e de outra listas que participo, cheguei a algumas conclusões:

Esse problema só acontece no iTunes 7.7 rodando no OS X 10.4.11 Tiger

No Leopard e no Ruindows não acontece.

Se converter as TAGS para ID3 elas perdem as artes das capas.

Então, pra quem não precisa do iTunes 7.7 é melhor fazer o Downgrade para a 7.6.2

Para quem precisa dele por causa do FMW 2.0 do Iphone, só resta esperar pela próxima versão.

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, com base nas mensagens desse tópico e de outra listas que participo, cheguei a algumas conclusões:

Esse problema só acontece no iTunes 7.7 rodando no OS X 10.4.11 Tiger

No Leopard e no Ruindows não acontece.

Se converter as TAGS para ID3 elas perdem as artes das capas.

Então, pra quem não precisa do iTunes 7.7 é melhor fazer o Downgrade para a 7.6.2

Para quem precisa dele por causa do FMW 2.0 do Iphone, só resta esperar pela próxima versão.

É isso?

O meu problema foi no Leopard 5.2... Acho que não é exatamente isto. Fiquei com a sensação que foi um problema com o Software Update. Quando baixei direto do site da apple resolveu o problema. Talvez seja a ordem das atualizações? Não faço idéia do porque.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...